30 abril 2014

Milhares de estudantes universitários canadianos prostituem-se para pagar estudos

 Esta é uma das consequências das políticas "neoliberais" do mundo ocidental, é este o resultado do descalabro da inexistência ou abandono do Estado Social. A educação, saúde, transportes e energia nunca por nunca deveriam passar para a esfera do privado, o Estado deveria garantir o controlo destas áreas. Em Portugal dentro de pouco tempo, teremos o mesmo problema.


em:Jornal de Noticias on line  29-04-2014

"Milhares de estudantes universitários canadianos prostituem-se para pagar os seus estudos, através de uma página na Internet que emparelha jovens com os 'sugar daddies', denunciou a televisão pública do Canadá, CBC.
 
A expressão 'sugar daddies' é utilizada na América do Norte para designar pessoas de meia-idade, normalmente homens casados, que apoiam economicamente mulheres jovens em troca de relações sexuais.

A CBC identificou uma página na Internet, na qual 130 mil estudantes universitários, na sua maioria mulheres, se emparelham com 'sugar daddies', ou 'sugar mommies', para pagar os seus estudos ou dívidas contraídas durante a sua condição universitária.

Uma jovem de 23 anos revelou, em entrevista à CBC, que um chefe de família, de meia-idade, lhe paga 300 dólares de cada vez que estão juntos.

A jovem acrescentou que os 'sugar daddies' são uma boa opção para os estudantes que têm dificuldade em pagar os estudos, adiantando que, no seu caso, trabalhou quase 16 horas diárias durante o verão para poupar dinheiro e conseguir manter-se na universidade.

Uma porta-voz da empresa proprietária do sítio da internet disse à CBC que a idade média dos 'sugar babbies', o termo usado para os jovens que procuram pessoas que os apoiem economicamente, é de 26 anos e que alguns solicitam 'ajudas' de até 10 mil dólares por mês."

25 abril 2014


Tanto Mar

Chico Buarque

Sei que está em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim
Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor no teu jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, que é preciso, pá
Navegar, navegar
Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim
Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
Ainda guardo renitente
Um velho cravo para mim
Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente
Nalgum canto de jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, quanto é preciso, pá
Navegar, navegar
Canta primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente
Algum cheirinho de alecrim

imagem-internet


04 abril 2014

E-mail enviado à srª Ministra das Finanças no Portal do Governo


Conhecimento ao Sr. Primeiro Ministro
Direcção Geral de Finanças
Repartição de Finanças da Maia



Aconteceu nas Finanças da Maia                                                              04-04-2014

 

Ontem mesmo paguei uma coima relativa a um atraso do pagamento do IUC de 2008 (4 dias fora do prazo legal), que só tive conhecimento da sua existência passados 5 anos. A viatura não era minha, mas continuava no meu nome e continuou até 2012, apesar de em 2009 ter pago no IMTT para apreensão de matrícula, serviço nunca executado pelos ciosos trabalhadores desta entidade.

 

Não menos ciosos, os trabalhadores fiscais nunca cobraram a coima em divida à pessoa que subsequentemente foi pagando o imposto de circulação até 2012, embora tenham exigido o pagamento dos atrasos seguintes como consta no cadastro fiscal.

 

Tudo isto é muito estranho, leva -me a pensar que este Governo está apostado em sacar dinheiro aos contribuintes seja de que forma for. Muito estranho também o facto de haver tantos portugueses em incumprimento, quero eu dizer o povo desconfia que isto foi tudo arquitectado para espoliar os mais desatentos e os que não se sabem defender, pois a maioria não tinha documentos de à 5 anos atrás e este governo aproveitou para extorquir as pessoas.

 

Outra agravante é o facto de mesmo provando não ter recursos para pagar determinadas coimas, não permitem que as mesmas sejam pagas em valores acessíveis às possibilidades de cada um, a demonstrá-lo o facto de só depois de ir para contencioso é que é possível acordo, e se e só se o montante já for suficiente para permitir fraccionamento... Ficando quem já está com dificuldades com mais dificuldades ainda.

 

Relativamente a quem ainda tem emprego, o fisco apressa-se a executar penhora salarial, andam atrás de tostões e deixam prescrever milhões dos amigos da elite social, que são quem verdadeiramente pratica evasão fiscal. Voltando ao meu caso, ontem tinha a referida divida alcavalada de 15Euros para 176,27 Euros que paguei, hoje qual meu espanto ao consultar o Portal das Finanças tenho outra de 134 Euros com outro número de processo, mas é o mesmo assunto. Isto é brincar com o cidadão, é um abuso, direi um roubo!

 

A minha esposa fez o abate de uma viatura em Dezembro, e o fisco está a exigir que pague o IUC referente a Janeiro do ano seguinte, porque consta no serviço que carro foi abatido 3 dias depois da data em que o mesmo se vencia. Também esta é uma situação muito estranha incompetência ou aproveitamento para tentar sacar mais dinheiro para os cofres do Estado? Apesar de termos o certificado de abate com a data do efeito... Disseram-lhe para ir ao IMTT para ver se corrige a situação... Simplesmente hilariante, falta-se ao trabalho, para além das despesas e transtorno que se tem, Senhora Ministra ponha cobro a estes abusos.

 

O sítio na web do Portal das Finanças é um fiasco, a informação pessoal não é actualizada em tempo útil, o sistema gera duplicação de processos e os contribuintes são incomodados devido ao mau funcionamento do mesmo. Está na altura de exigir que o Estado que pague pelos erros que comete e pelos transtornos que causa às pessoas. Garanto-lhe senhora Ministra que irei até às últimas instâncias caso o meu problema não seja devidamente solucionado.

Victor Simões

 Contribuinte 156526034

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas