Bom dia a todos.
Após analise cuidada de todas as informações que tenho obtido de diversas fontes, para mim torna-se óbvio que a Portugal não resta outra solução, istó é, sair do euro.
Portugal tem uma dívida externa bruta de 450 mil milhões de euros, e uma dívida líquida de 154 mil milhões de euros.
Os depósitos em euros nos bancos Portugueses ascendem á mais de 200 mil milhões de euros.´
É uma tentação para este governo sair do euro !!!!!!!!!!!!!!!!
Vou traçar o seguinte cenário;
- suponhamos que em janeiro de 2011 o governo de Portugal não consegue mais finaciamento na banca internacional para as dívidas que vão vencer já em janeiro e fevereiro de 2011.
- suponhamos que o BCE já não vai financiar mais os governos incumpridores da zona euro ( portugal / grecia / etc ........... )
- QUAL A ALTERNATIVA VIAVEL QUE VAI RESTAR A PORTUGAL ????
Em minha opinião, só restará o sequestro de todos os depósitos em euros nas contas bancárias, sua recolha ao Banco de Portugal, arranjando assim, da noite para o dia 200 mil milhões de euros compulsivamente de todos os contribuintes portugueses, e imprimindo ESCUDOS NOVOS.
Com estes 200 mil milhões de euros, o governo liquidaria a dívida imediata, e continuariam os mesmos de sempre com os AEROPORTOS / TGV / PONTES /E MAMAS DE SEMPRE.
É claro que com esta medida extrema, o valor desta nova moeda será zero para se comprar euros, e os maiores prejudicados serão os contribuintes, que nada poderão fazer a não ser se calarem e amuarem.
Alternativas para não serem pegos com as calças nas mãos, bem, existem muitas, por exemplo comprarem ouro em barras de 100 g e as guardarem em local seguro que não os bancos.
Colocarem o dinheiro fora de Portugal, ou fazer da velha forma ( colocar debaixo do colchão ).
Como a recessão em Portugal será brutal em 2011 e anos seguintes, não restará outra alternativa que não a emigração em massa dos jovens deste país, o que agravará em muito a situação catastrófica em que já estamos.
Mas há males que vem para bem .............. pode ser que haja alguma revolta a sério, cortar cabeças de vez em quando faz bem aos países !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fica aqui a minha previsão para 2011, corram para os bancos o mais rápidamente possivel.
Um bom ano novo 2011, se puderem.
RAMIRO LOPES ANDRADE
5 comentários:
Quanto deixa de ganhar Portugal ? Não é um prejuizo enorme essa saida.Então não foi bem vindo a Portugal entrar no grupo dos do Euro ?
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com
Meu Bom Amigo,
Apesar de tudo ao visitá-lo venho desejar-lhe e aos seus umas Boas Festas e igualmente um melhor Ano de 2011.
Um forte e amigo abraço.
CARO JOSE E LUIS
UM FELIZ 2011, COM SAUDE E FELICIDADES.
RAMIRO LOPES ANDRADE
Isto está mau, mesmo muito mau para quem ganha honestamente cada euro que lhe pagam, mas também está bom para uns quantos que se governam à nossa custa.
Lamento que sejamos demasiado pacientes e tolerantes com a bandidagem que por aí se passeia...
Cumps
Caro Ramiro, esperemos que as tuas previsões não estejam correctas, mas a certeza de que por aqui as coisas irão piorar todos temos.
Estamos a ser (des)governados pelos maiores incompetentes de que há memória e Portugal inicia 2011 com 600.000 desempregados (registados), fora os que não se registam, pois nem direito ao subsídio de desemprego já têm!
Estes actuais políticos, só querem éo bem deles e atiram areia para os olhos do povo.
Bom Ano de 2011, com Paz,harmonia e saúde.
Bj
Sãozita
Enviar um comentário