02 janeiro 2008

QUE VÃO TODOS PARA A PATA QUE OS PATOU...

EU, PARA NÃO FERIR SUSCEPTIBILIDADES ALTEREI O TÍTULO DESTE POST, PROPOSITADAMENTE, POIS A MINHA VONTADE ERA MESMO MANDÁ-LOS PARA A (...) QUE OS (...), AO MINSTRO CORREIA DE CAMPOS E AO SÓCRATES ESSE BANDALHO QUE NADA FAZ SENÃO MOSTRAR O CORTA PALHA. A NOTÍCIA QUE SE SEGUE, É O CULMINAR DESTA POLÍTICA CAPITALISTA DA TRETA.

«A Câmara do Peso da Régua denunciou hoje que um paciente, «com sinais evidentes de doença urgente», que se deslocou na madrugada de segunda-feira à antiga urgência local, teve uma assistência demorada.

O serviço de urgência do Hospital D. Luíz I, no Peso da Régua, fechou à meia-noite de 21 de Dezembro por determinação do Ministério da Saúde, tendo sido implementado um sistema de consulta aberta e uma ambulância com Suporte Imediato de Vida (SIV).

Hoje, em carta aberta ao ministro da Saúde, a Câmara do Peso da Régua (PSD) denuncia a situação ocorrida na madrugada de segunda-feira, em que «não foi prestado socorro imediato e adequado a um paciente com sinais evidentes de doença urgente» que tinha sido transportado ao D. Luiz I «com suspeita de ataque cardíaco».

No documento, a autarquia refere que a ambulância SIV, estacionada no hospital, só foi autorizada a entrar em acção depois dos familiares do paciente terem ligado o 112 e terem aguardado «cerca de 15 minutos» pela autorização proveniente do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Posteriormente, e de acordo com autarquia, o paciente foi encaminhado para a referida ambulância e transportado em direcção ao nó da A24, a cerca de um quilometro do Hospital D. Luíz I (unidade hospitalar, que integra o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro).

Aí aguardou a chegada da viatura rápida do INEM, com um médico, que durante uma hora e meia procedeu à estabilização do doente naquele local.

A carta refere ainda, que o desfibrilhador da ambulância VMER não funcionou, sendo necessário recorrer ao equipamento da SIV, e que «só depois, é que o paciente foi finalmente encaminhado para o Serviço de Urgência do Hospital de Vila Real».

«É surrealista a perda de tempo»

«É surrealista a perda de tempo que implica a necessidade de um telefonema para o 112, bem como o tempo de resposta ao questionário que é feito por este serviço, quando a ambulância está mesmo ao lado», salienta a carta aberta da autarquia.

Sustenta também que, durante o período em que a ambulância esteve ausente do Hospital D. Luíz I, não esteve disponível qualquer tipo de socorro a outras situações emergentes que porventura tivessem surgido.

A Câmara de Peso da Régua sugere ao ministro Correia de Campos que ordene à Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS), «um inquérito rigoroso ao sucedido, do qual resulte o total e cabal esclarecimento das responsabilidades».

A autarquia liderada pelo social-democrata Nuno Gonçalves considera que a solução do Ministério da Saúde para o hospital local «não se revela adequada nem suficiente para as necessidades das populações».

A Assembleia Municipal da Régua aprovou por unanimidade, dia 27, uma moção contra o encerramento do serviço de urgência do D. Luiz I.»

RETIRADO DE PORTUGAL DIÁRIO


E EU PERGUNTO: SERÁ QUE ESTES (...) SÃO IMUNES A DAR-LHES UM TRECO, NUMA DAS VISITAS AO INTERIOR, EM PLENA CAMPANHA POLÍTICA E VER ESTES BICHOS A MORRER SEM AUXÍLIO, ASSIM COMO ESTES PULHAS ESTÃO A FAZER AO POVO PORTUGUÊS? SERÁ QUE SÃO?

AH JÁ SEI, SÃO OS DEUSES SUPREMOS, A ELES NADA FALTA, TUDO ESTARIA A POSTOS PARA OS SALVAR...

A MIM NINGUÉM ME CALA!!! TENHO NOJO DESTE PAÍS, TENHO NOJO DESTES CRÁPULAS...

6 comentários:

Rosa Maria disse...

