Milhares de pessoas concentraram-se no dia B no Pavilhão de Portugal no Parque das Nações. Grande parte dos presentes é autor de blogues que, saídos do espaço virtual, ali vieram fazer uma manifestação inédita. Quase todos levaram uma pedra que colocaram sobre uma folha A4 no pavimento da pala do edifício. Cada folha que se foi pousando ao longo do dia, continha uma palavra de ordem dirigida ao poder, assinada com o nome do blog de origem.
Podiam também ser vistas algumas pessoas que, de megafone em punho, discursavam as suas ideias criando um cenário que fazia lembrar o londrino Speakers’ Corner.
Não parece existir nenhuma organização formal por detrás desta iniciativa. Tudo levando a crer que se trata de um movimento espontâneo, gerado pelas sinergias intrínsecas da blogosfera portuguesa. O presente texto terá sido divulgado entre os blogues, criando um efeito pirâmide que terá culminado nesta manifestação. A assinatura de uma petição online e a colocação de selos de adesão nas barras dos blogs terá assegurado a viabilidade e o sucesso da iniciativa.
Divulga este texto e verás no que isto vai dar!
4 comentários:
Gostei do V/blogue, vou o colocar
nas minhas sugestões.
Espero reciprocidade.
Papa Açordas
www.papaacordas.blogspot.com
É como diz o Amigo Ludovicus: " Blogosfera mexe..."
Boa iniciativa. Desta forma pacífica e ordeira fazem-se chegar aos líderes europeus as proucupações, os descontentamentos e as aspirações do povo europeu.
Temos todos o direito de reclamar por melhores condições de vida.
Um abraço Amigo,
Maria Faia
Não sabia!!!!
Mas acho uma INICIASTIVA EXTRAORDINÀRIA!!!!
Parabéns aos bloggers que a levaram por diante...
QUE SE REPITA e ALARGUE!!!
Acções deste género convencem as pessoas de que não estão sós, estão unidas e têm poder de influência.
É dever de cada um e de todos os portugueses contribuir para um País de pessoas mais felizes. O futuro do país é vital para os vindouros - nossos filhos, netos e por aí além.
Força portugueses.
Abraços a Savonarola, compadre alentejano, maria faia e avelaneiraflorida
Enviar um comentário