30 abril 2014

Milhares de estudantes universitários canadianos prostituem-se para pagar estudos

 Esta é uma das consequências das políticas "neoliberais" do mundo ocidental, é este o resultado do descalabro da inexistência ou abandono do Estado Social. A educação, saúde, transportes e energia nunca por nunca deveriam passar para a esfera do privado, o Estado deveria garantir o controlo destas áreas. Em Portugal dentro de pouco tempo, teremos o mesmo problema.


em:Jornal de Noticias on line  29-04-2014

"Milhares de estudantes universitários canadianos prostituem-se para pagar os seus estudos, através de uma página na Internet que emparelha jovens com os 'sugar daddies', denunciou a televisão pública do Canadá, CBC.
 
A expressão 'sugar daddies' é utilizada na América do Norte para designar pessoas de meia-idade, normalmente homens casados, que apoiam economicamente mulheres jovens em troca de relações sexuais.

A CBC identificou uma página na Internet, na qual 130 mil estudantes universitários, na sua maioria mulheres, se emparelham com 'sugar daddies', ou 'sugar mommies', para pagar os seus estudos ou dívidas contraídas durante a sua condição universitária.

Uma jovem de 23 anos revelou, em entrevista à CBC, que um chefe de família, de meia-idade, lhe paga 300 dólares de cada vez que estão juntos.

A jovem acrescentou que os 'sugar daddies' são uma boa opção para os estudantes que têm dificuldade em pagar os estudos, adiantando que, no seu caso, trabalhou quase 16 horas diárias durante o verão para poupar dinheiro e conseguir manter-se na universidade.

Uma porta-voz da empresa proprietária do sítio da internet disse à CBC que a idade média dos 'sugar babbies', o termo usado para os jovens que procuram pessoas que os apoiem economicamente, é de 26 anos e que alguns solicitam 'ajudas' de até 10 mil dólares por mês."

1 comentário:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Estas novas políticas são de uma classe que se acostou à política para viver sem produzir nem trabalhar. São carraças cravadas no lombo do povo. Vomitam discursos baseados em mentiras e fazem leis para se protegerem e para oprimirem...

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas