11 maio 2009

Vitória parcial pelos direitos dos cidadãos na internet

Caríssimos, aqui está uma boa notícia para todos quantos prezam a liberdade, embora seja apenas uma vitória parcial, o Parlamento Europeu não aprovou o Pacote Legislativo para as Telecomunicações, aonde está inserida a proposta de limitação e controlo da Internet pelos fornecedores do serviço, convém aqui alertar que esta vitória parcial é devida e graças à intervenção da Deputada Sueca, Eva-Britt Svensson , que propôs a alteração seguinte:
"as limitações ao acesso à Internet deve ser decidida em tribunal, e só pode ser executada se a limitação é fundada no direito nacional" .
Todos quantos se empenharam nesta luta, que aqui também foi divulgada devem continuar a fazê-lo, nomeadamente escrevendo aos deputados europeus.
Poderão ver os e-mails dos deputados europeus portugueses em Movimento Internacional Lusófono .



Leia mais opiniões em outros espaços de luta: Distribuição da Música e Liberdade na Internet por BRUNO

1 comentário:

lizandro disse...

Olá, eu gostaria de postar sobre isso, mas eu queria uma opinião antes, esse site que aparece no vídeo está ajudando em algo ou ele só atua em U.S.A

Gostaria de saber se existe, para uso em blog, um selo(imagem de protesto) próprio contra essa privatização da internet.

Se alguém souber dizer comente aqui que já assinei o comentário.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas