Brutalidade policial em protestos na Wall Street
Wall Street tem sido palco de protestos há mais de dez dias no entanto os meios de comunicação ainda estão praticamente ignorando o evento em massa. Apesar das várias concentrações de manifestantes serem predominantemente pacíficas, surgem vários casos de brutalidade policial e prisões em massa que têm sido relatados. Você já espera qualquer coisa da NYPD ( New York City Police Department ), que recentemente recebeu uma doação "sem precedentes" de 4,6 milhões de dólares da JP Morgan Chase, que é uma das mais antigas instituições financeiras nos Estados Unidos, a doação destina-se a investir em 1.000 laptops de patrulha e carros novos, bem como software de monitorização de segurança no centro de dados do Departamento da Polícia de Nova Yorque.
"Para os que dizem "não vejo porque estão protestando contra" e " se perguntar, nem sei por que eles estão protestando": Concordo que alguns dos manifestantes poderão não conseguir explicar por bem, por palavras suas o motivo do protesto. Talvez o problema seja tão óbvio, que explicar em poucas palavras para caber num clipe de reportagem seja bastante difícil. Eu diria que os protestos são contra o poder incrível dos grandes bancos numa democracia que é suposto ser "pelo povo, para o povo". Alguns podem não concordar com os manifestantes e outros podem até chamá-los "hippies malditos" Mas a liberdade de expressão e liberdade de reunião são garantidas pela Constituição e são escoras de uma democracia saudável. Se esses direitos são apregoados e "incentivados" em lugares como a Líbia e o Egipto, mas reprimidos violentamente a poucos quilómetros da Estátua da Liberdade ... bem, há alguma hipocrisia por aqui." ( VC em http://vigilantcitizen.com/ 27 de Setembro de 2011 ).
Estas ocorrências bem no coração dos defensores da apregoada democracia, não tem nada de democrático, é fruto pois de uma corrente neo-liberal de controlo de massas, e da podridão que assiste aos actuais modelos de governação. Os detentores do poder, o grande capital e o corporativismo tentam manter esse mesmo poder, para isso apoderam-se por qualquer via e sem olhar a meios de todas as instâncias governamentais. Esta doação de 4,6 milhões de Dólares à Polícia de Nova-York, é mais uma das formas de controlo e de garantir o apoio das autoridades em causa própria, substituindo e colmatando assim as obrigações do Governo relativamente à segurança, este é só, mais um investimento da poderosa Elite que pretende assenhorar-se do mundo e manter em semi-escravidão o povo.
O problema é Global, e o sistema já provou que está a cair de podre, não sabemos quanto tempo mais perdurará, mas sabemos que não é sustentável e mais tarde ou mais cedo terá de cair. Novas formas e novos modelos económicos e sociais terão de ser desenvolvidos. A consciencialização das massas é maior que nunca, e só se mantém no comodismo da sua vida, por egoísmo e enquanto não lhes tocar diretamente à porta o espectro do desemprego, da fome e da miséria!
Aqui está um vídeo resumindo os protestos e a brutalidade desnecessária em torno deles.
Veja os comentários do povo americano
Sem comentários:
Enviar um comentário