23 setembro 2009

FALSA DEMOCRACIA!

Amofinam-se-me os sentidos
Quando sinto que é de gritos
Esta falsa Democracia,
Resta ao povo sapiência
Para agir com clareza
Pondo fim à hipocrisia.

Amofinam-se-me os sentidos
Quando vejo os Senhores vestidos
De tão estranha simpatia,
E com acordes de esperança
Fala-se de labor e bonança
Com enganosa maestria.

Amofinam-se-me os sentidos
Sempre que por fim a vitória
Gera aplausos e sorrisos,
Mas inglória está a história
Dos Senhores que sem memória
Esquecem sim o prometido!


Ana Martins
Escrito a 23 de Setembro de 2009

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Infelizmente eu hoje vejo a nossa classe politica como sendo pessoas que adoptaram a politica como profissão, e não por convicção. Enfim são os politicos que temos...
Bjs.

Linda Simões disse...

Ana,tua fala é nossa fala.Que a hipocrisia nã reine,que a democracia seja de fato.


Um abraço


Linda Simões

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas