24 setembro 2009

Justiça. O que se passa com ela?

Transcrição do início de artigo do Jornal de Notícias. O título do artigo serve de link para se ver todo ele.

Apanhada outra vez a conduzir sem carta

JN. 090924. 00h30m

A PSP de Coimbra deteve ontem, pela 38.ª vez, uma mulher de 48 anos por conduzir sem carta. A antiga feirante tinha sido condenada a um ano de prisão no dia 10 deste mês por ser reincidente neste tipo de infracção. (...)

NOTA: dispensa comentário.

7 comentários:

Jovilo disse...

Olá boa noite.

Se a senhora conduz bem e se nunca teve acidentes, então ofereçam-lhe a carta.

Possivelmente há condutores encartados que são piores que a senhora.

Um abraço.

A. João Soares disse...

Não lhe dão a carta porque para isso seria necessário que respondesse a perguntas sobre um tal código que é alterado todos os anos e que poucos conhecem!
Embora tudo mude se esqueçam os valores fundamentais, há burocracias que se mantêm. Esta até tem razão de ser!!!

Abraço
João

Conde Vlad Drakuléa disse...

Pela 38º vez? Puxa, a Fórmula 1 deveria contratar essa senhora, hoiheueuheuuheuheuhe, grande abraço do conde ;)

david santos disse...

É verdade. Há pessoas a brincar com quem trabalha e com quem quer levar uma vida decente. O País até nem tem culpa. Contudo, essa senhora teima em brincar com as pessoas honestas, legalistas e, ainda que seja muito feio da parte da senhora, está «gosando» com o País. Já vai sendo tempo de esta senhora se esbarrar. Não contra uma parede, nada disso. Mas contra uma "justiça" que teima em deixá-la andar a brincar com uma Nação inteira. Com uma duzia de meses detida numa prisão exemplar, a senhora também iria, num futuro próximo, ser uma condutora exemplar. Mas...
Abraços.

Entre "linhas" disse...

Na minha opinião existem condutores mesmo de profissão considerados os maiores malabaristas da vua pública,pondo em perigo constantemente quem anda na estrada.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Diogo disse...

E quanto à vacinação contra a gripe suína? Que fazem as autoridades?:

O Dr. Kent Holtorf é entrevistado na Fox News sobre os sintomas e o tratamento do H1N1 (a Gripe Suína ou Gripe A). O Dr. Holtorf é um especialista em doenças infecciosas e a sua opinião sobre a vacina que está a chegar ao mercado em Outubro (de 2009) é no mínimo alarmante.


Locutor da Fox News: Você daria a vacina da Gripe A aos seus filhos?

Dr. Kent Holtorf: De forma nenhuma!


VÍDEO da entrevista legendado em português

A. João Soares disse...

Caros Amigos,

Agradeço a vossa atenção para este problema. Se foi «apanhada» a conduzir sem carta durante tantos anos e por tantas vezes, será certamente uma boa condutora! Então porque lhe exigem um cartãozinho para fazer o que tem feito sem ele? Se a lei a proíbe, então porque a deixam reincidir na infracção? O que se pretende da Justiça que tão cara fica aos contribuintes? E por que não se exige da Justiça que cumpre as tarefas para que existe? O que tem a dizer a isto o Sr. Ministro, já com longa experiência em questões de Justiça desde de Macau, do caso da Emáudio e da sua passagem pela Administração Interna?
«Estes não são os meus polícias», «estes não são os meus juízes», e a seguir o que será???

Abraços
João

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas