Nasci simplesmente, para ser mais um no quadro das estáticas mundiais que apodrecem entre a fome e as lixeiras, onde os cadáveres se amontoam à impaciência dos abutres devoradores da morte.
Não tenho culpa de ter nascido!
No desespero da germinação, somos milhares, talvez milhões que sofremos da ingenuidade de quem confunde vida com cio.
O nosso destino está traçado, mais traçado que a própria sombra, não temos nada, se alguém souber o que significa nada?!
O meu mundo está submerso pela globalização, nem os primitivos sofreram tanta humilhação, a desigualdade ainda não jazia na ganância do capitalismo.
Como se atrevem a esconder, a nossa imagem, os nossos corpos agonizantes carcomidos pelos bichos, onde o solo é estéril e a água uma alucinação.
Lembrem-se de nós, aí no primeiro mundo, quando alguém anunciar os grandes progressos científicos da clonagem humana, que continuamos a morrer, porque não temos nada!
Conceição Bernardino – 30-10-06
7 comentários:
Conceição, este texto, é realmente um abre olhos, para quem não quer ver. A imagem, é elucidativa e é uma imagem choque!
É bom, que esses sujeitos do dinheiro, empresários, políticos e todos aqueles que podem fazer algo, mas só se preocupam com o seu próprio bem estar, a vejam, talvez lhes toque a consciência.
Se é que a têm!
Um bj.
Amiga Conceição,na verdade "o pior cego é aqule que não quer ver".
No entanto penso que agora a humanidade tem mais consciência da verdade.Mas a maioria do povo é enganado com falas teorias,até com cumplicidade jornalistica,sendo alguns casos raros um sucesso na divulgação da pobresa,da fome e da inquinação do mundo.
Bjs
MR
Conceição, bom dia. Esta triste realidade, principalmente nos países do Terceiro Mundo. É na minha opinião, não culpa das populações miseráveis e analbabetas! Que não fazem a mínima ideia, o que são contraceptivos, por isso continuam a nascer crianças para a morte! Mas sim dos governos corruptos desses países, chamados do Terceiro Mundo. Onde esses dirigentes vivem sumptuosamente, com contas milionárias em paraísos fiscais! E onde a miséria e a morte, páira sobre o povo miserável.
Aí é que reside o problema!
Um beijinho.
Mário Margaride.
Saudações amiga
Conceição Bernardino
É verdade! Esta, como milhares de fótos idênticas distribuídas e divulgadas no mundo, diz-nos que o que se gasta em material bélico,não só eliminava a fome neste planeta, como faria dele um paraiso!
José Faria
Querida Concaição! Vou passar a chamar-lhe de minha filha mais velha.
Tenho três filhos e dois netos que mais a minha esposa são a minha maior fortuna, mas, agora, a Conceição vai começar a fazer parte do meu agregado familiar, filha mais velha. Ideia brilhante e revestida de bom sentimento, a Conceição teve com esta imagem. A Conceição é mais que uma bela sentimental: é uma idealista glorificada.
Milhões de vezes, Adorei.
Olá Amiga Conceição:Mostrou-nos a cruel Realidade que existe, mas muitos teimam em não querer ver. A fotografia que ilustra o seu texto é de uma infinita angústia.Mas Real,muito Real. Que pena nós,todos nós que vivemos esses dramas intensamente não termos capacidade de virar o Mundo todo ao contrário.
Adorei!
Um Beijo: MºSoledade Alves
Enviar um comentário