28 dezembro 2010

PORTUGAL IRÁ SAIR DA ZONA EURO ATÉ AO FINAL DO MES DE FEVEREIRO 2011

.
Bom dia a todos.

Após analise cuidada de todas as informações que tenho obtido de diversas fontes, para mim torna-se óbvio que a Portugal não resta outra solução, istó é, sair do euro.

Portugal tem uma dívida externa bruta de 450 mil milhões de euros, e uma dívida líquida de 154 mil milhões de euros.

Os depósitos em euros nos bancos Portugueses ascendem á mais de 200 mil milhões de euros.´

É uma tentação para este governo sair do euro !!!!!!!!!!!!!!!!

Vou traçar o seguinte cenário;

  • suponhamos que em janeiro de 2011 o governo de Portugal não consegue mais finaciamento na banca internacional para as dívidas que vão vencer já em janeiro e fevereiro de 2011.
  • suponhamos que o BCE já não vai financiar mais os governos incumpridores da zona euro ( portugal / grecia / etc ........... )
  • QUAL A ALTERNATIVA VIAVEL QUE VAI RESTAR A PORTUGAL ????

Em minha opinião, só restará o sequestro de todos os depósitos em euros nas contas bancárias, sua recolha ao Banco de Portugal, arranjando assim, da noite para o dia 200 mil milhões de euros compulsivamente de todos os contribuintes portugueses, e imprimindo ESCUDOS NOVOS.

Com estes 200 mil milhões de euros, o governo liquidaria a dívida imediata, e continuariam os mesmos de sempre com os AEROPORTOS / TGV / PONTES /E MAMAS DE SEMPRE.

É claro que com esta medida extrema, o valor desta nova moeda será zero para se comprar euros, e os maiores prejudicados serão os contribuintes, que nada poderão fazer a não ser se calarem e amuarem.

Alternativas para não serem pegos com as calças nas mãos, bem, existem muitas, por exemplo comprarem ouro em barras de 100 g e as guardarem em local seguro que não os bancos.

Colocarem o dinheiro fora de Portugal, ou fazer da velha forma ( colocar debaixo do colchão ).

Como a recessão em Portugal será brutal em 2011 e anos seguintes, não restará outra alternativa que não a emigração em massa dos jovens deste país, o que agravará em muito a situação catastrófica em que já estamos.

Mas há males que vem para bem .............. pode ser que haja alguma revolta a sério, cortar cabeças de vez em quando faz bem aos países !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fica aqui a minha previsão para 2011, corram para os bancos o mais rápidamente possivel.

Um bom ano novo 2011, se puderem.

RAMIRO LOPES ANDRADE

5 comentários:

José María Souza Costa disse...

Quanto deixa de ganhar Portugal ? Não é um prejuizo enorme essa saida.Então não foi bem vindo a Portugal entrar no grupo dos do Euro ?
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Luis disse...

Meu Bom Amigo,
Apesar de tudo ao visitá-lo venho desejar-lhe e aos seus umas Boas Festas e igualmente um melhor Ano de 2011.
Um forte e amigo abraço.

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

CARO JOSE E LUIS

UM FELIZ 2011, COM SAUDE E FELICIDADES.

RAMIRO LOPES ANDRADE

José Lopes disse...

Isto está mau, mesmo muito mau para quem ganha honestamente cada euro que lhe pagam, mas também está bom para uns quantos que se governam à nossa custa.
Lamento que sejamos demasiado pacientes e tolerantes com a bandidagem que por aí se passeia...
Cumps

Saozita disse...

Caro Ramiro, esperemos que as tuas previsões não estejam correctas, mas a certeza de que por aqui as coisas irão piorar todos temos.
Estamos a ser (des)governados pelos maiores incompetentes de que há memória e Portugal inicia 2011 com 600.000 desempregados (registados), fora os que não se registam, pois nem direito ao subsídio de desemprego já têm!
Estes actuais políticos, só querem éo bem deles e atiram areia para os olhos do povo.

Bom Ano de 2011, com Paz,harmonia e saúde.

Bj

Sãozita

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas