20 dezembro 2010

Chuvas intensas e urbanismo


Depois dos estragos provocados no Funchal pelas chuvas e enxurradas de Fevereiro último, os funchalenses apanharam novo susto, felizmente menos grave porque Chuvas intensas de madrugada provocaram inundações na baixa da cidade. Convém que se passe a olhar para perigos deste género que estão a repetir-se em vários locais. A urbanização deve contar com os leitos de cheia, sempre que se trate de encosta propícia à formação de enxurradas. À água deve ser dado o direito de passar sem nada que a impeça ou demore, pois se assim não for, ela causará estragos.

Por altura das enxurradas de Fevereiro foram aqui publicados os seguintes posts, que se aplicam a todas as localidades, conforme as respectivas circunstâncias:


Imagem do PÚBLICO

2 comentários:

José Lopes disse...

Os interesses instalados estão-se borrifando para a natureza e para o bom senso. É gente desta que nos desgoverna.
Cumps

A. João Soares disse...

Caro Guardião.

Como diz João César das Neves o mal é a «mediocridade doas elites». Boys sem preparação e com demasiada arrogância e ambição estão a destruir Portugal. E fazem-no impunemente por incapacidade da Justiça e de coragem dos cidadãos.

Um abraço e Bom Ano
João
Saúde e Alimentação

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas