Finalmente! O bom senso, a maior informação, e vontade de mudar uma lei hipócrita, venceu! De quão anacrónica era! Que os próprios magistrados, tinham dificuldade em aplica-la.
E por isso, criou-se uma ambiguidade de tal forma aberrante, que só em casos excepcionais, é que houve condenações efectivas.
E por outro lado, um sinal, de que, nada adiantou, a tentativa de deturpar por parte dos defensores do NÃO, o que estava em causa nesta consulta. Ou seja a descriminalização.
Os portugueses, ao contrário do que os partidários do NÃO, pensavam! Souberam separar o trigo do joio.
O povo português, e essencialmente as mulheres, souberam o que queriam! Por isso! Disseram sim, à liberdade de escolha, à liberdade de decidir o seu próprio destino. No que à constituição, da sua própria família. diz respeito.
A partir de hoje, nova página se volta. Nenhuma mulher, será mais condenada à prisão, pelo facto de abortar nas primeiras 10 semanas de gravidez.
Deu-se um passo em frente, para finalmente Portugal, fazer parte dos países civilizados, no que diz respeito á interrupção voluntária da gravidez.
Parabéns aos portugueses!
5 comentários:
Aplica-se aqui o comentário que deixei no post anterior, de M Relvas
Cumprimentos
A. João Soares
Afinal em Portugal também se pensa nas Mulheres...
Parabéns, é assim em democracia, uns ganham outros perdem, há que saber perder, para mais tarde sabermos ganhar, Vivam as Mulheres!!!
Abraços do beezz
Enviar um comentário