25 agosto 2006

Insultuosa Refeição

Já começo a pensar se não estarei a ter alucinações!
Hoje ao ler o Jornal de Notícias (22-08-06), encarei com uma notícia, que nem queria acreditar no que estava a ler. “Restaurante polémico – abre na Índia em homenagem a Adolf Hitler”.
Por vezes não consigo perceber em que mundo vivemos como pode alguém idolatrar a loucura deste ser, saborear o sangue derramado, a matança mais horrenda de todos os tempos.
A raça perfeita, pura... dizia ele...
Não entendo, juro que não!
Como continuam alimentar uma amnésica memória como nada tivesse acontecido...no maior genocídio de sempre.
“De pequenas mordidas a grandes prazeres”, este é o slogan do restaurante. Já sinto um enorme apetite de amotinação que me embrulha o estômago de fastio.
Num mundo onde a miséria prevalece, parece que cada vez se aprende menos com o sofrimento dos outros, ouçam os gemidos do Holocausto ele ainda permanece por todo o lado. As feridas ainda sangram, o cheiro a gás ainda é nauseabundo, as bombas entoam por todo o lado.
Peço perdão a todas as vítimas mas terei que expor a ementa para que ninguém se esqueça destes pratos horríficos. Pelos vistos as guerras continuam a incomodar pouco, o ser humano...

EMENTA DO DIA

Entradas
- Ensopadinhos de crianças com molho verde.

Pratos do dia
- Judeu à Zé do Pipo.
- Deficiente mal passado à moda da casa.
- Idosos no forno com laranja.

Sobremesas
- Pretos com caramelo.
- Gelado de sangue com sabor a morango.

Espero que todos sintam o que eu senti ao escrever isto...
Mais não digo!!!

Conceição Bernardino

3 comentários:

Mário Margaride disse...

De facto por vezes deparamo-nos com situações aberrantes. Mas não passa segundo diz, de uma ementa de um Restaurante! Se me falasse de propaganda racista e xenófoba...aí levantaria a minha vóz bem alto! Agora uma lista de restaurante com ementa bizarra! Não passa disso mesmo.

Anónimo disse...

Acha pouco abrirem um restaurante em homenagem a um ditador louco...
A ementa que está no meu texto foi eu que criei para sensibilizar as pessoas para tal evento anormal.

Anónimo disse...

De acordo!Estou a pensar em abrir um com o bonito nome de Camarada Otelo.Com ementa de bife á FPS 25,frango á camarada louco,arroz de pato á saúde dos portugueses...Será decorado com as foices e martelos,do nosso camarada militar,político,actor,escritor...e com as foto dos que foram presos por sua ordem nos tempos bonitos e saudosos do PREC.Também algumas fotos dos que foram assassinados pelas FPS 25.Como vemos o povo tem memória curta e aumentou-lhe a pensão,pois foi um militar prejudicado pelo 25 de Abril....

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas