24 agosto 2006

Ao que nós chegamos!

A Segurança Social já recebeu 1,8 milhões de euros em dívida e assinou acordos envolvendo mais de 3,440 milhões. Os 222 nomes divulgados devem 49 milhões e foram seleccionados de um grupo de 442 devedores de 100 milhões.
A famigerada lista de "caloteiros" já rendeu mais de cinco mihões à Previdência, segundo vem noticiado no J.N. (Jornal de Notícias) de hoje 24-08-2006.
Parece que o efeito desejado pelo Ministério da Segurança Social na divulgação da famigerada lista, está a surtir efeito.
Pelo menos, já conseguiu reaver mais de cinco milhões de euros para os cofres da Previdência.
Será ainda uma gota num Oceano imenso de muitos milhões de euros, mas já é um começo!
Se outros Governos, noutros anos, o tivessem feito!
Não estaríamos aqui a "penar" de "calças na mão", com a Segurança Social na penúria!
Quanto a nós os particulares!
Será que agora, para conseguirmos que algum "caloteiro" nos pague, teremos que colar cartazes nas paredes...nas montras, publicar na internet, seja lá onde for, por esse país fora!
Para vermos a "cor do nosso dinheirinho"?
Parece que só vendo o seu nome sair do anonimato para a praça pública, é que os ditos "caloteiros" ganham vergonha, e começam a pagar o que devem!
Ao que nós chegamos!

1 comentário:

Mac Adriano disse...

Parece que já houve uma comerciante (cabeleireira ou coisa assim) que aproveitou a ideia do Estado e fez o mesmo. Uma cliente caloteira não gostou de ver o seu nome exposto e apresentou queixa em tribunal. Este obrigou a comerciante a pagar uma indemnização à caloteira. Essa indemnização era maior do que aquilo que a caloteira devia.

Moral da história: neste país, a justiça não é igual para todos. O Estado pode fazê-lo, outras pessoas não.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas