11 dezembro 2013

Cavaco Silva, fez um exame de consciência? Vai estar presente no funeral de Nelson Mandela!

          Este senhor Aníbal Cavaco Silva,  Presidente da República Portuguesa, vai estar presente nas cerimónias fúnebres de Nelson Mandela. Comentava eu sobre hipócrisia de alguns que estariam presentes, quando soube desta notícia, que não me espantou, conhecendo eu o perfil deste nosso Presidente, sempre esteve do lado que lhe dava mais jeito, antes da Revolução de Abril estava com o regime Fascista, depois de Abril de 1974, passou a estar com os Democratas. Em 1987 quando a Assembleia das Nações Unidas aprovou por 129 votos a favor e 3 votos contra um apelo para a libertação incondicional de Nelson Mandela, um desses votos contra, foi de Portugal cujo Primeiro Ministro era Aníbal Caváco Silva.
 
 

 
    Outros exemplos que definem o perfil deste Presidente, que é bem o espelho da actual classe política que nos Governa.
 
           Como diz o ditado popular "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", afinal também foi este senhor Cavaco Silva  que em 1989 recusou conceder ao capitão de Abril, Salgueiro Maia, quando este já se encontrava bastante doente, uma pensão por " Serviços exepcionais e relevantes prestados ao país", isto depois do conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República ter aprovado o parecer por unanimidade.

Curiosamente, Cavaco Silva,em 1992 assinou os pedidos de reforma por “serviços excepcionais ou relevantes prestados ao país",a António Augusto Bernardo, último e derradeiro chefe da PIDE/DGS em Cabo Verde, e Óscar Cardoso, um dos agentes que se barricaram na sede desta mesma polícia e dispararam sobre a multidão que festejava a liberdade, e o fim da ditadura.
 


Sem comentários:

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas