21 março 2010

SÃO AS PALAVRAS!...

São as palavras que compõem os meus poemas
E se atravessam sem pudor no pensamento,
Para depois se esvaírem em vários temas
Dizendo mudas o que escrevo, digo e penso.

São as palavras inesquecíveis ou efémeras
Que deslizam na caneta em minha mão,
E regurgitam todo o sentir, a minha essência
Com a verdade que me emudece o coração.

São as palavras que me querem fazer ver
Que quimeras são apenas ilusões,
Do que não temos mas sonhamos vir a ter,
E se proferem como que em orações.

São as palavras que ouso escutar
Que me beijam ou desferem golpes em chama arder,
As que tumultuam todo o meu pensar
Mas que me impelem sempre mais a escrever.

São as palavras que procuro e não encontro,
E bloqueada, impotente me condeno,
Risco, rasgo o papel e até o ponto
Que traiu o pensamento no meu cérebro!


Ana Martins
Escrito a 15 de Abril de 2009



Comemorando o Dia da Poesia

6 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Ana,

Uma bela forma de descrever a luta com as palavras, o jogo de puzzles com elas, que são pinceladas numa tela em branco para criar um quadro artístico com mensagens que traduzem sentimentos, projectos de esperança ou dores e sofrimentos.
Belo porema a juntar a todos os outros da sua colectânia.
Parabéns.

Beijos
João

Unknown disse...

São as palavras que compõem os meus poemas

Bom dia Ana

Este poema é leve como são as palavras que o fazem e o tecem de pensamentos que comungamos todos os dias.
Parabéns

david santos disse...

É verdade amiga Ana!
São sempre as palavras. As que gostamos de dizer e as que nos atormentam. Que quantas vezes nos enganam e, como dizes no poema, confundem-nos "o pensamento".

Mais um grade e bonito poema. Obrigada
Abraços

Daniela disse...

haa
sei como eh!
busco às vezes expressar o que eu ainda não sei bem o que é... Às vezes dá certo... -.-
mas não é fácil!
gostei daqui
beijoss

Luis disse...

Querida Ana,
Já conhecia este seu poema mas ao le-lo novamente mais belo o achei.
A Ana tem uma grande sensibilidade e sabe-a transmitir nos seus poemas tornando-os muito interessantes dando-lhes um clima de intimidade muito acolhedor.
Uma Santa Pascoa e um beijinho muito amigo.

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
São as palavras que transmitem as ideias, e que muitas vezes têm um poder devastador.
Bjs.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas