30 abril 2010

QUE OS GUINEENSES APRENDAM, DE VEZ, QUE O MAL MENOR NÃO É SOLUÇÃO!

QUE OS GUINEENSES APRENDAM, DE VEZ, QUE O MAL MENOR NÃO É SOLUÇÃO!

Inês de Medeiros e a mina de ouro

Segundo a notícia «CDS quer cortar apoio às viagens de Inês de Medeiros», os centristas vão propor lei para impedir pagamentos de deslocações a deputados que vivam no estrangeiro que, se for aprovada, torna impossível o pagamento das viagens à deputada socialista Inês de Medeiros como foi decidido pela administração da Assembleia da República. Trata-se de deputada eleita pelo círculo de Lisboa, mas com residência em Paris. O caso das viagens a Paris também tem causado mal-estar na bancada do PSD e é incompreensível que tal não seja partilhado pelos outros deputados.

Se vivia em Paris e queria manter a residência, qual a seria intenção de vir candidatar-se por Lisboa? E qual é a mais-valia para Portugal para suportar o ónus em viagens semanais em classe executiva? Que projectos de lei já apresentou desde que é deputada?

Curioso é Jaime Gama, homem sensato, muito ponderado não ter podido resistir às pressões e ter tido o cuidado, de afirmar que aplicou o que foi decidido em conselho de administração - pagar uma viagem semanal de avião equivalente a uma deslocação aos Açores em primeira classe -, mas deixou claro que a solução encontrada é uma excepção. E declara que o despacho será revogado se o Parlamento decidir alterar a lei.

Fica ao julgamento dos portugueses o facto de uma alta entidade, numa época de crise grave, como se vê diariamente nas notícias, permitir uma excepção, com acréscimo de despesas públicas, sem motivo de interesse para Portugal.

Poderá dizer-se que para o elevado volume de custos do Parlamento, se trata de amendoins. O certo é que essas viagens representam a soma de muitos rendimentos anuais de trabalhadores pagos pelo Salário Mínimo Nacional. E a crise que actualmente atravessamos resulta de «pequenos acréscimos de despesas» a troco de «robalos». O dinheiro público está em mãos de gestores que parecem imaturos

Vídeo de entrevista da deputada

29 abril 2010

E AGORA, GUINÉ-BISSAU?!

E AGORA, GUINÉ-BISSAU?!

Golfe e auto-estradas em perigo !!!

Segundo notícia do Público «Estradas de Portugal fechou ontem o contrato da subconcessão do Pinhal Interior», o evidencia que o Grupo Mota-Engil, a que pertence Jorge Coelho, demonstra que o seu poder dentro do país não se resume aos contentores de Alcântara em Lisboa, mas abrange todo o País, pondo em risco a existência de eucaliptos e dos campos de golfe, pois as auto-estradas multiplicam-se, como cogumelos no início do Outono, ao ponto de, dentro de pouco tempo, não deixarem espaço para campos de golfe ou eucaliptais !!!

Claro que tanto o golfe como os eucaliptos têm sofrido críticas e ácidas dos seus detractores, por motivos diversos, mas esses agora sentir-se-ão felizes com mais este vasto espaço para auto-estradas que ficarão certamente às moscas como a A8. E na medida em que o mau encaminhamento do dinheiro público debilita a economia as auto-estradas serão cada vez mais inúteis por já terem ultrapassado o grau de necessidade, por terem superado a procura.

Costuma ouvir-se que a agricultura só é rentável quando praticada em grandes extensões, para facilitar a mecanização, mas com a submissão do Estado às construtoras, dentro em breve, não fica um hectare contínuo, intacto. E se continua a ser satisfeita a gula da Mota-Engil e de outras, chegaremos ao ponto de não poder haver um quintal onde se possam plantar duas macieiras, nem onde possam viver dois coelhos, excepto o da construtora !

28 abril 2010

A OPINIÃO, ENTRE O DIREITO E O DEVER

A OPINIÃO, ENTRE O DIREITO E O DEVER

OS PARADIGMAS DO CAOS E DA CONSPIRAÇÃO

OS PARADIGMAS DO CAOS E DA CONSPIRAÇÃO

CASAMENTO OU MORTE!

CASAMENTO OU MORTE!

EDITORIAL Nº 5 - EDUCAÇÃO

EDITORIAL Nº 5 - EDUCAÇÃO

GUINÉ-BISSAU REFÉM DOS MILITARES. ATÉ QUANDO?

GUINÉ-BISSAU REFÉM DOS MILITARES. ATÉ QUANDO?

A TRADIÇÃO E A MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA

A TRADIÇÃO E A MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA

MAS AFINAL QUEM PROTEGE E DEFENDE AS NOSSAS CRIANÇAS?

MAS AFINAL QUEM PROTEGE E DEFENDE AS NOSSAS CRIANÇAS?

A FASE SEGUINTE (3)

A FASE SEGUINTE (3)

25 abril 2010

25 de Abril, 36 anos depois, mais ‘ricos’ e mais instruídos!

Segundo, Isabel Madeira e João Paulo Madeira no Jornal Sol on line, "Em 1974 apenas um terço das casas em Portugal tinha duche. Com esgotos só 60%. Uma viagem entre Lisboa e Trás-os-Montes levava um dia inteiro e 26% da população era analfabeta. Mais de três décadas depois, a qualidade de vida melhorou e os portugueses ficaram mais ‘ricos’ e instruídos.(...)". É verdadeque muito da vida dos Portugueses melhorou, no entanto melhorou no todo para a classe dominante, em especial para os promotores da Revolução, o povo continuou na miséria e sem possibilidades de grande mobilidade social, nunca foram criados instrumentos de Justiça Social e as desigualdades são enormes! É uma vergonha que 36 anos passados, aínda existam dois milhões de pobres, e outros milhares de subsídiodependentes que de outra forma seriam também considerados pobres.
            Para ilustrar, estas facetas da sociedade portuguesa actual, basta verificar o nível salarial dos portugueses, o empobrecimento constante da classe média, e o enriquecimento ilícito das elites políticas e capitalistas. Portugal continua na cauda da Europa, e cada vez mais pobre, 36 anos depois do 25 de abril de 1974, somos o espelho da vergonha das classes políticas que nos governam.

01 abril 2010

SHALAN GUINEENSE

SHALAN GUINEENSE

O GOLPE DO GENERAL ANTÓNIO INDJAI

O GOLPE DO GENERAL ANTÓNIO INDJAI

SITUATION DOULOUREUSE POUR LA GUINÉE-BISSAU

SITUATION DOULOUREUSE POUR LA GUINÉE-BISSAU

 O DESAFIO DA EXPORTAÇÃO DOS PRODUTOS DA PESCA DA GUINÉ-BISSAU

O DESAFIO DA EXPORTAÇÃO DOS PRODUTOS DA PESCA DA GUINÉ-BISSAU

Militar da GNR condenado a 16 anos por matar criminoso em auto-defesa!!!

"O TIPO DE COISA QUE ME LEVA A PENSAR QUE, EFECTIVAMENTE O SISTEMA ENLOUQUECEU!

ASSIM NOS ENSINAM A NÃO RESISTIR AOS CRIMINOSOS, A SUCUMBIR À INTIMIDAÇÃO E À OPRESSÃO!

UM MILITAR DA GNR ACUSADO DE TER MORTO A TIRO UM JOVEM DE 18 ANOS EM 2006, FOI CONDENADO A 16 ANOS DE PRISÃO PELO TRIBUNAL DE LOURES."

Os Factos,  que a imprensa não publicou!

"Um Guarda da GNR de Loures matou um rapaz de 18 anos - Pedro Vasconcelos, conhecido por 'Cavalo' - e baleou na perna uma rapariga de 19 - Romina Santos - quando tentava defender-se de uma alegada tentativa de assalto. O grupo de seis elementos cercou o militar perto do recinto das festas do concelho, durante um festival gastronómico de caracóis. Os disparos terão sido feitos em legítima defesa, mas não impediram que, depois, o GNR fosse esfaqueado e espancado, até ficar inconsciente, pelos amigos da vítima mortal. O soldado está internado sob detenção para ser interrogado.

Pelas 02h30 de ontem o militar, de 25 anos, e a gozar uma folga, abandonou o recinto de um concerto, junto ao Pavilhão Paz e Amizade. Ao dirigir-se para o carro estacionado perto da rotunda da Mealhada, o soldado foi abordado por cinco homens e uma mulher - cinco deles negros e um branco.

Segundo uma fonte policial, um dos rapazes exigiu ao militar o fio de ouro que ele trazia ao pescoço, e, perante uma nega, começou a agredi-lo de imediato, com uma série de murros e pontapés.

Na tentativa de se defender, Guarda mostrou a sua identificação da GNR, mas nem assim as agressões cessaram. O militar sacou da arma pessoal, um revólver calibre .38, e disparou "dois tiros de intimidação", adiantou fonte da GNR.

Um dos disparos atingiu no peito Pedro Vasconcelos, que caiu inanimado. O segundo tiro atingiu numa das pernas Romina Santos, a única mulher do grupo. A reacção do militar valeu-lhe uma facada na perna, desferida por outro assaltante.

"Agrediram-no com muita violência. Partiram-lhe os dentes da frente e se entretanto não chegasse um agente da PSP que patrulhava a zona, e conseguiu espantar os jovens, ele tinha sido morto", adiantou a mesma fonte.

De imediato a PSP reforçou o patrulhamento na zona, preservando as provas até à chegada de uma brigada da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária, que tomou conta da investigação. Ao início da noite de ontem, os quatro fugitivos ainda não tinham sido detidos.

O Guarda ficou inconsciente e foi levado para o Hospital Militar da Estrela, e posteriormente para o Centro Clínico da GNR. Durante o dia de ontem, de acordo com fonte policial, ainda conseguiu dizer algumas palavras do ocorrido. Mantém-se internado sob detenção para interrogatório pela Judiciária.

Já o rapaz e a rapariga baleados foram transportados pelos Bombeiros de Loures para o Hospital de Santa Maria. O CM apurou que Pedro Vasconcelos, atingido no peito, morreu pouco depois de ter entrado no hospital.

Já Romina Santos, baleada numa perna, permanecia ontem internada naquela unidade hospitalar mas fora de perigo.



RELATÓRIO JÁ ESTÁ NA IGAI

O Comando-Geral da GNR enviou ontem para a Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) um relatório com os factos ocorridos na madrugada de ontem junto ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Apesar de o Guarda assaltado se encontrar fora de serviço quando foi abordado por um grupo de assaltantes, o facto de ter disparado uma arma - mesmo que a pessoal - leva à abertura, de imediato, de um processo interno para averiguar o caso, disse uma fonte da Guarda ao CM.

O Guarda, na GNR desde 2003, já tinha passado pelo Regimento de Infantaria mas, há cerca de dois anos, foi colocado ao serviço do Destacamento da GNR de Loures. Os dois disparos "de intimidação" que efectuou foram feitos com a sua arma pessoal, uma Magnum .38 - apenas permitida como arma pessoal a elementos das forças de segurança, explicou ao CM outra fonte policial. Só a resposta do IGAI vai permitir saber se a forma de actuação do militar poderá resultar num processo disciplinar dentro da GNR.

(...) Diário de um Patrulheiro
      Democracia em Portugal

VAMOS ASSINAR E PEDIR A LIBERTAÇÃO DESTE HOMEM, EU JÁ ASSINEI.


CLICA AQUI, PARA ASSINAR A PETIÇÃO

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas