25 agosto 2006

Insultuosa Refeição

Já começo a pensar se não estarei a ter alucinações!
Hoje ao ler o Jornal de Notícias (22-08-06), encarei com uma notícia, que nem queria acreditar no que estava a ler. “Restaurante polémico – abre na Índia em homenagem a Adolf Hitler”.
Por vezes não consigo perceber em que mundo vivemos como pode alguém idolatrar a loucura deste ser, saborear o sangue derramado, a matança mais horrenda de todos os tempos.
A raça perfeita, pura... dizia ele...
Não entendo, juro que não!
Como continuam alimentar uma amnésica memória como nada tivesse acontecido...no maior genocídio de sempre.
“De pequenas mordidas a grandes prazeres”, este é o slogan do restaurante. Já sinto um enorme apetite de amotinação que me embrulha o estômago de fastio.
Num mundo onde a miséria prevalece, parece que cada vez se aprende menos com o sofrimento dos outros, ouçam os gemidos do Holocausto ele ainda permanece por todo o lado. As feridas ainda sangram, o cheiro a gás ainda é nauseabundo, as bombas entoam por todo o lado.
Peço perdão a todas as vítimas mas terei que expor a ementa para que ninguém se esqueça destes pratos horríficos. Pelos vistos as guerras continuam a incomodar pouco, o ser humano...

EMENTA DO DIA

Entradas
- Ensopadinhos de crianças com molho verde.

Pratos do dia
- Judeu à Zé do Pipo.
- Deficiente mal passado à moda da casa.
- Idosos no forno com laranja.

Sobremesas
- Pretos com caramelo.
- Gelado de sangue com sabor a morango.

Espero que todos sintam o que eu senti ao escrever isto...
Mais não digo!!!

Conceição Bernardino

4 comentários:

Mário Margaride disse...

De facto por vezes deparamo-nos com situações aberrantes. Mas não passa segundo diz, de uma ementa de um Restaurante! Se me falasse de propaganda racista e xenófoba...aí levantaria a minha vóz bem alto! Agora uma lista de restaurante com ementa bizarra! Não passa disso mesmo.

Conceição Bernardino disse...

Acha pouco abrirem um restaurante em homenagem a um ditador louco...
A ementa que está no meu texto foi eu que criei para sensibilizar as pessoas para tal evento anormal.

A. João Soares disse...

Senhora Conceição Bernardino

Estou ao seu lado, neste tema, pois acho de um mau gosto incrível esses restaurante de homenagem ao nazismo. Porém, pesquisando para descobrir uma eventual para essa iniciativa, acabo por concluir que ela está politicamente correcta, devidamente inserida nas propagandas menos contestadas sobre o Médio Oriente. E se o caso se passasse em Portugal, não faltariam clientes – os mesmos que , com raciocínios demasiado superficiais ou sem raciocínio se colocam totalmente, sem hesitação, ao lado dos grupos de guerrilheiros árabes e palestinianos e contra Israel, país constituído pela etnia e religião perseguida e dizimada no Holocausto gerido por Adolfo Hitler.
O que se passa é que a memória é curta e as pessoas são levadas por propagandas de momento, e, como as ideias não contam, umas vezes estão a favor de uma linha política, outras vezes, movidos por aspectos que não digerem nem integram no conjunto, são contra essa mesma linha. E, provavelmente, até colocarão em dúvida se houve ou não o Holocausto, e se o Hitler foi um facínora ou simplesmente um nacionalista e patriota germânico qu se empenhou a fundo na defesa dos interesses nacionais do seu País.
Uma exclamação: Como as mentalidades são, muitas vezes, tão débeis!!!

MRelvas disse...

De acordo!Estou a pensar em abrir um com o bonito nome de Camarada Otelo.Com ementa de bife á FPS 25,frango á camarada louco,arroz de pato á saúde dos portugueses...Será decorado com as foices e martelos,do nosso camarada militar,político,actor,escritor...e com as foto dos que foram presos por sua ordem nos tempos bonitos e saudosos do PREC.Também algumas fotos dos que foram assassinados pelas FPS 25.Como vemos o povo tem memória curta e aumentou-lhe a pensão,pois foi um militar prejudicado pelo 25 de Abril....

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas