Não possuía qualquer tipo de mobilidade, a esperança surgiu em Cuba, país aonde a menina se tem deslocado para tratamentos. Devido aos enormes custos a mãe, que é sozinha, não os consegue suportar com o seu modesto vencimento. Desde então, a fazer trabalhos em artesanato e vender em espaços cedidos por diferentes entidades, à organização de algumas campanhas de sensibilização, Tânia ( mãe da Rafaela ) nunca baixou os braços para levar por diante o objectivo de tratar e melhorar a vida da sua menina, dentro do que a ciência médica actual é capaz de fazer.
No âmbito da Semana Europeia para a Mobilidade, o município de S.João da Madeira aderiu a esta campanha e vai organizar no dia 20 de Setembro ( Sexta-Feira ), o seu dia sem carros. Organiza um passeio de bicicleta, que em simultâneo fará a divulgação do caso da Rafaela. Neste dia haverá recolha de donativos a favor da Rafaela. Campanha em S. João da Madeira, tem o mote de:
“ Vamos dar a volta a S.João, vamos dar a volta a Rafaela, esta menina merece as nossas pedaladas ”.
A todos quanto possam juntem-se nesta campanha, em S.João da Madeira, e deiam um pouco do que não vos faz falta, de forma a se conseguir levar por diante os tratamentos da Rafaela.
Venha também, junte-se às comemorações da semana da mobilidade e dia da cidade sem carros. Venha pedalar pelo ambiente, pela saúde e com a Rafaela em S. João da Madeira.
Visite o blogue da Rafaela: Rafaela a Força de acreditar
3 comentários:
Já conhecia esta história, mas a Rafaela de facto merece que nos juntemos por ela. Não sou hipócrita de dizer que estarei presente, não eu não estarei, mas já ajudei a Rafaela de outra forma, e se todos ajudarmos como podermos, cumprimos coma nossa obrigação...
Abraços do Beezz
Não irei estar presente ... mas estarei em pensamento ...
espero que se consigam reunir todos os fundos necessários para que a Rafaela possa voltar a Cuba ...
agradeço-te esta informação ... daqui a uns tempinhos ... talvez 2 semanas ... voltarei a fazer um post sobre a Rafaela ...
esta semana já tenho duas acções programadas como sabes ...
beijinhos e boa noite
É sempre possível acreditar!
Muita força para a menina e para a mãe!
Enviar um comentário