26 janeiro 2008

O ESTADO DA SAÚDE, EM PORTUGAL...


Não posso deixar de me sentir INDIGNADO, REVOLTADO até, com o actual estado de coisas. Após o FORROBODÓ que foi a completa DESCOORDENAÇÃO entre INEM e as corporações de Bombeiros de FAVAIOS e ALIJÓ, que esta semana deram conta em primeira mão a SIC, seguindo-se a TVI, com a descrição pormenorizada dos acontecimentos, aquando um telefonema pedindo socorro, de um homem de 44 anos, que havia sofrido um acidente (queda) e que estaria a necessitar de socorro, embora o irmão da vítima transmiti-se ao INEM (CODU) que lhe parecia que este já estaria em paragem cardíaca. Declarações do ministro, ontem à TVI em directo, mostrou a arrogância deste, depois de questionado, e muito bem pelo Jornalista, mostrando falta de respeito para com este desviando sucessivamente o assunto, e NUNCA respondendo ao Jornalista sobre o que lhe era perguntado, numa pergunta chave, que é a seguinte:

NÃO ACHA, SR. MINISTRO, QUE COM O FECHO DAS SAP'S E URGÊNCIAS, E NUMA SITUAÇÃO DE ACIDENTE GRAVE, AS POPULAÇÕES DO INTERIOR ESTÃO MAIS DESPROTEGIDAS, DEPOIS DO EPISÓDIO DE ONTEM NOMEADAMENTE A DESCOORDENAÇÃO DE MEIOS, ENTRE INEM E BOMBEIROS?
Para a pergunta, séria e objectiva, que é o que realmente as populações esperam destas reformas assassinas do Ministro Coveiro, responde a besta, com um total desprezo pelas populações do interior, e pelos mais elementares direitos humanos, dizendo que «isso não interessa aos Portugueses, isso não é o que os Portugueses querem saber, o que os Portugueses querem saber, é que o INEM é uma instituição que existe à muitos anos e prestigia os cuidados de saúde primários em Portugal».

E EU DIGO, FODA-SE (perdoem-me a expressão), E NÓS, É QUE SOMOS OS BURROS?

E faço aqui um apelo ao Sr. Ministro Correia de Campos:

VÁ MORAR PARA O INTERIOR!!!

ISTO AINDA VAI PIORAR MAIS, OU A GENTE SE REVOLTA A SÉRIO, OU VAMOS PARA UM SÍTIO BONITO, VAMOS...

VOTEM OUTRA VEZ NOS MESMOS DE SEMPRE

9 comentários:

Beezzblogger disse...

Irei aguardar os comentários aqui proferidos, esperando um bom debate de ideias sem ofensas e agressões.

Abraços do Beezz

A. João Soares disse...

É demasiado chocante para se ter serenidade para criticar com palavras urbanas. Este tipo já devia ter saído do governo ou por iniciativa própria ou por ordem do seu patrão. Nem um nem outro têm o mínimo respeito pelos cidadãos.
São monstros dete calibre que fazem perder credibilidade aos políticos, se é que ainda há algum merecedor do nosso respeito!
Abraço

david santos disse...

Olá, Bezz.
É claro, que eu só tenho de estar a seu lado. Isto, já não é demais: é o que sempre foi desde que o Ps, Psd e Cds tomaram o poder.
Quanto aos burros, para não utilizar (parênteses), eu pergunto: se não somos nós os burros, onde estão os inteligentes?
Mas é claro que somos nós os burros..., mas quando é que nos pomos de pé e, com as nossas armas, que são a nossa razão, os vamos enfrentar? Uma vida faz muita falta. Mas a vida de milhões, que são as vidas que eles estão a destruir, faz muito mais!
Devemos denunciar estas canalhices que eles cometem diariamente. Mas temos obrigação moral para os enfrentar e dizer a esses três partidos que desapareçam do nosso seio. Eles têm o poder do dinheiro e polícias para os defender, mas sem serem atacados, não precisam de se defender de ninguém.
Ou mudamos os conteúdos, alertando as pessoas para o que se deve fazer, custe o que custar; ou estamos a dar-lhes cobertura "democrática".

David Santos
Parabéns.

Anónimo disse...

Olá Beezz: Eu devo andar muito distraída!Aínda não me apercebi de termos um ministro da saúde, mas sim um mentecapto a tentar roubar vidas!!
Fica a ganhar a Segurança Social,pois quantos menos melhor...

Não há o minímo de respeito por nós cidadãos,que para esses chulos somos apenas porcaria que vai servindo para encher os cofres do Estado sem qualquer usufruto!!!
Esse canalha e todo o resto da escumalha que se alimenta da mesma gamela há já muito que devíam estar a chafurdar...na lama!
Mas pergunto:De quem é a verdadeira culpa?!Não será nossa,que por medo ou cobardia ou tão simplesmente por acomodação, acabamos por não fazer coisa nenhuma de forma a pôr cobro a estes selvagens?!
Em nome de uma vida digna, em nome do respeito por todos nós, em nome da Democracia, temos o DEVER de arrasar com todos esses escroques...

Beijo
MªSoledade Alves

SILÊNCIO CULPADO disse...

Eu vou contar um caso passado com os meus pais. Eu moro em Sintra e os meus pais moravam em Faro, próximo da Universidade do Algarve. O meu pai, de 84 anos, sofria duma colite aguda e teve um ataque terrível durante a noite. A minha mãe chamou uma ambulância do INEM. Quando chegaram observaram o meu pai e recusaram-se a transportá-lo porque, segundo eles, o estado do meu pai não justificava ambulância. Deixaram dois velhos sozinhos noite dentro e foram embora. Porém, como o meu pai se contorcia com dores, a minha mãe pediu a um vizinho que o levasse de carro à Clínica Particular de Santa Maria. Chegado a esta Clínica foi de imediato transferido para o Hospital de Faro onde veio a falecer.
Quando vejo diariamente casos de alguma forma semelhantes sinto uma revolta indescritível.
Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

J.Soares
Uma boa noticia: vai embora o traste Correia de Campos e a traste Isabel Pires de Lima.Não sei quem são os substitutos mas como pior que estes não é possível...
Um abraço apertado

SEMPRE disse...

J.Soares
Venho solicitar a tua solidariedade para a situação das pessoas infectadas com HIV. Por favor vê o blogue Moendo Café http://moendocafe.blogspot.com (que é meu) e o Sidadania e se estiveres afim contacta-me para lnsoares@aeiou.pt
Abraço.
Lídia Soares=Silêncio Culpado

Anónimo disse...

Num mundo justo esta besta levava com uma bala na nuca, e a família pagava a bala. Porque hei-de ser tolerante e simpático com um criminoso arrogante como o CC?

Anónimo disse...

O CC já era!!mas não vamos ser crentes pensar que a nova ministra vai ser melhor.
Apenas mudaram as moscas, mas...

A remodelacão devía começar pelo "nosso" 1º, e por arrasto ir a corja toda...

Mas,não fosse a contestação popular o CC aínda fechava mais alguma urgência!!Mesmo assim aínda ficou muito lixo que mesmo reciclado se traduzia em...

MªSoledade Alves

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas