23 novembro 2010

CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO DESTRÓI PROPAGANDA SINDICAL SOBRE A GREVE GERAL

GREVE GERAL DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2010


          As consequências das políticas obsessivas de controlo do défice, recaiem todas sobre os pobres  os mais desprotegidos, assim como sobre a classe média, os ricos não lhes faz diferença! Ficam isentos o grande Capital, que se prepara para ganhar mais aínda com a especulação financeira e a exploração dos trabalhadores.
         No período compreendido entre o 2º Trimestre de 2008 e o 3º Trimestre de 2010, foram destruídos em Portugal 264,3 mil empregos, sendo 59,7 mil já em 2010 (14,8 mil no 1º Trimestre; 17,1 mil no 2º Trimestre; e 27,8 mil no 3º Trimestre de 2010), ou seja, ao ritmo de 221 empregos por dia este ano.

        APENAS 44 EM CADA 100 DESEMPREGADOS ESTÃO A RECEBER SUBSÍDIO DE DESEMPREGO E O SEU NÚMERO ESTÁ A DIMINUIR CONTINUAMENTE.
Como consequência das alterações feitas na lei do subsídio de desemprego já este ano pelo governo, o número de desempregados a receber o subsídio de desemprego em Portugal está a diminuir dramaticamente, como mostra o gráfico seguinte construído com dados divulgados no "site" do Ministério do Trabalho, apesar do desemprego ter disparado.





             Rui Rio, como já é hábito julga-se dono da cidade do Porto, este senhor que só tem feito o que quer e lhe apetece, numa lógica de quero posso e mando, continua a rir-se na cara dos munícipes da cidade, de quem a bem da verdade , não tenho pena nenhuma. Cada qual tem o que merece e os portuenses, têm Rui Rio!

"No dia 18 de Novembro, a Câmara Municipal do Porto enviou uma brigada dos seus serviços para retirar um cartaz (com as dimensões de 5x3,5 m) alusivo à Greve Geral do próximo dia 24 que se encontrava afixado na fachada de uma Casa Sindical do Porto. A CGTP-IN escreveu ao Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, cujo o conteúdo divulgamos "

Ofício enviado pela CGTP-IN ao Presidente da Câmara do Porto sobre a destruição de informação Sindical

Fax da Câmara Municipaldo Porto sobre a destruição de informação sindical

em Greve Geral, Contra as Injustiças Mudar Políticas - 24 de Novembro


            A Democracia e a Liberdade são desta forma colocadas em causa, pelo sr. Rui Rio que governa o Porto a seu belo prazer como um Cacique dos tempos do fascismo. Apesar de a faixa estar colocada num prédio que é propriedade do sindicato, este senhor faz e desfaz a seu mando, passando por cima da lei e da jurisprudência, todas as acções que a Camâra perde em Tribunal não é ele que paga, mas o erário público!  E mais não direi, porque já toda a gente conhece este senhor e sua forma de actuar, aqui fica portanto apenas mais um infeliz registo...

        

Sem comentários:

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas