Quando foi decidido liberalizar um sector que tinha tudo para ser o mais lucrativo do país, as gasolineiras, juntamente com os seus agentes, cartelizaram-se. Ora quando começou a guerra do IRAQUE, os combutíveis subiram a rodo, pois a matéria prima (CRUDE; BRENT) também aumentou, seria óbvio que estes aumentos se reflectissem nos consumidores e as gasolineiras apressaram-se a aumentá-los, mas com o andamento da guerra, e nos últimos meses, estagnada, com os EUA a levar na cabeça, estes preços, os da matéria prima, tiveram ligeiras descidas, algumas significativas.
Mas o que se tem passado, é que as gasolineiras utilizam as desculpas de que estão a comprar com um desfazamento de meses, ou seja, os preços de agora reflectem-se no petróleo comprado à 2 ou 3 meses atrás, justificam-se assim para não baixar os preços de imediato, mas quando o petróleo sobe, por razões de interesse dos FDP dos EUA e GB, eles apressam-se logo a umentá-los, como dão conta as notícias de hoje.
Estes asanguessugas, das gasolineiras, estão cartelizadas, pois se diziam que havia concorrência, desengane-se o comum dos mortais, pois liberalização é sinal de cartelização. E temos um Governo de M**** que nada faz, nada controla, neste PORTUGALP.
Estou como o amigo A João Soares, temos de mudar o nome do País.
2 comentários:
O mundo do "ouro negro" e toda a sua proliferação no seio de uma sociedade que paga o preço mais caro da Europa.
Bjs Zita
E por onde andam as energias alternatíveis, os combustíveis alternativos aos dos derivados do petróleo?
O ouro negro continua a falar mais alto porquê!
Enviar um comentário