28 julho 2009

Crimes ambientais. Limpar Portugal

Segundo o relatório anual do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA), a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 5877 denúncias de crimes ambientais em 2008, o que representa um crescimento de 23 por cento comparativamente a 2007, com 4513 ocorrências.

Isto revela "uma maior sensibilização do cidadão para as questões do ambiente", conforme refere o autor do relatório.

Estes, como muitos outros tipos de crime, exigem a denúncia de quem deles tenha conhecimento ou que deles tenha suspeitado por ter observado indícios. Cabe depois á autoridade a investigação e adopção de medidas adequadas previstas na lei.

Dentro do mesmo espírito, chama-se a atenção para o apoio a dar ao movimento Limpar Portugal que se propõe limpar a floresta portuguesa num só dia. A Natureza - o ambiente precisa de ser preservada e mantida no melhor estado de limpeza para, de forma sustentada, permitir a vida nas melhores condições.

2 comentários:

Mikas disse...

Um post de respeito ;-) Beijokas

A. João Soares disse...

Mikas,

Obrigado pela visita.
Esta campanha deve ser intensiva agora para atrair o máximo de população, mas deve continuar a sensibilizar toda a gente até que deixe de haver no chão um maço de tabaco ou uma ponta de cigarro.
É preciso convencer toda a gente a respeitas o AMBIENTE.
Em boa hora surgiu esta campanha, Limpar Portugal, a que aderi com muito gosto embora já não tenha condições físicas para ir trabalhar com a pá.
Mas contem comigo para escrever umas palavras de incentivo em e-mails e nos blogues. Cada deve fazer o que puder para tornar Portugal mais limpo.

Abraço
João

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas