10 dezembro 2013

Nelson Mandela - Um exemplo mundial para a(s) resistência(s),

"Estadistas como Mandela, quando morrem, não são pranteados: são celebrados como conquistas eternas da humanidade". Luis Nassif GGN online (08/12/2013)

Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918Joanesburgo, 5 de dezembro de 2013) foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prémio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana.(...) No seu foro íntimo, enfrentou dramas pessoais e permaneceu fiel ao dever de conduzir o seu país. Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência. No dizer de Ali Abdessalam Treki, Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, "um dos maiores líderes morais e políticos de nosso tempo". (wikipedia.org 09/12/2013)

Nelson Mandela, é sem dúvida um modelo mundial para a(s) resistência(s), um exemplo de abnegação à causa da Liberdade, Igualdade e Fraternidade - à luta contra o racismo e sobretudo contra o apartheid.
A África do Sul, presta-lhe uma última e justa homenagem com honras de Estado.


 

Sem comentários:

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas