20 agosto 2011

A solução para os problemas de Portugal





.


Meu querido Primeiro-ministro de Portugal, Exmo Sr. Passos do Coelho.

Venho aqui, mui respeitosamente fazer algumas sugestões á Vossa Excelência.

Para resolver de vez estes inconvenientes de " dívidas externas " e " deficis excessivos ", vou enumerar algumas soluções mui eficazes:

  • aumento imediato do iva para 35%, acabando com os escalões, só uma taxa.
  • os preços dos combustiveis terão uma componente de imposto único de 110%, o zé povinho quer ter carro, paga e não mia.
  • o preço da garrafa de gas passa a ser de 100 euros, sendo de impostos 85 euros
  • criar um imposto para os homossexuais poderem mudar o sexo. A taxa seria de 2000 euros. Como são muitos maricas em Portugal, terás uma fonte de receitas enorme.
  • colocar um chip RFID no rabo de cada Portugues homem / mulher / criança e maricas ( os maricas vão adorar ), e cobrar via satélite os quilometros percorridos diariamente, com a conta indo directamente aos bancos, em poucos anos temos a divida externa paga.
  • cobrar as entradas em todas as cidades portuguesas com portagens eletronicas para todas as viaturas ( carros / motas / camiões / carros de bebe / bicicletas / etc ........) a imaginação é o limite.
  • e o must - cobrar uma taxa para o ar que respiramos, quem não pagar ..................... põe-se uma rolha na boca, no nariz e no meio do cú. Contribuinte que não tem recursos é só despesa, mais vale estar morto para o glorioso Estado de Portugal.

Como ves, é facil resolver os problemas de Portugal, meu querido Passos do Coelho, conta comigo nesta travessia perigosa, não te intimides com a turba, da-lhes porrada com a policia de choque, com a GNR, com o GOI, com o exercito, com os submarinos da tua querida Paulo Portas.


PORRADA NO ZÉ POVINHO QUE ELES GOSTAM.
HÁ !!!!! NÃO TE ESQUEÇAS DE MANDAR O PAPA VIR A PORTUGAL ESTE ANO DE 2011 UMAS CINCO VEZES, E LHE PROMETE PAGAR TODAS AS DESPESAS DE DESLOCAÇÃO, OK.



CUMPRIMENTOS DE TEU MAIOR E MAIS CALOROSO ADMIRADOR.


RAMIRO LOPES ANDRADE


3 comentários:

Anónimo disse...

O "Ramiro" é uma pessoa sensata e com um feeling fantástico. Não podia estar mais de acordo consigo. Só não sei quem recomenda para pilotar este barco esburacado. Mas gostava que nos desse um pouco de luz para nós sabermos se ainda poderemos ter esperanças num futuro, mesmo que longínquo. Para já, e durante todo o mês de Agosto, porque as associações de mamam dinheiro dos sócios e do Estado, e dizem lutar pelos autistas, encerram, vou-me divertindo a cuidar do meu filho Bruno. Ele não sabe o que é a crise, nem a corrupção, nem outra qualquer malvadez mais clara ou mais escura de que os homenzinhos ditos normalíssimos uzam e abusam. Viva a época dos anestesiantes festivais de verão...

Saudações e um sorriso

victor simoes disse...

Ramiro, devo dizer que não sou própriamente admirador deste tipo de explanação, digamos a forma como escreve, mas percebo perfeitamente aonde quer chegar! É um facto que à amorfia e apatia do povo português corresponde um calcar e espezinhar das classes mais desfavorecidas pelos lacaios ( leia-se políticos que nos governam )dos capitalistas ( leia-se, não empresários ), banqueiros, accionistas e outros agiotas que detém o poder! Excluo os empresários, porque estes sempre criam riqueza e postos de trabalho, os outros são apenas especuladores financeiros, que vivem da usura, especulação, manipulação, corrupção e nada criam de riqueza,puros consumidores de oxigénio, apenas roubam e enchem os seus bolsos à custa dos outros. Até quando os povos vão permitir tal situação? Este é o cerne da questão!

Um abraço

Anónimo disse...

Caro Ramiro, a violência aqui, em Portugal, nomeadamente em Braga, ainda não é de todo comparável à de S. Paulo, no Brasil. Mas não é de menosprezar. A situação afigura-se, a nível nacional, para lá do razoável. E com o agudizar da crise social, poderemos, então, ter números mais comparáveis. O "modus operandis" já é similar em muitas matérias criminais. O crime assume a sua globalização. Tal como a crise de valores e dos valores. E esperemos que a coisa não embarque num distúrbio como aquele que temos visto nalguns países europeus e não só... Isto ficando-me pelo crime e não entrando no estado de graça corrosiva a nível de guerra emergente que anda pelo Médio Oriente.

Cumprimentos

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas