24 dezembro 2009

Viajar com segurança

Antes de viajar tome precauções. Veja este vídeo até ao fim. Procure não ensombrar a festa de natal. Tenha um Feliz Natal e um Ano Novo com tudo o que houver de melhor.



A notícia deste link Mais de 400 acidentes no primeiro dia da Operação de Natal mostra bem que os bons conselhos para a segurança na estrada nunca são demais. Falta de consciência do perigo causa danos a terceiros inocentes.

É indispensável ter a noção das condições do piso da estrada, das capacidades da máquina, dos conhecimentos e experiência do condutor bem como do seu estado psíquico e físico no início e durante a viagem.

Não estraguem o espírito festivo da vossa família e dos outros utentes da estrada.

10 comentários:

Beezzblogger disse...

Um excelente vídeo que também recebi, e que me deixou arrepiado.

Que este natal também seja menos mortífero nas nossas estradas.

Abraços e feliz Natal.

@Beezz
Carlos Rocha

Unknown disse...

Muitos acidentes somos nós que os provocamos.
Falta de civismo, pressa de chegar, pensar ter razão ou direito ....

A. João Soares disse...

Caros Amigos Carlos Rocha e Direitinho,

O vídeo mostra uma forma eficaz de lutar contra a INsegurança rodoviária. As nossas instituições recorrem a métodos que interessam mais aos negócios de amigos fornecedores de serviços, do que à finalidade que devia ser procurada. Tenho pensado muito neste problema e tenho escrito muito sobre isto.
Por isso, digo ao Direitinho que os acidentes por culpa dos condutores não são muitos, SÃO QUASE TODOS. É irritante dizer que são devidos à chuva, ao vento, ao nevoeiro, quando se vê condutores a irem em piso molhado e pouco aderente como se o piso estivesse seco e perfeito.
É certo que um nevoeiro que surge inesperadamente no percurso, ou uma bátega de água forte e imprevista, podem desnortear um condutor menos experiente e seguro, mas isso serão casos muito raros.
Há falta de respeito pela vida, própria e de terceiros, o que aliado à ostentação do carro potente, do espírito de aventura e da imperícia dá a tragédia que nos assalta nos momentos menos adequados ao luto e mais propícios à alegria.

Abraços
João

victor simoes disse...

Caro João Soares, é sempre bom e sobretudo nestas alturas em que a sinistralidade dispara, relembrar as precauções e cuidados a ter. É sem dúvidas um vídeo que poderá ajudar a reflectir e tocar a consciência dos mais distraidos!
Parabéns pela contribuição na luta contra a sinistralidade.

Desejo-lhe a si e a toda a família, assim como aos nossos colaboradores, amigos e leitores um Feliz Natal e melhores perspectivas para o novo ano que se avizinha!

Um grande abraço.

Anónimo disse...

Caros amigos,

Este vídeo circula na Internet há algum tempo. É uma forma de mostrar que devemos cumprir as normas de segurança. Não pelo medo da coima mas sim pela nossa segurança e dos outros.

FELIZ DIA DE NATAL para o João Saores e para todos os colaboradores e comentadores da VOZ!

MR

Unknown disse...

Caro João,
embora o vídeo circule na net como aqui já foi dito, ainda não o conhecia.
Nestas quadras todos sabemos que a sinistralidade aumenta e se todos os dias é terrível ouvirmos as notícias de acidentes que mudam por completo a vida das pessoas, nestas alturas choca-nos mais ainda. O vídeo é o melhor exemplo para despertar consciencias, assim como também revela o quão é maravilhoso haver pessoas assim com o coração do SENHOR da cadeira de rodas.

Continuação de Festas Felizes e tudo de bom para todos os colaboradores e visitantes deste espaço.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Desde o início da Operação Natal/Ano Novo, às 00:00 do dia 23, já se registaram até às 24:00 de 25, 951 acidentes, mais 187 do que em igual período de 2008, com quatro mortes, menos três do que no ano passado, 22 feridos graves, tantos quantos os verificados no período homólogo e 247 feridos leves, mais cinco do que em 2008.

João

A. João Soares disse...

Resultados da «Operação Natal»

Operação Natal registou este ano seis mortos nas estradas

João

José Lopes disse...

Não vou viajar, mas os conselhos são sempre úteis para quem viaja e em qualquer altura do ano.
Boas Entradas
Cumps

A. João Soares disse...

Notícia do JN de hoje

Mais mortos e mais acidentes. Oito mortos, 28 feridos graves e 396 feridos ligeiros são o balanço dos quatro dias da "Operação Ano Novo"
João

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas