18 novembro 2006

“Ás Moscas!”

No outro dia, dei comigo a pensar, será que a UEFA, tem tanto poder assim sobre os países organizadores dos EUROPEUS e dos MUNDIAIS? A respostas é óbvia, claro que tem, senão vejamos:
O EURO2004, aqui em Portugal, foi de facto a prova cabal disso mesmo, porque houve efectivamente estádios feitos para estarem cheios de gente e outros não. Como exemplo dou alguns:
- NOVA CATEDRAL; ESTÁDIO DO DRAGÃO; BESSA XXI; DOM AFONSO HENRRIQUES; CIDADE DE BRAGA; CIDADE DE COIMBRA. Estes foram feitos para estarem cheios, ou pelo menos para receberem muitos adeptos.

- ESTÁDIO DO ALGARVE; MUNICIPAL DE AVEIRO; ALVALADE XXI; MUNICIPAL DE LEIRIA. Estes foram para estar ás moscas.

Eu digo que estes últimos foram para estar ás moscas, porque estão de facto ás moscas, exceptuando o ALVALADE XXI, mas veja-se pela coloração das cadeiras, tricolores que dão a sensação de “Full house”, quando na verdade é ilusão de óptica. E quanto dinheiro foi lá gasto? Foi por imposição da UEFA, que se construíram tantos estádios de futebol, para depois passado o EURO2004, estarem de facto vazios meses a fio. O nosso país tem dado efectivamente passadas maiores que as pernas, e foi com pompa, com alegria, e entusiasmados que ficamos, quando foi atribuída a Portugal a organização do EURO, mas não foi mais do que um arranjo de vida para muitos dos nossos sanguessugas, que proliferam a todo o vapor nos meandros da política e futebol, sendo claro, ao contrário do que muitos querem fazer parecer, que FUTEBOL e POLÍTICA andam cada vez mais de mão dada.

2 comentários:

Mário Margaride disse...

Pois é amigo bezz. Tem toda a razão. Tirando os pricipais, Dragão, Alvalade, e Luz...o resto está de facto ás moscas! É assim...o nosso país
Um abraço
M.Margaride.

José Faria disse...

Olá amigo!
Por acaso cheguei a ter muitas discussões amigáveis sobre esses estádios, com os meus conterrãneos, nos pontos de encontro cá da terra, as Colectividades culturais e desportivas.
O que ouvia é que eles, os estádios, iam gerar emprego e riqueza para o país.
E eu sempre a teimar com eles que os estádios vieram para roubar mais ao país, enriquecendo, isso sim, o entretenimento e que se bem governa à sua custa.

Um abraço
José Faria

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas