18 agosto 2006

Afinal, há crise, ou não há?

Há cerca de um mês , li no Jornal de Notícias uma notícia, que despertou a minha atenção!
(Filas intermináveis na corrida aos passaportes) Então pensei cá para mim!
Mas afinal, onde é que está a crise, de que tantos nos queixamos?
Depois, atentamente, fui lendo a notícia, para ver quem seriam os "sortudos", que iriam viajar.
Então lá fui vendo!
Professores, Farmaceuticos, Empresários e outros tantos!
Que pertencem àquelas classes sociais, que mais vezes se ouvem, a falar na crise!
Num País que se diz de "tanga", não consigo compreender, como é que esses "sortudos"...e que não são poucos, têm dinheiro para férias no estrangeiro!
Das duas uma, ou não há crise!
Ou andamos todos a brincar!
Hoje curiosamente!
Volta a ser notícia de primeira página outra notícia, que de certa forma, está relacionada com a da corrida aos passaportes!
Em que se lê: (Um de milhão de portugueses goza férias no estrangeiro).
Segundo os números vindos a público, aumentou 10% de 2004 para 2005, o que é extaordinário!
Eu interrogo-me, como é que com o país em crise, há tanta gente a passar férias no estrangeiro?
Será que, não há crise nenhuma e tudo não passa de uma falácia do Governo!
Porque repare-se!
Não são os mais desfavorecidos que vão para o estrangeiro gozar férias, esses...infelizmente, mal têm dinheiro para comer!
Porque não vi ali, naquelas filas intermináveis para os passaportes, os desempregados, os futuros desempregados da G.M. de Azambuja!
Não vejo ali...os reformados com menos de 300 euros!
Vejo sim aqueles, que a toda a hora praguejam contra o Governo, por lhes tirar previlegios!
É uma vergonha para o meu País, serem sempre aqueles que mais se queixam, da crise e do Governo, a estarem na primeira fila, da corrida aos passaportes, para irem de férias para a estranja!

Sem comentários:

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas