28 julho 2009

"CADA UM É COMO CADA QUAL"

Há pessoas, que por ignorância ou por vontade de ser o que aparentam, tornam-se, na minha perspectiva, claramente fascistas. Embora não seja isto que aqui quero admitir. Quero apenas e só lembrar como algumas pessoas se tornam numa fracção de segundo, naquilo que não aparentam.
Um dia destes escrevi, já nem sei bem onde, que Alberto João Jardim é um fascista e, não admitindo haver fascistas bons, era um grande bandido. Disse-o por que motivo? Para quem não tenha lido o que na altura escrevi, aqui vai: este Alberto João foi membro da “ala liberal fascista” naquele tempo. Contudo, e como se isto não bastasse, foi dos que, juntamente com Sá Carneiro e outros “fascistas” apoiou a guerra do Ultramar. Daí, ele não ser apenas um fascista, o que por si só já não era pouco, mas também bandido. Bem, vou deixar o dono da Madeira e falar acerca de outro, que agora “arvorado” em democrata, toma atitudes claramente fascistas. Bom, mas este não é fascista. Anda apenas a mostrar uma face que eu não lhe conhecia. Contudo, espero, que ao ler este meu texto, tome juízo e se deixe de ser dono. Sim, ao ler este texto, porque sei que o irá ler e tirar dele as melhores ilações. Espero.
Doutor Francisco Louçã será que o senhor quer ser dono da vontade dos militantes ou quer ser dono do Be?
Não. Eu não vou entrar na discussão em redor daquela cachopa que dá pelo nome de Ana Amaral Dias. Não. Nada disto. Nem na conversa entre Louçã e Sócrates. Não porque Sócrates me mereça alguma confiança. Mas Louçã, só por aquilo que tenho lido e ouvido ultimamente, não me merece, mesmo nenhuma. O que tenho ouvido e lido deste, ultimamente, leva-me a considerá-lo um fascista da nova vaga, que mais parece um galo de crista levantada para sentir de que lado vem o Vento.
Tenha vergonha! Não está a compreender que estas suas atitudes lhe dão um aspecto de fascista e de dono? Sabe mesmo o que é ser antifascista? Nunca soube, já entendi!
Tenha vergonha! Admitindo que Sócrates a convidou para mudar de clube, o que tem o senhor com isso? Atrás do que é que andam? Trabalho? Não! Não brinque comigo…
Tenha vergonha! Mas no caso de a cachopa não ter sido convidada por Sócrates, mas ter sido convidada por Aberto da Ilha, por exemplo, será que é alguma coisa consigo?
Tenha vergonha! Não queira mandar onde não deve nem queira fazer do BE um agrupamento de carácter religioso, em que nada pode ser feito sem ordem expressa do dono da seita.
Tenha vergonha! Se a cachopa quer e se é ou não convidada, seja por quem for, onde está o problema?
Tenha vergonha! Se a cachopa quer, ou não quer, pouco importa! O que é que o senhor Doutor Louçã tem com a vida dela?
Tenha vergonha! Olhe agora para o que lhe havia de dar: ter um clã e ser dono.
Bom, ficamos por aqui. Espero não voltar a ter de escrever sobre esta borrifada. É que comigo, não há peias… Eu não quero nenhum lugar na política, ok?

David Santos

2 comentários:

Beezzblogger disse...

Amigo David Santos. Estive a ler o seu texto com alguma atenção, e acho que neste caso da Joana Amaral dias, os dois partidos, BE e PS, andam de candeias às avessas por causa do ainda vereador da câmara de Lisboa, José Sá Fernandes. Pode crer, isto não passa de atoardas para se discutir tudo menos o essencial da cidade de Lisboa, é o circo a pegar fogo, e a comunicação social, irá alimentar até aos confins das suas possibilidades, este e outros temas estúpidos, para entreter a malta.

O Meu amigo sabe, que quase sempre estamos em sintonia, mas desta vez, desculpe-me, mas comparar o Louçã, com o A J Jardim, é deveras hilariante. Não quero fazer disto uma crítica destrutiva, mas sim construtiva, e dizer-lhe que o Louçã só peca por andar no sensacionalismo mediático, e aliás já tive a oportunidade de lho dizer directamente, pois somos socialmente correspondentes.

Mas compreendendo a sua indignação, certamente que lhe assiste alguma razão.

Abraços do Beezz

david santos disse...

Olá amigo Beezz!
Estou muito contente por estar a coversar com o meu amigo. Sempre adorei estar consigo.
Quanto ao texto eu digo: Aberto Joâo é fascista e bandido. Eu já sofri no corpo e no espirito por esse bandido e outros como Sá Carneiro, por exemplo, na ala "liberal" fascista apoiaram a guerra no Ultramar. Guerra onde muitos milhares morreram e outros milhares andam por aí a sofrer. Muitos até, mutilados.
Quanto a Franciso Louça, eu tive o cuidadode dizer no texto "fascista não é o caso deste". Pois como é claro, Francisco Louçã não é um fascista. Nunca o foi e creio que jamais será.
O que eu não concordo nesta história, sobre a cachopa, Joana Amaral Dias, é estarem a fazer dela uma mercadoria com valor reduzido, já em segunda mão. Francisco Louçã, como democrata e homem de esquerda, não pode andar a controlar os militantes do BE, por assim sendo Louça passa a ser dono de uma seita qualquer e isto não é ser de esquerda. A Joana Amaral Dias, na política é assim que funciona, anda a tentar segurar o seu tacho. Como tal tem que mandar os seus foguetes para o ar para ver se há luz. Nós já temos idade para perceber isto. Já não temos idade para sermoscanalha política. No fundo, o que eu quero dizer a Francisco Louçã é que deixe cada um seguir a sua consciência, incluindo a oportunista e não se arme em dono BE, como se de uma seita religiosa se tratasse. Agora se a Joana vai ou não vai, o Louça não tem nada com isso. Para que se é esquerda?Isto mais elementar,cada um deixar-se conduzipela sua consciência. Assim sendo, ainda é de esquerda ou de direita. Assim não sendo, é um boneco ao sabor do chefe.
Abraços, amigos beezz. Vou trabalhar muito nestas eleições. Vou mostrar tudo que entenda ser verdade. Desde a galinha que pôs um rol de bancs e banqueiros, Cavaco Silva, Ferreira Leite e Durão Barroso, até aos restantes bandidos que já se passeiam pelas prisões.
Bom fim-de-semana

David Santos

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas