19 maio 2009

Lançamento do Livro de Poesia Social "Linhas Incertas" de Conceição Bernardino



A autora Conceição Bernardino e a Editora Mosaico de Palavras, têm a honra de convidar V.Exas. a estar presente na sessão de lançamento do livro “Linhas Incertas”, que terá lugar no próximo dia 30 de Maio, pelas 15.00 horas, na Casa Museu Teixeira Lopes, na Rua Teixeira Lopes, 32 – V.N.G (perto da Câmara de Gaia).


Prefaciado pela Doutora Goreti Dias

Os textos de Conceição Bernardino não escapam à descoberta de um determinado ponto de vista, ou seja, ao inevitável pressuposto de um sujeito, já que não existe uma análise absolutamente neutra, sem indivíduo. Cada poema é uma situação de comunicação em que a subjectividade dá lugar à apresentação claramente incisiva de alguém que gira nas esferas de valores observadas e colhidas na sociedade, ciência, moral e arte, a reflexão de um acto de conhecimento da autora em contacto com o mundo real, as suas injustiças, guerras e desamores. (…)A poesia de “Linhas incertas” tem uma força imagética que nos roça a pele e penetra a carne, uma magnitude que, poesia dentro, se faz a cada verso mais crua, mais real. A presença de predadores na esquina dos desprevenidos, dos simples e dos desprotegidos! Da passividade à actividade, o sujeito da enunciação instiga “Crentes do nada, do vazio, levantai a cruz,/que a morte cala todos os dias...” em “ Sexta-feira Santa”; as palavras oferecem-se à partilha da dor: “Sou um pedaço de carne/que atiram aos cães”, em “Retirem-me estes cadeados”.


A apresentação da obra será feita pela escritora Rosa Maria Anselmo


Desculpem a minha ousadia mas gostaria de ter presente a meu lado, A Voz do Povo

Muito obrigada

7 comentários:

victor simoes disse...

Olá Conceição, desde já os parabéns por mais esta tua obra! Farei todos os possíveis, para estar presente. Não esqueças que tu mesma fazes parte deste " A Voz do Povo".

Um beijinho

Mari Amorim disse...

Parabéns,muito sucesso á você.
Estou com uma coletiva em mu blog em Desesa da Infância,seu comentárioé muito importante ,e sua visita com crteza um prazer.
um abraço
Mari

Beezzblogger disse...

Olá Conceição, mais uma, e eu disse-te quando lanças-te o 1º, que esse seria o 1º de muitos, esperamos nós, e que sejam sempre dessa qualidade.

Quanto ao estar presente, por mim até que estava, mas o meu Diogo jamais me perdoaria se falta-se à festa da sua catequese. Estarei com certeza em pensamento e a torcer por ti. Quero um exemplar, que te contactarei mais tarde para o ir buscar.

Beijos do Beezz

Prof. Israel Lima disse...

Venha Você, Também, Comemorar!
35º Aniversário do Prof. Israel Lima (23/05/2009)
e os 4 meses do [Pelo Corredor da Escola] (22/05/2009)


Ofereço a você que acompanha meu blog “Pelo Corredor da Escola” um selo comemorativo do 4º mês na net do blog e do meu 35º aniversário.
Esta foi a maneira que achei para retribuir o carinho que você tem dispensado a mim, visitando e comentando as postagens que publico no blog, que a tão pouco tempo vem crescendo, graças a você, eu só tenho que agradecer. Para mim é um privilégio ter você, lá, no meu espaço, que surgiu em 22/01/2009. No dia 22 deste mês o blog completará 4 meses na net e no dia 23 é o meu aniversário de 35 anos. Venha comemorar comigo!!!

O selo é o meu presente para você.

O presente que eu quero receber de você é a sua visita e VOTOS nos meus selos de participações.

Bom, agora e só copiar e usar em seu blog.

Desde já agradeço o seu carinho e consideração.

Será um prazer imenso visualizá-lo em seu blog.


Um grande abraço,

Prof. Israel Lima

Unknown disse...

Olá Conceição,
parabéns pelo lançamento de mais um livro, desejo muito sucesso!

Beijinhos e bom fim de semana,
Ana Martins

david santos disse...

Olá,
Pois é claro, minha querida menina: a voz do povo vai estar contigo! Porque não? Os que ainda estão vivos, claro. Porque os anos vão passando e com eles, vão levando algo, não só de nós, mas, dos nossos. Por isso, a nossa Voz do Povo, embora sempre nova, já deixou ficar para trás, porque a vida é mesmo assim, alguns dos seus fundadores. Há uma coisa que não escapa ao ser vivo: ficar para trás, morrer, descer mal escadas, tudo vai acontecendo com os anos...
Mas, tu, minha querida saozinha, velha cá dentro e a pessoa mais jóvem de espírito que eu conheço, tem aqui e neste local os seus grandes amigos. Hoje não são tantos, mas a morte não perdoa. Já levou alguns e, um dia, irão todos. Os mais velhos, claro. Porque para dar força a esta Voz do Povo está tu e os novos que, entretanto vão aparecendo.

Um abração

Conceição Bernardino disse...

Quero agradecer a todos pelo carinho pelo apoio.
A si meu querido amigo David não esperava outra atitude porque é recíproca.
Sempre o respeitei muito e partilho também o seu espirito jovem desde do inicio desta nossa Voz do Povo que jamais se calará.
Devo a esta casa os meus primeiros passos de poder partilhar os escritos, onde muito aprendi.
Serei assim também até ao fim a vida é curta demais para nos calarem só mesmo a morte.
Muito obrigada

Bem-hajam

Beijinho enorme meus amigos

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas