.
CAROS AMIGOS DA VOZ DO POVO
HOJE ESTAVA A VER NOTÍCIAS DE INFORMAÇÃO CIENTIFICA QUE GUARDO, E DEPAREI COM ESTES REGISTOS.
AS GARRAFAS DE AGUA QUE TODOS TOMAMOS DIÁRIAMENTE TEM ( BISFENOL A ), UM COMPOSTO QUIMICO, ALTAMENTE TÓXICO E NOCIVO AO SER HUMANO.
NA ALTURA QUE LI ESTES ARTIGOS NÃO DEI MUITA IMPORTANCIA, MAS PASSADOS ESTES QUASE DOIS ANOS, E DEPOIS DE SABER QUE SOU HIPERTENSO, E DIABÉTICO DO TIPO II ( NÃO INSULINO DEPENDENTE ), RELACIONEI SOMENTE AGORA ESTES PROBLEMAS.
ACHO QUE É MEU DEVER DIVULGAR OUTRA VEZ ESTA NOTÍCIA.
O MAIS INTERESSANTE É QUE ESTE BISFENOL A, ESTÁ RELACIONADO COM DIVERSAS PATOLOGIAS:
- DIABETES
- CARDIOPATIAS
- DOENÇAS HEPÁTICAS
- OBESIDADE
MAS O MAIS SURREALISTA, SÃO OS INTERESSES DA INDUSTRIA DE AGUA ENGARRAFADA EM NÃO DIVULGAR ESTES TEXTOS, E A MÁFIA MÉDICA, QUE ADORAM TER-NOS COMO PACIENTES CRÔNICOS, E CONSUMIDORES COMPULSIVOS DE MEDICAMENTOS E CONSULTAS MÉDICAS.
SERÁ QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE, E NOSSOS GOVERNANTES NÃO FAZEM NADA ??
SERÁ QUE É VERDADE ESTES ESTUDOS DA CONTAMINAÇÃO DOS SERES HUMANOS COM BISFENOL A ???
ESTAS NOTÍCIAS SAÍRAM EM SETEMBRO DE 2008, ESTAMOS EM JUNHO 2010, QUANTO TEMPO MAIS TEREMOS QUE ESPERAR PARA UMA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DE NOSSA SAÚDE PÚBLICA ????
EU JÁ ESTOU A TOMAR MEDIDAS, IREI COLOCAR UM FILTRO ( DOIS FILTROS: UM DE FELTRO + UM DE CARVÃO ACTIVADO ) EM CASA PARA BEBER AGUA DA DISTRIBUIÇÃO, E TAMBEM IREI RECORRER DAS TRADICIONAIS FONTES DE AGUA POTÁVEL, ONDE EXISTIREM.
TAMBEM DEIXAREI DE UTILIZAR GARRAFAS DE AGUA PLASTICAS, SOMENTE AS DE VIDRO SERÃO UTILIZADAS.
E VOCES QUE ESTÃO A LER ESTE TEXTO ? O QUE IRÃO FAZER ???
SOMENTE COM TOMADA DE CONSCIÊNCIA DE TODOS NÓS CIDADÃOS, PODEREMOS DAR RESPOSTA A ESTES SERES IGNÓBEIS QUE DESGOVERNAM NOSSAS VIDAS.
UM ABRAÇO A TODOS.
RAMIRO LOPES ANDRADE
OBS: EU SEI QUE NÃO IA ESCREVER MAIS DURANTE O MUNDIAL DE FUTEBOL, MAS ACHEI QUE O ASSUNTO ERA DEMASIADO IMPORTANTE PARA PASSAR AO LADO.
____________________________________________________
DIÁRIO DE NOTÍCIAS 18-09-2008
Autoridades dos EUA mantêm confiança neste químico
O bisfenol A (BPA), um químico usado no fabrico de muitas embalagens, garrafas de plástico e latas de comida, pode estar ligado ao aumento da prevalência de problemas cardíacos, de diabetes e de anormalidades nas enzimas hepáticas. Esta é a conclusão de um estudo publicado esta semana no Journal of the American Medical Association (JAMA), mas as autoridades dos EUA mantêm a confiança neste composto, detectado no corpo de 90% dos americanos.
"Confiamos nos estudos que analisámos para dizer que a margem de segurança é adequada", disse Laura Tarantino, da Food and Drug Administration (FDA), o organismo encarregado de regulamentar que produtos podem ou não ser usados nos EUA. "Não recomendamos a ninguém que mude os seus hábitos ou mude a forma como usa estes produtos porque, neste momento, não temos provas que sugiram a necessidade de o fazerem", acrescentou. As autoridades europeias tinham chegado à mesma conclusão em Julho.
Os cientistas da Universidade de Exter, no Reino Unido, analisaram as concentrações de BPA na urina de 1455 adultos norte-americanos. Os resultados mostram que os maiores níveis de concentração estavam ligados a um aumento de 39% no risco de desenvolver diabetes e problemas cardíacos. Quando o grupo era dividido em quatro, segundo os níveis de BPA, verificava-se que aquele com a taxa mais elevada tinha um risco três vezes maior de doenças cardiovasculares que os que apresentavam menos concentração do químico. No caso da diabetes, o risco era 2,4 vezes superior.
O BPA é utilizado na produção de plástico policarbonato, um material transparente e resistente ao impacto. Mais de dois milhões de toneladas métricas deste químico, que imita a forma como o estrogéneo actua no corpo humano, foram fabricadas em 2003, havendo anualmente um aumento de seis a dez por cento na procura.
Apesar de reconhecer não haver problemas com esta substância, Tarantino deixou algumas sugestões para os consumidores que queiram limitar as quantidades de BPA que ingerem: evitem aquecer a comida nas embalagens de plástico, uma vez que o calor ajuda a libertar esta substância.
Mas a FDA é acusada, por parte de cientistas e grupos de protecção dos consumidores, de ignorar estudos feitos em animais. Alguns mostram que este químico, mesmo em doses reduzidas, pode provocar alterações no cérebro dos fetos e recém-nascidos, na próstata, nas glândulas mamárias e modificar a idade de puberdade das fêmeas.
19 de agosto 2008
Cientistas alertam para o risco dos plásticos para a saúde
O Programa Nacional de Toxicologia, uma agência federal norte-americana, reconheceu, pela primeira vez, em abril deste ano, que um componente químico encontrado em milhares de produtos plásticos, incluindo garrafas de água, são alvo de “alguma preocupação”. Pesquisadores do Centro para Controle de Prevenção de Doenças analisaram amostras de urina de 2.517 pacientes, com idades a partir de 6 anos, e encontraram vestígios de BPA em quase 93% dos pesquisados.
|
1 comentário:
Ramiro, boa noite.
Interessante este seu post, sobre os malefícios do plástico, eu já conhecia, mas há quem não saiba e a melhor forma são os alertas. Parabéns pela ideia e sobretudo pela informação disponibilizda.
Enquanto os interesses de alguns senhores donos do dinheiro, não forem penalizados pelo mal que fazem, enquanto o capitalismo se sobrepuser a ancia do lucro, acima do bem geral. Enquanto o povo não ficar mais instruído e consciencializado da sua força, estes sanguessugas, continuarão a envenenar o ambiente, os seus semelhantes e todo o planeta em si, sem problemas de consciência, pois o seu egoísmo não terá freio, nem limites.
Um bom Domingo para si amigo.
Bj.
PS: Tenho reparado que em especial aqui na Voz do Povo, se colocam posts uns a seguir aos outros, não seria interessante dar pelo menos 1 dia de espaço, de forma a que o post precedente possa ser lido? Normalmente as pessoas vão ler o último e já não passam no anterior.
Enviar um comentário