AS SEMENTES DE VICTOR SIMÕES
As sementes continuam a ser lançadas por Victor Simões, administrador do Blogeer comunitário a “VOZ DO POVO”.
Uma dessas sementes caiu um dia no meu E-mail, copiado das minhas opiniões da página do leitor do Jornal de Notícias.
As sementes continuam a ser lançadas por Victor Simões, administrador do Blogeer comunitário a “VOZ DO POVO”.
Uma dessas sementes caiu um dia no meu E-mail, copiado das minhas opiniões da página do leitor do Jornal de Notícias.
Desde então, essa semente, esse convite, pela dinâmica e entusiasmo dos meus dedos sobre o teclado, começou a germinar e a crescer.
Tive o cuidado de a cuidar, de a regar e adubar.
A semente enviada por Victor Simões continuou a crescer. Então, gatinhando e “cambaleando” no caminho da Net, lá fui respondendo ao apelo do fornecedor da semente, e comunicando com outras sementes congéneres por si enviadas para tantas partes do país.
E neste comunicar entusiasta criado pela semente, nem me apercebi que um botão despontava e estava prestes a florir.
Entusiasmado, logo que nele reparei, passei todos os dias a acompanhar o seu crescimento. Até o acariciava para descobrir que primeiro fruto a semente já crescida me iria oferecer.
E depressa se aprontou desabrochada, a primeira riqueza e novidade dada pela semente vinda de Vila Nova de Gaia. Era uma flor, um SITE!
Baptizei-a de www.zefaria.web.pt
A partir de então, nunca, nos primeiros dias, deixei de lhe dedicar carinho.
Só que logo outro botão começou a espreitar por entre as pequeninas e tenras folhas do diálogo e da intercomunicação que ia crescendo.
- Ái! Já aí vem um segundo “filho” da semente que Victor Simões me enviou e eu ainda sem saber tratar e cuidar do primeiro.
Então baptizei este segundo rebento florido de http://zemaiato.blogspot.com/
Logo vi que era um filho mais dócil, mais atento e compreensivo, e mais receptivo aos meus desejos e orientações. Sempre disponível para levar ao mundo a minha forma de ser, de viver e sentir a sociedade humana, a justiça social, a camaradagem e a amizade. Até a forma como se processam e desenvolvem as relações sociais nas comunidades humanas, me dava e dá a conhecer, este segundo rebento da semente que me foi enviada por Victor Simões.
Mas, quase como um pai desnaturado, fui-me esquecendo de dar a devida atenção ao primeiro rebento, ao www.zefaria.web.pt
É que o segundo, sempre tão disponível, sempre recebeu e levou por tudo quanto é sítio, tudo quanto eu lhe entregava e entrego.
É que o segundo, sempre tão disponível, sempre recebeu e levou por tudo quanto é sítio, tudo quanto eu lhe entregava e entrego.
Com tamanha e grandiosa disponibilidade, acabei por deixar o WWW no berço, que felizmente não cresce desde que deixei de lhe dar atenção.
Até já esqueci os cuidados que tive e tenho que voltar a ter com esse primeiro “filho”.
Entretanto vou andando com o segundo, ambos filhos da semente que me foi enviada por E-mail pelo amigo Victor Simões da Voz do Povo.
Mas ultimamente, os Posts e Coments deste segundo filho, o http://zemaiato.blogs.com, tem sofrido de algumas maleitas virósicas originadas por conspurcações inesperadas e inadmissíveis, provocadas por blogolavradores anónimos, e até por amigos conhecidos sem rosto e sem escrúpulos, que de vez em quando fazem descargas poluentes de rega, que deixam os Bloggers mãe e Bloggers filhos atordoados, desmotivados e sem forças para crescerem e se desenvolverem.
Estas investidas de gente sem escrúpulos sociais, que mais parecem querer destruir do que construir, com a falta de sentido comunitário e social e de respeito por todas as sementes que querem florir, tem levado muitas a convalescença.
E há tantos assim a sentirem e a viverem o passado, esquecendo-se do presente e do futuro!?
Por isso a ausência de tantas sementes que querem continuar a germinar, a aprender, a dar e receber, E QUE QUEREM CONTINUAR A SER A FORÇA DA VOZ QUE É DE TODOS!
Obrigado amigo semeador Victor Simões, pela semente que me ofereceu, que floriu duas vezes: a www.zefaria.web.pt e a sua irmã mais nova, mais dinâmica e atrevida e que apesar de ainda usar fraldas, é muito aberta, democrática, respeitadora e cavaqueira, a http://zemaiato.blogspot.com/ a que mais me abriu e continua a abrir, Novos Mundos Ao Mundo!
José Faria
3 comentários:
Bom depoimento meu amigo. A WWW e A Blogosfera é tudo isso que relatou com as suas magníficas palavras. Mas quando há ervas danunhas temos que tomar precauções, é essa a regra da Blogosfera. Bem haja pelo seu percurso neste meio interactivo.
Um Abraço e Bom Fim de Semana
Totalmente de acordo.
Venho aqui por acaso, fruto dessa semente também,dizer que nunca mais comentei, nunca mais passei pelo seu blog amigo Faria, nem sequer o tenciono fazer. Apenas comento quem respeita também e não faz acusações ignóbeis, sem democracia, sobretudo verdade.
"Os amigos" de que fala que conspurcam o seu blog, são concerteza os mesmos que conspurcavam o meu, com palavras antagónicas, tal como o faziam também aqui na "voz do povo", salvo seja, pois o povo é um todo e não só uma parte facciosa.
Só tenho visitado alguns blogs e comentado, o DOMIRANTE, O BEZZBLOG, O da naty, o da Alexandra Caracol, a DEMOCRACIA DE PORTUGAL E O OUTRO BLOG canino do amigo Tiago.
Não amigo Faria, TOTALITARISMOS disfarçados de "cordeiros" não são para a minha boca!!
Afinal quem administra isto, o Victor Simões, o LR, seja lá quem for e apaga e escreve o que lhe dá na cabeça...
É isto DEMOCRACIA?
São estes senhores que podem falar de civismo bloger??
Mas só comenta quem quer amigo Faria, mas quem vê caras não vê corações e eu nunca acreditei no "SEM AMARRAS".Isto tem outra função...
Agora apaguem se quizerem este comentário... e escrevam o meu IP, que é alienatório e mutante...
Mas tive que colocar activada a moderação de comentários no AROMAS DE PORTUGAL, não é só um aroma, são OS AROMAS DE PORTUGAL, uns mais cheirosos, outros menos, mas sinceros e livres!
Com um abraço e desculpem a interrupção!
Ah... já agora agradecia se POSSÍVEL, a algum "administrador" faça o favor de apagar TODOS os meus textos deste blog tão "plural", já que eu não o pude fazer.
Também nos textos e temáticas.
Não quererão textos neste blog de um "FASCISTA", que não recebe lições de humanismo e de democracia e de amor á Pátria de alguns que aqui escrevem.
Já agora de todos os que ainda visito, que não queiram a minha visita,façam favor de dizer, pois sou assim, não bebo do que não me dão, mas também não bebo do que não quero!
A mentira é apnágio dos cobardes.
E proponho se alguém quizer, um ENCONTRO onde quizerem para abordar este assuntos e dados na minha POSSE!
Passem bem
Mário Relvas
Enviar um comentário