Olá
Realmente o título não podia estar melhor.
O pior disto tudo é que por muitos nomes que lhes chamemos eles continuam a fazer o que lhes dá na real gana e nós é que nos tramamos.

Bem haja!

david santos disse...

Agora sim. Não podia estar melhor.
Só que tenho de fazer um reparo. Não ao texto, mas ao Presidente da Câmara da Régua.
Por que razão este... de presidente pede os votos às pessoas da Régua? Será que ele quer esconder que não faz parte da camarilha que sempre roubou o povo? Ou quererá dizer que PSD e PS não são a mesma coisa? Pois esse povo tem muita razão, mas para a próxima perde-a, votando PSD ou PS. Porque eles são iguais.
É aqui que eu me distingo de certas conversas. É que com o Presidente da Câmara da Régua, eu também não vou. Eu se fosse com ele estaria a ir no (bloco central). Por isso, sendo ele do (bloco central) é um "vigário" igual aos outros. Eu vou com o povo, mas com ele não, porque sei que ele não está a falar em defesa do povo, está a falar, pensando no seu futuro.
E agora o povo que vá abrindo os olhos...
Bom texto, parabéns.
O meu destaque quer apenas dizer que PS, PSD e CDS são iguais. Isto é que eu não quero ver esquecido em qualquer crítica que se faça aos políticos.
Senão, às tantas, sem que um homem se aperceba, está a fazer campanhã por um desses vigários.
Eu tenho o cuidado de os juntar, pois há trinta anos que eles são os mesmos. Ufa! Um gajo de PSD estar ao lado do povo!? Era o que faltava! Ele anda atrás de alguma coisa, menos defender o povo.
Abraços

Beezzblogger disse...

Eu Sei amigo David, mas também a minha intenção não é defender PS nem PSD muito menos o CDS.

A minha intenção é de me colocar ao lado do POVO, e pelo POVO em prol do POVO, até porque eu nem sou militante de partido nenhum, posso falar de barriga cheia, QUE VÃO TODOS PARA A PATA QUE OS PATOU!!!

A MIM NÃO ME ENGANAM ELES, PS E PSD AMANTILHADOS COM O CDS, SAFA!!!

Abraços do Beezz

david santos disse...

Eu sei que não é sua intenção estar ao lado de quem nos governa há trinta anos. O grande problema, não é esse. O grande problema é nós por vezes com a nossa boa vontade de mostrarmos o que se passa, estarmos a dizer as mesmas coisas que o Psd, Ps ou Cds, dizem.
Não, não podemos dizer o mesmo que eles dizem. Eles não têm nada de verdade. Eles só têm a mentira e a maldade. Por isso, quando eles, neste caso o Psd, se queixa do governo, dando a imagem que está do lado do povo, nós temos de estar atentos para ressalvar tudo o que eles dizem, mesmo sendo a verdade, porque a verdade deles está denegrida por dentro. Por isso, eu pedir a todas as pessoas honestas para estarem atentas ao que eles dizem, mas, sobretudo, ao que eles querem. Porque o que eles querem não é igual ao que eles dizem. Há uma diferença muito grande. Eu também não sou de partido nenhum. Era o que faltava! Também nenhum me aceitava porque eu faço todos os possíveis para distinguir o trigo do joio.
Até sempre.

Magno disse...

Em nome do défice, os nossos direitos têm sido usurpados de forma categórica, nojenta, e com uma profunda falta de respeito, por parte de quem nos (des)governa.
No entanto é tempo de as populações do interior do país, não receberem os meninos de Lisboa com beijinhos e gracejos.
Protestem, critiquem, humilhem os de todas as formas possiveis!
Mas antes disso, controlem e monopolizem os boys do poder autarquico local, de forma severa de forma a que estes não olhem apenas para o umbíguo.

Anónimo disse...

É verdade, mas o que fazer? Votar no PCP?

Deus nos livre...

E já agora sr. "David Santos", se não quer comentários anónimos apague a possibilidade de o fazer. Já que apregoam tanta liberdade, porque é que no PCP os votos não podem ser secretos?

Porque não aceitam a opinião de outros que dizem:comunismo NÃO! NUNCA MAIS!!

Um gajo do PCP estar ao lado do povo?Ufa... só se for para nos deportar para a Sibéria, ou para um campo de concentração por delito de opinião!!

Coisas do comunismo...

Cumprimentos democráticos

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas