24 novembro 2010

Cantona culpa os bancos pela crise e apela a uma revolução!

         Eric Cantona divulgou o vídeo para apoiar uma campanha da associação de ajuda social francesa Abbé Pierre, que é uma das mais conhecidas do mundo na defesa dos pobres e das pessoas sem domicílio fixo. "Se 20 milhões de pessoas forem ao banco levantar o dinheiro, o sistema afunda-se e a revolução faz-se sem armas nem sangue, é tudo muito simples", acrescentou o agora actor. "Depois as pessoas vão ouvir-nos, podem crer", concluiu.
         O antigo futebolista francês Eric Cantona aponta o dedo ao bancos pela crise mundial. Através de um vídeo divulgado no YouTube, o antigo avançado do Manchester United pede “ que três milhões de pessoas que se manifestam com cartazes” para “retirarem o seu dinheiro dos bancos e os façam colapsar”. O vídeo já registou 40 mil visitas desde que foi publicado, no dia 15 de Novembro



O apelo da ex-futebolista foi já subscrito por cerca de 12 mil internautas que lançaram o seguinte apelo: "Revolução! No dia 7 de dezembro, toda a gente vai aos bancos levantar o seu dinheiro!".

2 comentários:

Bilder disse...

Isso é uma excelente ideia,em vez de formas inconsequentes de protesto como são as greves e as manifs de rua,só que isso devia ser feito em toda a europa ao mesmo tempo,pois como se vê o sistema financeiro está atacando os países um a um à medida que vão caindo como um dominó,e assim o sistema se perpetua sem cair,ao invés se todos os povos (mesmo apenas uma parte boa dos depositantes)da europa fossem organizados para essa acção...bum!!

Diogo disse...

Já tinha feito o download do vídeo. Vou colocá-lo no meu blog.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas