10 maio 2011

Portugal afunda-se com a cumplicidade de PS; PSD e CDS

 Caríssimos é triste assistir à degradação da nossa economia, mais triste aínda verificar, que devido à cegueira dos políticos que nos governam e nos têm governado, o país está a ser conduzido para um pantanal do qual dificilmente sairá! Lamento mais aínda, que pessoas com formação académica em economia, sinceramente, não sei o que andaram a aprender nas Universidades, compactuam com claros améns às linhas traçadas pelos supostos, salvadores de Portugal, a famigerada Troika.
              A política preconizada e a receita, vem directamente dos compêndios da teoria neoliberal ( passe a expressão), ou seja da política económica de influência da Escola de Chicago preconizada por George Stigler e Milton Friedman, defensores de uma economia não intervencionada pelo Estado, abominam qualquer regulamentação da economia em favor do "laissez-faire". Já os Romanos, mandavam estudar os filhos oriundos das classes dominantes dos povos conquistados, estudarem em Roma, para que ficassem Romanizados e aceitassem de bom grado a colonização e o domínio dos Romanos. Com os nossos "politiqueiros" acontece o mesmo, estão americanizados e vesgos, com capacidade para só verem para um lado, de uma constrangedora incapacidade para irem mais além, que o objectivo do seu próprio umbigo!
             Através da manipulação da opinião publica, divulgada nos media, e por comentadores de circunstância e tendenciosos, este memorando, que nos dita e impõem as regras e medidas que devemos implementar e seguir, não é mais que o seguimento dos objectivos da classe capitalista que controla os grupos económicos e financeiros. Este programa levar-nos-á a uma situação muito pior do que a que nos encontramos, num estudo publicado pelo próprio FMI em Outubro de 2010, podemos ler o seguinte:

"Em dois anos, uma consolidação fiscal equivalente a 1% do PIB tende a reduzir o PIB em aproximadamente 0,5%, aumenta o desemprego em 0,3%, e reduz a procura interna (consumo e investimento) em aproximadamente 1%".

 E se for feita em situação adversa, como acontece em Portugal, a quebra no PIB será de 1% por cada 1% de redução no défice. E em Portugal pretende-se reduzir o défice orçamental, em 6 pontos percentuais (de 9,1% para 3% do PIB). Se o modelo do FMI estiver certo a quebra no PIB atingirá 6% (e não os 4% previstos pelo FMI, e o desemprego subirá 3 pontos percentuais passando, entre 2010 e 2013, o desemprego oficial de 11,1% para 13,6% (750 mil) e o efectivo atingirá, em 2013, 16,3%, ou seja, 900 mil. Portanto, todos estes sacrifícios terão sido inúteis.
           Estas medidas, não são mais que, a forma como Portugal, irá afundar e retroceder décadas, a economia estrangulada, originará um aumento da pobreza, a penalização dos cidadãos de menores recursos, e a definitiva hipoteca da nossa soberania, a interesses privados e políticos.
            Resta-me, deixar aqui bem explícito que a troika nacional, composta pelo Partido Socialista; Partido Social Democrata e Centro Democrático Social, representados por Sócrates, Passos Coelho e Paulo Portas é a responsável, pela actual situação de Portugal e pela  que virá de miséria e pobreza por tempo aínda indeterminado. Portugal está na miséria!




1 comentário:

BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA disse...

CARO VITOR SIMÕES

ESTAMOS A NOS AFUNDAR FEITO O TITANIC.
SÓ É PENA QUE OS CABRÕES DOS POLITICOS NÃO SE AFOGUEM PRIMEIRO .......
VAMOS PASSAR TEMPOS DURÍSSIMOS EM PORTUGAL.
MAS ..... SALVAÇÃO DAS SALVAÇÕES, IREMOS SER CAMPEÕES DA LIGA EUROPA DE FUTEBOL, ESTAMOS SALVOS .... HAHAHAHAHAHAHA

MERECEMOS TUDO DEMAL QUE VAMOS PASSAR NESTE EX-PAÍS.

O POVINHO É INDOLENTE E IGNORANTE VITOR.

HÁ MALES QUE VEM PARA BEM, PODE SER QUE AGORA O ZÉ POVINHO APRENDA ALGUMA COISA.

ABRAÇOS.

RAMIRO LOPES ANDRADE

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas