16 setembro 2006

Afinal.......!!!!!!!!! Enfim Mirandela já esperava



Amigos, o cúmulo atingiu teores de anedota, todas as pessoas que pensam duas vezes no encerramento da maternidade de Mirandela já se aperceberam que se trata de uma decisão política e de interesses instalados na capital de distrito em detrimento do verdadeiro interesse público. As condições de Mirandela já foram variadas vezes enunciadas e por isso não vos vou maçar, deixando apenas uma comparação um estudo de uma universidade Inglesa fez o processo de acreditação de vários hospitais públicos em Portugal e Mirandela desde o ano passado tem essa acreditação de qualidade que em todo o país só 11 hospitais a têm, certo é que Mirandela é que encerra. No dia 14 de Setembro uma grávida considerada de alto risco de Alfândega da Fé que vinha sendo atendida nas consultas de obstetrícia no Hospital de Mirandela encontrou-se em mau estado e recorreu ao Centro de Saúde de Alfândega da Fé e como consideraram que haveria alguma gravidade no seu estado clínico enviaram-na para o Hospital de Bragança, devido ao encerramento da Maternidade de Mirandela, o que é certo que ficou lá internada e no dia a seguir foi necessário efectuar uma eco grafia e a senhora, recordo que considerada uma gravidez de risco, fez cerca de 60 km para vir a MIRANDELA efectuar essa mesma eco grafia, ou seja essa senhor para além de estar em risco teve de fazer cerca de 120 km (ida e volta) entre Bragança-Mirandela e Mirandela-Bragança. Pode-se deduzir duas coisas, a primeira é que Bragança afinal e tal como tenho vindo a reivindicar não tem condições técnicas para ser a sala de partos a prestar serviço para todo o distrito de Bragança, a segunda é que cada dia que passa temos mais a certeza que foi uma manobra para enganar os Mirandelenses e os Portugueses. Será que a televisão não fala disto? Será que aos jornais nacionais não lhe chegam ecos destas trapalhadas? Verdade seja dita e com muita pena digo isto VIVA A ESPANHA!!!

2 comentários:

victor simoes disse...

É uma vergonha, que isso tenha acontecido, mas façam a informação chegar ao sr. ministro Correia Campos, se calhar foi mal informado e mal aconselhado... nunca se sabe! Talvez sua excelência o sr. ministro, queira vir a terreiro e dar a cara ao povo de Mirandela, para explicar o inesplicável e quem sabe retroceder!

RTL disse...

Victor acredita que le venha dar o braço a torçer? se bem que um político tal como um Homem com H maiúsculo tb erra mas não acredito.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas