31 dezembro 2011
Bom Ano de 2012
27 dezembro 2011
Passos passou ao lado de «reforma» como esta
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS.(Instituto Nacional do Seguro Social) Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Congresso deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.
5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.
6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem o povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
A origem refere que a Lei foi promulgada e aprovada rapidamente, porque o povo o exigiu e a Presidente concordou. Seria muito sensato seguir esta lição para a Assembleia da República, as assembleias regionais e autárquicas. Num momento em que se prometem tantas reformas estruturais, esta seria oportuna e colocaria Portugal mais próximo dos exemplares comportamentos éticos dos políticos nórdicos tão citados em mensagens de e-mail.
O Brasil está de parabéns com esta lei histórica, e Portugal não devia ficar atrás.
Imagem de arquivo
26 dezembro 2011
Passos e as "conversas em família"
Passos promete reformas para "democratização" da economia
Público. 25.12.2011 - 21:07 Por São José Almeida
Passos Coelho sublinhou que "2012 será um ano de grandes mudanças e transformações".
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, aproveitou o espaço televisivo da mensagem de Natal para olhar para o próximo ano e garantir que “2012 será um ano de grandes mudanças e transformações”, as quais “incidirão com profundidade nas nossas estruturas económicas”, com o objectivo de conseguir o que entende pela “democratização” economia.
Lembrando que já tinha anunciado que “2012 será um ano determinante” para “todos os portugueses”, o primeiro-ministro sublinhou que no próximo ano o país terá “muitos compromissos para honrar” e “muitos objectivos orçamentais e financeiros para cumprir”, mas frisou que será um ano importante “sobretudo porque temos muitas reformas estruturais para executar”.
Passos Coelho fez questão de apresentar as razões que encontra na sociedade portuguesa que justificam a sua atitude reformista da organização da sociedade e da economia e argumentou que “são estas estruturas que muitas vezes não permitem aos portugueses realizar todo o seu potencial, que reprimem as suas oportunidade”, mas que também “protegem núcleos de privilégio injustificado, que preservam injustiças e iniquidades, que não recompensam o esforço, a criatividade, o trabalho e a dedicação”, por isso, concluiu que “são estruturas que têm de ser mudadas”.
Transformação do país
Explicando o que quer dizer com democratização da economia, o primeiro-ministro explicou que quer “colocar as pessoas, as pessoas comuns com as suas actividades, com os seus projectos, com os seus sonhos, no centro da transformação do país”. E “que o crescimento, a inovação social e a renovação da sociedade portuguesa venha de todas as pessoas, e não só de quem tem acesso privilegiado ao poder ou de quem teve a boa fortuna de nascer na protecção do conforto económico”.
Para isso, prosseguiu, quer que “estas reformas nasçam de baixo para cima, para os que se propõe “criar as condições para que todos os portugueses, cada um dos portugueses, nas suas escolhas, com o seu trabalho, com as suas capacidades, construam o seu próprio futuro e, em conjunto, o futuro de todos”. E garantiu que “as reformas que o Governo vai executar foram pensadas para fazer dos homens e das mulheres de todo o país os participantes activos na transformação e na recuperação de Portugal”.
Referindo-se especificamente ao facto de falar no dia de Natal, Passos Coelho referiu que esta “ a importância de relações de amizade, de solidariedade e de confiança”, para sublinhar que “na nossa vida colectiva a degradação dos laços de confiança ao longo dos anos teve graves consequências na qualidade da nossa democracia, no nosso desempenho económico e na nossa solidariedade comunitária”.
Defendeu ainda que “a confiança é um activo público, é um capital invisível, é um bem comum, determinante para o desenvolvimento social, para a coesão e para a equidade” e que “são os laços de confiança que formam a rede que nos segura a todos numa mesma sociedade”. Prometendo em seguida que “um dos objectivos prioritários do programa de reforma estrutural do Governo consiste precisamente na recuperação e no fortalecimento da confiança”. E explicou que se referia “não só da confiança dos cidadãos nas instituições, mas também da confiança que temos uns nos outros, nas nossas relações profissionais, nas nossas relações sociais e nas nossas relações de cidadania”.
Até porque, concluiu o primeiro-ministro, “com mais confiança vem mais solidariedade, mais democracia, mais justiça e mais vitalidade social”. E isso só se consegue, segundo o mesmo Passos Coelho, com reformas. “Para construir a sociedade de confiança que queremos temos de reformar a Justiça, temos de tornar muito mais transparentes a máquina administrativa e as decisões públicas, temos de abrir a concorrência, agilizar a regulação e acelerar a difusão de uma cultura de responsabilidade no Estado, na economia e na sociedade”, garantiu.
NOTA. A memória faz que o tempo antigo seja recordado e, de tal recordação, surgem comparações que podem ser traduzidas em lições que distinguem o melhor e o pior, aquilo que deve ser repetido e o que deve ser evitado.
A comunicação social está a usar o verbo «garantir» quando se refere a simples promessas eventualmente bem intencionadas ou, pelo contrário, falaciosas.
As palavras da mensagem de Natal do PM são maravilhosas, mágicas, divinas, indo ao encontro de sugestões aqui colocadas e reforçadas em posts posteriores. Mas, como ali se disse, o pensador que pretenda colaborar na passagem a «nova etapa de civilização» deve «usar de isenção, independência e apartidarismo», porque quem está comprometido e condicionado pelas soluções erradas que originaram a crise, não dispõe de real liberdade de pensamento e de acção para a mudança profunda que agora foi «garantida».
Quando comecei por falar de memória recordei-me de Marcelo Caetano que, pouco depois de assumir o cargo de «Presidente do Conselho de Ministros», iniciou regulares «conversas em família» em que começou por citar os diversos problemas do País que era necessário resolver e deixando a promessa de reformas profundas, em estilo semelhante ao agora usado por Passos. Em conversa com amigos, no dia seguinte, disse que se o anterior governo tinha a desculpa de não saber de tais problemas, este deixou de ter tal desculpa e tornava-se mais responsável no de não lhes dar solução. Aquela declaração de conhecimento da situação real foi um passo arriscado.
Essa impressão que me ficou veio a tornar-se concreta quando, um ano depois, noutra «conversa em família», veio a repetir vários aspectos que continuavam à espera de solução, o que não podia ser interpretado senão como uma confissão de fracasso, de incapacidade para resolver os problemas que tinha mostrado conhecer.
Ter boas intenções e fazer promessas deliciosas, de nada serve se as realidades não vierem a mostrar competência, capacidade, vontade e coragem para as concretizar.
Para bem de Portugal e dos Portugueses, será bom que Passos Coelho consiga ter mais êxito do que teve Marcelo Caetano e torne realidade as suas promessas de profundas reformas, que o País precisa.
A memória diz também que Sócrates iniciou o seu primeiro governo com belas promessas de reformas mas, ao querer concretizá-las, errou na metodologia, agindo contra quem devia ter sido chamado a colaborar, como juízes, professores, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, militares e polícias.
Imagem de arquivo
24 dezembro 2011
Natal sem Natal para muitos milhões
Vou aqui falar do Natal. e o que representa esse dia, para muitos milhões de pessoas, que vivem 365 dias à margem da sociedade, sem emprego, sem casa, sem ter que comer.
Para esses milhões pessoas, não existe Natal, é apenas mais um dia, igual a muitos outros, onde procuram sobreviver à cruel realidade que os cerca, que os asfixia, que os devora.
Nada muda no Natal, para esses milhões e milhões de pessoas, apesar de nesta quadra, alguém se lembrar que essas pessoas existem, dando-lhes uma ceia de Natal. No entanto, continuarão no dia seguinte, a ter as mesmas dificuldades, as mesmas angústias.
E assim vai este mundo, todos os dias, todos os natais.
É, assim, infelizmente, a triste realidade que nos cerca, neste mundo injusto e cruel.
Mas uns quantos, não há crise! Continuam a esbanjar dinheiro em luxuosas prendas e jantares principescos, à custa desses mesmos marginalizados. São eles, empresários irresponsáveis, que levam as empresas à falência, levando milhões de pessoas ao desemprego, ao desespero, à miséria...e políticos corruptos, que sugam até ao tutano o erário público, levando os países à banca rota, e os povos ao desespero.
E em cada dia que passa, cada vez o mais fraco é esmagado e submetido aos senhores do capital, onde sugam o dinheiro de todos nós, até ao tutano.
Mário Margaride
22 dezembro 2011
A fábula Mouseland " Ratolândia"
Quem já nos governa é a Troika, que não foi mandatada pelo povo, tal como o Governo de Passos Coelho, não tem legitimidade para assumir em nome dos Portugueses compromissos que são inconstitucionais.
18 dezembro 2011
Portugal muda a bandeira nacional
Imagens retiradas do blog : http://acordaotario.blogspot.com/
O Zé Povinho gosta de levar no traseiro, hááááááááááá povo masoquista, arreganhem os dentes que já é tempo ...............................
Diagnósticos preocupantes
O Presidente da República, sem simular optimismo, limita-se a desejar «um ano de 2012 tão bom quanto possível».
Miguel Relvas não hesita afirmar aquilo que realmente parece sentir e diz que 2012 “será um ano extraordinariamente difícil”.
E para complementar estes prognósticos, Passos Coelho sugere a emigração a professores desempregados, o que constitui um recado para os portugueses que não se sintam bem. Se não está bem, mude-se, e como quem emigra é quem tem mais vitalidade, iniciativa e capacidade de lutar pela vida, fica-nos a nuvem negra de imaginar o Portugal de amanhã apenas com indigentes, e viciados na subsidio-dependência, com o problema de deixar de haver quem trabalhe e pague impostos para poderem ser concedidos subsídios.
E os governantes ? De que passarão a viver? Qual passará a ser o seu nível de arrogância e ostentação?
Figo antecipou-se e não esperou pelo conselho de Passos Coelho, pois já tinha dito em entrevista “Quero vender tudo o que tenho em Portugal”.
E os britânicos preparam plano para retirar britânicos de Portugal em caso de bancarrota.
Figo está no seu direito de gerir como achar melhor a sua fortuna pessoal. Os britânicos com o seu plano, mostram um louvável sentido de responsabilidade em defender e proteger os seus concidadãos evitando-lhe danos maiores. Mas os nossos governantes, se é certo que não devem criar falsas esperanças e ilusões também não devem alimentar o desânimo e o derrotismo. E é seu dever criar condições para melhorar a vida dos seus concidadãos que, para isso, os elegeram.
São realmente diagnósticos preocupantes. Com estes vaticínios dos mais altos «responsáveis» pelo País, não se pode esperar nada de bom.
Imagem de arquivo
12 dezembro 2011
Preparar um futuro melhor
No entanto, as suas ideias já fizeram a sua época e dificilmente seriam hoje aplicáveis às realidades que preocupam a maioria dos seres humanos. Haverá, pois, que equacionar o problema actual e procurar para ele a melhor solução.
Sendo a vida um caminho com bifurcações de metro a metro, e sendo necessário fazer escolhas a cada momento, optando entre duas ou mais vias, há que saber e utilizar uma metodologia de preparação das decisões semelhante à indicada em Pensar antes de decidir.
Sugere-se, pede-se, a qualquer cidadão com vontade de contribuir para um futuro melhor de Portugal e do Mundo e que deseje usar de isenção, independência e apartidarismo, que desenvolva um esforço de meditação sobre o assunto com vista a encontrar soluções, de onde sairá a melhor, para uma estrutura político-social e económico-financeira, que torne a vida mais justa e eficiente, para felicidade de todos, com maior igualdade de oportunidades e justiça na distribuição dos resultados de toda a actividade e subordinação das ambições materiais a uma escala de valores morais aceites universalmente. Enfim, precisam-se os filósofos da Nova Era.
A economia não pode ser dominada por bancos e grandes empresas que se vangloriam de lucros fabulosos, mas que pagam mal aos trabalhadores, exploram os clientes, não respeitam os fornecedores, nada fazem pela sociedade através de mecenato e usam os mais variados estratagemas para fugir ao fisco.. Não deve ser esquecido que uma empresa é fruto do capital investido, da função administração e do trabalho, pelo que o resultado não pode passar ao lado dos trabalhadores, mas ser distribuído de forma equitativa e equilibrada por todos os factores de produção.
Este apelo dificilmente pode ser atendido pelos opinadores que frequentemente surgem no pequeno ecrã, ou porque estão amarrados aos interesses partidários de que recitam os slogans ou submetidos aos patrões que servem como «administradores» ou «consultores» ou a potenciais fornecedores de «tachos». Uns e outros servem-se de argumentos e alegações, muitas vezes opostos aos seus comportamentos habituais, apenas porque pretendem confundir as ideias aos cidadãos menos esclarecidos levando-os a dar o voto a quem deles abusa sem o mínimo rebuço.
O esclarecimento deve ser leal e eficiente para congregar a vontade de todos, pois a democracia é obra de todos e para todos. Sem espíritos abertos e bem informados, ninguém pode votar conscientemente e, por isso, a democracia mirra e extingue-se, deixando em seu lugar regimes autoritários, autocráticos, mesmo ditatoriais, em que o abuso do poder, a corrupção e o enriquecimento ilegítimo proliferam sem controlo nem punição.
A maior parte dos 3.251 posts publicados neste blog poderão ter utilidade para o estudo que se propõe. De entre eles citam-se, por exemplo os que se referem à criação de um decálogo ou código de bem governar, e os que realçam a necessidade de moralização e ética na gestão das coisas públicas.
Os cidadãos desfavorecidos e explorados por sucessivos governos ficarão gratos a quem deitar mãos à obra para esboçar as linhas mestras da vida colectiva no futuro que se aproxima.
imagem de arquivo
10 dezembro 2011
Defesa do Ambiente
Para ver e rever.
Mas, os políticos do mundo, obcecados pela ambição da riqueza fácil, do «desenvolvimento» a qualquer custo, não se importam de destruir o planeta e acabar com todas as condições de vida, como se vê pela notícia
Novo acordo climático improvável a curto prazo
Depois de notícias como esta, após a cimeira climática da ONU em Durban, não podemos mais ter apreço, consideração ou esperança por qualquer político.
E, assim, deixam o Planeta degradar-se até ao fim...
01 dezembro 2011
Cultura e Arte servem uma Boa Causa
30 novembro 2011
27 novembro 2011
Património Imaterial da Humanidade!
Envenenamento no Mar da Somália pela Europa - USA - China.
Vi este filme no site de videos:
http://dotsub.com/view/8446e7d0-e5b4-496a-a6d2-38767e3b520a
26 novembro 2011
Despesas e iluminação feérica
Agora, em 25 de Novembro surge a notícia de que a Câmara de Alenquer ameaça retirar lâmpadas dispensáveis se a EDP não o fizer. A Câmara está na disposição de retirar centenas de lâmpadas de iluminação pública que considera desnecessárias depois de andar há mais de dois anos, segundo o presidente da autarquia, Jorge Riso, a tentar que a EDP o faça.
É escandalosa a iluminação feérica dos espaços públicos, muito acima do necessário e conveniente, que resulta em pesada factura a pagar pelos impostos dos contribuintes, só para benefício da EDP.
A imagem mostra uma avenida de Cascais que, como muitas outras, abusa da quantidade e potência das lâmpadas de iluminação pública. Para cúmulo, perto do local da foto, há um espaço privado, rigorosamente vedado com rede de arame, em cujo interior, em locais junto ao limite mais distante do espaço público, estão quatro candeeiros da iluminação pública, iguais aos da praceta contígua.
Os exemplos de Barcelos e de Alenquer merecem ser seguidos pelos restantes municípios, mas infelizmente, parece haver interesses ocultos que impedem a adequada gestão do dinheiro público.
24 novembro 2011
22 novembro 2011
Este país não é para mulheres de bigode
20 novembro 2011
Portugueses fogem para o Brasil em massa.
.
Como já tinha dito, a emigração em massa já começou a fazer mossa em Portugal.
Neste ano de 2011, de janeiro a junho, 328826 portugueses solicitaram autorização de trabalho no Brasil, e já fazem vida lá.
É uma sangria de quadros que nos custou muitos anos de estudos, e milhões de euros em nossos impostos gastos na formação. Estas pessoas que saem, muito provavelmente não retornarão, por incompetencia de nossos politicos.
É o que merecemos, os melhores, os mais bem instruídos, os mais capazes se vão para sempre ......... ficará a turba que só vê futebol / fado / fátima e novelas imbecis.
Que pena, boa sorte a todos os que foram e que ainda vão, em breve lhes farei companhia.....
Ramiro Lopes Andrade
-------------------------------------------------------------------------------
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,brasil-vira-meca-para-mao-de-obra-imigrante,800496,0.htm
No Brasil, os estrangeiros que mais procuram oportunidades de trabalho são os portugueses. No ano passado, a regularização de passaportes pelo Ministério da Justiça contemplou 276.703 portugueses até junho 2010. De janeiro a junho de 2011, esse número pulou para 328.826.
Foram 52.123 a mais do que no período anterior. Em seguida, aparecem os bolivianos. O Brasil acertou a situação de 35.092 deles em 2010 e outros 50.640 agora, em 2011. E há ainda crescimento no reconhecimento da migração de chineses e paraguaios.
Para o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, a crescente procura por oportunidades de trabalho no Brasil é resultado de uma mistura entre o momento da economia brasileira e a crise do emprego nos países centrais. Segundo Abrão, há ainda dois aspectos relevantes. "Do ponto de vista político, o Brasil adquiriu maior visibilidade internacional e teremos também importantes eventos nos próximos anos", observa, referindo-se à Copa do Mundo e à Olimpíada.
Por outro lado, argumenta, há a forte demanda de empresas brasileiras que se beneficiam com a chegada de profissionais de alta qualificação.
Números do Ministério do Trabalho também apontam esse aumento de estrangeiros no mercado de trabalho formal. O País tem hoje taxas de desemprego na casa dos 6%, que é próximo do chamado pleno emprego. Segundo estudos do ministério, o total de autorização "temporária" para estrangeiros passou de 40 mil em 2009 para 53 mil em 2010. Comparados só os dois últimos primeiros semestres, a tendência se mantém. No primeiro semestre de 2010 foram 20 mil. No mesmo período de 2011, 24,6 mil.
Permanentes
Houve aumento também na concessão para "permanentes". De 1.428 (janeiro-junho de 2010) para 1.861 (janeiro-junho de 2011), segundo o Ministério do Trabalho. O número de "especialistas com vínculo empregatício" foi de 1.714 (janeiro-junho de 2010) para 2.024 (janeiro-junho de 2011). E entre os trabalhadores estrangeiros com prazo de 90 dias de autorização, sem vínculo empregatício, classificados também no item "assistência técnica", o número subiu de 3,7 mil para 5 mil.
Nas autorizações de trabalho permanente para profissionais como diretores de empresas e gerentes, o Brasil inclui cerca de 700 deles por semestre em seu mercado de trabalho. Os estrangeiros da categoria "investidor pessoa física" são cerca de 430 a mais por semestre, segundo o Ministério do Trabalho.
De onde surgiram os 383 milhões de euros da Família de José Socrates
.
Como um tipo que há 15 anos era um Zé Ninguem, e passado este tempo consegue que a Santa Mãezinha, o Titio, e os Priminhos tenham em contas OFFSHORE, trezentos e oitenta tres milhoes de euros depositados ?????????????
A resposta deve estar neste video sacado do YOU TUBE.
As amizades e os favores pagam-se bem pagos .........................
Iguais a estes, existem muitos, e muitos outros mais ........................
Será que algum dia o Zé Povinho vai acordar ?????
18 novembro 2011
BOICOTE À EDP NESTE DOMINGO DIA 20 DE NOVEMBRO ÀS 15H
.
http://amafiaportuguesa.blogspot.com/2011/11/boicote-edp-neste-domingo-dia-20-de.html
a EDP obtém lucros astronómicos mas continua a aumentar o preço da electricidade em tempo de crise
A EDP tem mais poder que o Governo de Portugal e conseguiu (vá-se lá saber por que vias...) impedir uma medida que visava minorar os brutais aumentos da energia que se estão a verificar - e que vão, certamente, aumentar ainda mais os ditos lucros.
A EDP mantém um monopólio (não de jure, mas de facto) uma vez que a concorrência não oferece aos consumidores domésticos (por exemplo) taxas bi-horárias.
PROPOSTA: - no dia 20 de Novembro de 2011, às 15:00, a nível nacional, vamos, todos nós consumidores domésticos, desligar TUDO durante uma hora (os nossos congeladores aguentam mais do que isso quando há uma "anomalia" na rede que nos deixa sem energia e as baterias dos nossos portáteis também); - vamos repetir a acção até a EDP ter de nos PEDIR para parar com a coisa.
Na qualidade de bons cidadão, que todos somos, pararemos mas só se os preços forem ajustados de forma a que os lucros da EDP se acertem pelo razoável, pelo socialmente justo e pelo moralmente correcto. Se gostarem da ideia, espalhem... veremos no que dá.
15 novembro 2011
Este país não é para ignorantes
Etiquetas
- ... (1)
- " poesia de Mário Margaride (6)
- "Angústia (1)
- "Nas arcadas desta rua" (1)
- 10 de Junho (1)
- 12 de Março 2011 (1)
- 1640 (1)
- 1º de Dezembro (1)
- 1º de Maio (1)
- 25 de Abril (4)
- 266º Papa da Igreja (1)
- A Corja que nos engana;Boas medidas;Economia Portuguesa;Justiça Social;Ricos e Pobres;Roubar aos pobres para dar aos ricos;Vamos a isto? (6)
- A João Soares (1)
- A RAÇA PORTUGUESA MORREU (1)
- a união faz a força (1)
- a voz do povo;liberdade;blogue;isenção (3)
- abdicação cívica (1)
- abismo (1)
- abnegação (1)
- aborto (1)
- Abril (1)
- Abril... (1)
- abuso (3)
- abusode menores (1)
- abusos (5)
- acidente (1)
- acidentes (1)
- Acompanhamento de Políticos (1)
- ACORDA ZÉ POVINHO JÁ É MAIS QUE HORA (2)
- ACTIVISMO (26)
- actualidade (7)
- AÇÚCAR (1)
- ADIVINHO DO FUTURO DE PORTUCALE (1)
- administração (1)
- administração pública (1)
- adversidades (1)
- afectos (1)
- África (1)
- África - Brasil - Portugal (1)
- agradecimento (1)
- água (1)
- AJUDA (2)
- Ajudem (2)
- ajudem as crianças (1)
- Álcool (1)
- alcoolemia (1)
- aldeia (1)
- Alergia alimentar (1)
- ALERTA (4)
- Alienação e trabalho (1)
- alimentação (1)
- alimentação nas IPS (1)
- alternativas (1)
- Alves de Fraga (1)
- ambiente (15)
- ambiente; sustentabilidade;Terra (1)
- ambulâncias (1)
- Amizade (3)
- amizade;poema (2)
- amor (3)
- AMOR DE MÃE (1)
- Análise (1)
- Anedota (1)
- Angola (1)
- animais (1)
- ANIMAIS MALTRATADOS (1)
- Anna Hazare (1)
- Ano Novo (1)
- ansiedade (1)
- Antes e Depois Das Eleições (2)
- anti-judaismo (1)
- aproveitem a vida (2)
- arejamento (1)
- arquitectura (1)
- arrogância (5)
- arrogância e presunção (1)
- arte (1)
- Ary (1)
- As verdades sobre portugal (3)
- ASAE (1)
- ASAE exagera (1)
- Assaltantes (2)
- Assaltos a bancos;Polícia;Roubos (1)
- assassinio (1)
- ASSASSINOS (2)
- assessores (2)
- assistentes (1)
- ATAQUES (2)
- atentado (1)
- atletismo (1)
- atraso (1)
- Augusto Mateus (1)
- aumento de preços (2)
- Aumentos (1)
- austeridade (9)
- autismo (1)
- Autismo;Campanha de Ajuda a criança (1)
- autocarros;má gestão;empresas municipais (1)
- Autoritarismo (2)
- avaliação (1)
- AVC (1)
- Aviões (1)
- baixa (1)
- Banca (1)
- BANCA ROTA (1)
- Banco Central Europeu (2)
- Banco que governa o mundo (1)
- BANCOS (6)
- BANDALHOS (11)
- bandeira (1)
- bandeirinhas (1)
- bandos (1)
- Banqueiros (1)
- Barcelos (1)
- BCE (3)
- bem comum (1)
- Bertolt Brecht (1)
- BLOCO CENTRAL DE INTERESSES (1)
- Blog action day 2008;Pobreza no mundo; Pobreza e exclusão social no ambito da realidade portuguesa;capitalismo (2)
- BLOGAGEM COLECTIVA (1)
- Blogosfera (6)
- bombeiros (1)
- bondade (1)
- Bowling for Colombine (1)
- BPN (1)
- branqueamento de capitais (1)
- BRASIL (3)
- Brizíssima (3)
- burocracia (1)
- Bush (1)
- caes pastores e ovelhas (1)
- caladinho (1)
- calar (1)
- Camarate (1)
- CAMPANHA ELEITORAL (2)
- Campanha Negra (1)
- cancer (2)
- canciones revolucionarias (1)
- cancro (2)
- canzoni rivoluzionarie (1)
- Capitalismo (3)
- Capitalismo contemporaneo (1)
- Capitalismo contemporâneo (2)
- Capitalismo financeiro (1)
- capitalismo selvagem (1)
- capitalismo sem escrúpulos (1)
- Capitalismo;crise;Portugal;Donos de Portugal (2)
- Capucho (1)
- carácter de sobrevivente (1)
- Carnaval (1)
- carro eléctrico (1)
- carros do MDN (1)
- carta de condução (1)
- Cascais (1)
- Causas (1)
- Cavaco (1)
- Cavaco Silva (1)
- Cem Mil Visitantes (1)
- Censura (5)
- Censura;Bilderberg;Portugal e o Jogo de Bilderberg (2)
- chants révolutionnaires (1)
- Chávez (1)
- chefia (1)
- chicos espertos; lei; governo; autarquias (1)
- CHIP RFID NO RABO DE TODOS DEMOCRATICAMENTE (1)
- Chulice (1)
- CHULOS (5)
- chuvas (1)
- Cidadania (9)
- cidade (1)
- cigarra (1)
- civismo (4)
- clareza (1)
- classe dominante (1)
- classe média (1)
- classe política (1)
- classes dominantes (2)
- Clima (2)
- código da estrada (1)
- Código Deontológico; Associação Portuguesa de Sociologia; Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1)
- Código do Trabalho (4)
- Código; Honra; Luta; Empenho; Portugueses (3)
- coerência (2)
- coesão (1)
- cogeração (1)
- coligação (1)
- com (1)
- COMBUSTÍVEIS (2)
- Combustíveis;GALP;Corrupção;Governo Português;Compadrio;Concluio. (1)
- Combustíveis;Gasolina;Gasóleo (1)
- comentários (1)
- COMISSÕES DE TRABALHADORES (1)
- como pagar a crise (2)
- compadrio (3)
- compaixão (1)
- Comparação Irrealista (1)
- competência (7)
- comunicação (1)
- comunicar (2)
- comunidades (1)
- concertação de preços (1)
- Concluio (1)
- condolências (1)
- conduta (1)
- conferência Internacional (1)
- confiança (3)
- conluio (1)
- consideração (1)
- construir Portugal (1)
- consumismo (2)
- contas (1)
- CONTESTAÇÃO SOCIAL (1)
- contra qualquer ser humano (1)
- contradições (1)
- contribuintes; compadrio; corrupção (4)
- Contributos (1)
- controlo (1)
- controlo de armas (1)
- controlo de pessoas (1)
- controlo de tudo e todos (1)
- Convenção sobre os direitos da criança (1)
- convergência (1)
- conversações (2)
- CONVITE (3)
- Convite - Conceição Bernardino (1)
- Convite de apresentação (3)
- cooperação (1)
- coragem (4)
- corporações (1)
- Correia de Campos (2)
- CORRENTE ELÉTRICA DEFICIENTE (1)
- corru (2)
- Corrupção (28)
- Corrupção; desvios de dinheiro; banco BPN; Falência de Banco (1)
- corrupção;Compadrio;Concluio. (4)
- Corrupção;Governo Português;Compadrio;Concluio. (11)
- corruptos (1)
- cortes (2)
- CPLP (1)
- crédito mal parado (1)
- crescimento (3)
- crianças (5)
- crianças com fome (2)
- crime (2)
- CRIMINALIDADE (2)
- criminosos (1)
- crise (16)
- Crise capitalista (6)
- Crise da esquerda Europeia (1)
- Crise económia (2)
- Crise económica (5)
- crise económica;Portugal;recessão;crise capitalista; neoliberalismo (4)
- Crise em Portugal (2)
- crise europeia (4)
- Crise financeira (10)
- crise financeira; Século XXI;Economia;Pollítica;Neoliberalismo (6)
- crise social (1)
- cristãos (1)
- Crónicas ;Conceição Bernardino (1)
- Cultura (5)
- cultura popular (3)
- Cumprir a Constituição (1)
- CUNHAS (4)
- Curiosidades da História (1)
- custo-eficácia (1)
- DALAI LAMA (1)
- debate (1)
- Débitos directos (1)
- decidir (1)
- decisão (1)
- declaração (1)
- Declaração dos Direitos da Criança (1)
- dedicação (3)
- defesa dos desprotegidos (1)
- défice (6)
- degradação social (3)
- delicadeza (1)
- delinquentes (1)
- democracia (1)
- Democracia (17)
- democracia de mercado (1)
- Democracia em Portugal (9)
- democracia;hipocrisia (1)
- democracia;hipocrizia (2)
- demoras (1)
- denuncia (1)
- denúncia (1)
- depressão (3)
- deputados (3)
- descriminação (1)
- desempenho (1)
- desemprego (4)
- desenvolver (1)
- desenvolver Portugal (2)
- desenvolvimento (1)
- desertificação (1)
- desespero (4)
- desespero e desigualdade. (2)
- DESGOVERNO (1)
- desgraça (2)
- desigualdades (1)
- desleixo (3)
- desonestidade (1)
- desorganização (1)
- despesa. défice (1)
- despesas (11)
- desrrespeito pelas populações (1)
- Destinos Fim de Semana (2)
- destruturação social (1)
- desumano (2)
- DGV (1)
- Dia da Criança (1)
- dia da mulher (1)
- dia da poesia (1)
- Dia da Restauração da Independência de Portugal (1)
- dia das bruxas (1)
- Dia das bruxas; haloween (1)
- Dia do trabalhador (1)
- Dia internacional da mulher; (1)
- Dia Mundial da Água (1)
- Dia Mundial da criança (2)
- DIA MUNDIAL DE COMBATE AO FUMO (1)
- Dia mundial do Trabalhador (1)
- diagnósticos (1)
- diálogo (3)
- diarreia legislativa (2)
- dias comemorativos (1)
- Dicas de Nutrição (1)
- dignidade (9)
- dinheiro (3)
- dinheiro público (5)
- Direita (1)
- Direito à Greve (4)
- Direitos Humanos (5)
- direitos sociais (1)
- Discriminação (1)
- disturbios hepáticos (1)
- ditadura (2)
- Ditadura; Leis da Segurança Interna; Socialistas Neoliberais. (1)
- divertimento (1)
- dívida (1)
- Divulgação (6)
- donos (1)
- duas luas (1)
- Duquesa de Mantua (1)
- É FARTAR VILANAGEM (1)
- e o que são os políticos (1)
- E-ESCOLA (1)
- e-escolinhas; Computador Magalhães; Grande Negócio;Política;José Sócrates (2)
- EÇA DE QUEIROS (1)
- Eça de Queirós; Portugal actual (1)
- ecologia (6)
- ecologia e Natal (2)
- economia (6)
- economia de mercado (1)
- Economia;Política;Imagem de Portugal em Espanha (1)
- ecoponto (1)
- editorial (1)
- Eduardo Prado Coelho (1)
- educação (7)
- Efemérides (1)
- Efemérides. 1º de Maio- Dia do trabalhador (2)
- Egipto (1)
- egoísmo (1)
- electricidade (1)
- eleições (9)
- Eleições autárquicas (1)
- ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2009 (1)
- Eliot Spitzer (1)
- EMBUSTE (1)
- empreededores de sucesso (1)
- emprego (1)
- empresários (1)
- empresas (2)
- energia (1)
- energias alternativas (1)
- engenheiros (1)
- enriquecimento (1)
- enriquecimento ilícito (1)
- ensino (5)
- ensino teórico (1)
- entretenimento (1)
- entusiasmo (1)
- epidemia (1)
- equidade (7)
- esbanjamento (1)
- Escandalos à Portuguesa; políticas neoliberais; Portugal a saque (3)
- ESCANDALOSO (2)
- ESCOLA (1)
- escolas técnicas (1)
- ESCROQUES (3)
- escutas (1)
- especulação (1)
- especuladores (1)
- Esperança (9)
- esperiências passadas (1)
- Espionagem; Big Brother (1)
- espiral recessiva (1)
- estadas (1)
- estado (1)
- Estado da Justiça (1)
- estamos entregues a estes escroques (1)
- ESTAMOS PERDIDOS (1)
- ESTAMOS PERDIDOS NESTE MAR DE LAMA ROBALOS E SUCATEIROS QUE É PORTUGAL (1)
- estradas (1)
- estratégia (2)
- ET (1)
- ética (9)
- EUA (1)
- Europa (4)
- eutanásia (1)
- evelhescência (1)
- Eventos (3)
- evitar desperdício (1)
- evolução (1)
- ex-combatentes (1)
- exemplo (1)
- Exército (1)
- êxitos (1)
- exploração (2)
- Factura EDP.;Contribuição audiovisual (1)
- Fado (2)
- Falcon (1)
- falência (1)
- FALÊNCIAS (1)
- falhas (1)
- família (1)
- fanfarronice (1)
- Fascismo (1)
- Fascista (1)
- FÁTIMA FELGUEIRAS (1)
- Fátima Lopes apresentadora (1)
- favores (1)
- fazer diferente (1)
- fecho (1)
- federação de capelinhas (1)
- felicidade (1)
- férias (1)
- férias da Páscoa (1)
- Festas e Comemorações (3)
- Festas Felizes (3)
- festas pagãs (1)
- festas religiosas (3)
- filmes (1)
- fim (1)
- fim do estado social (2)
- FINANÇAS (3)
- finanças internacionais (1)
- Finanças;Serviços Públicos;Administração Fiscal (2)
- financeiros (1)
- FMI (2)
- FODE OS PORTUGUESES (1)
- fogos (3)
- fogos florestais (2)
- fome (7)
- fome na União Europeia (2)
- fome no Mundo (2)
- FORÇA XÉ SOCRATES (1)
- formação profissional (2)
- formiga (1)
- franqueza (1)
- fraternidade (1)
- fraude (1)
- fraude fiscal (1)
- Freeport (2)
- freguesias (1)
- frontalidade (2)
- fronteira (1)
- Frutos de Outono (1)
- funcionários (1)
- Funcionários Da justiça (1)
- Fundo Monetário Internacional (1)
- fundos comunitários (1)
- futuro (4)
- G20;Líderes Mundiais;Crise Económica;Séc.XXI;Neoliberalismo;Capitalismo;Falência do Capitalismo (6)
- Gabriel García Márquez (1)
- Galp (1)
- GAMANÇO (3)
- Ganância (1)
- ganancia; guerra; mafia económica e política;crise capitalista (2)
- GANT (1)
- gás (1)
- Gasolina;Expeculação;boicote às gasolineiras (1)
- Gaspar (1)
- GATUNOS (9)
- Gaza - Israel (1)
- generosidade (1)
- Genocídio (1)
- gerir (1)
- gestão (2)
- gestão do património nacional (1)
- gestão pública (1)
- Global (1)
- Global Voices; Combate à Pobreza e exclusão social (1)
- Globalização (3)
- Goldman Sachs (1)
- GOSTAVA TANTO DE SER O CARRASCO (1)
- GOVERNAÇÃO (2)
- Governador do Banco de Portugal;Vitor Constâncio (1)
- governantes (2)
- governar (23)
- governo (2)
- Governo Português (1)
- Governo PS (1)
- Governo PSD/CDS (1)
- Grandes fraudes (1)
- grandes homens (1)
- Grandola (1)
- Grândola Vila Morena (1)
- Grécia (3)
- greve (1)
- Greve dos Professores (1)
- GRIPE A (1)
- GRIPE SUÍNA (2)
- GUERRA (1)
- Guimarães (1)
- habitação (1)
- halloween (1)
- harmonia (2)
- Helicóptero Kamov Ka 32 (1)
- Helmut Schmidt (1)
- hipocrisia (3)
- história de amor (1)
- História Política (1)
- Histórias secretas (1)
- histórico (1)
- homenagem (5)
- homenagem ao dia dos Namorados (1)
- Homenagem ao dia mundial da criança (2)
- honestidade (2)
- honra (1)
- honradez (1)
- humanidade (15)
- humildade (1)
- humor (1)
- IBÉRISMO (1)
- idade (1)
- ideias (1)
- idosos (4)
- Igreja católica (1)
- Igreja moderna (1)
- Iguarias (1)
- iguarias portuguesas (1)
- III Guerra Mundial (1)
- iluminação (1)
- iluminismo do séc XXI (1)
- ilusão (1)
- imagem (1)
- imperialismo e agressividade (2)
- Impor Democraticamente (1)
- impostos (3)
- impostos verdes (1)
- incapacidade (1)
- incompetência (4)
- incúria (1)
- indefinições (1)
- independência (1)
- indícios (1)
- indignação (5)
- índios (1)
- ineficácia (1)
- INEM (1)
- inépcia (1)
- Info (1)
- Iniciativa de cidadãos europeus (1)
- inimigos (1)
- injustiça (4)
- INJUSTIÇA BRASILEIRA (1)
- Injustiça social (7)
- injustiça social;alzheimer;suicidio;amor (1)
- INJUSTIÇAS (2)
- Inquérito (1)
- insensatez (3)
- Inspecção Geral de Finanças (1)
- instituição de solideriedade;criança;emergência infantil (1)
- intelectuais (1)
- intenções (1)
- interesse nacional (5)
- interesses instalados (1)
- intolerável (1)
- inundações (1)
- inutilidade (1)
- inválidos (1)
- inveja (2)
- inverno (1)
- inversão de valores (1)
- investigadores portugueses (1)
- investimento (1)
- IPO (1)
- Iraque (2)
- Irregularidades à portuguesa (1)
- irresponsabilidade (1)
- IRS (1)
- ISTO ESTÁ PODRE (5)
- IUC (1)
- IVA (1)
- Jefferson (1)
- João Paulo II - Igreja Católica Apostólica Romana - Encíclicas (1)
- Joel Serrão (1)
- Jogo de interesses (1)
- jogos (1)
- jogos olimpicos (1)
- John Lennon (1)
- Jornalistas (1)
- José Saramago (1)
- José Sócrates;cursos universitários;UnI (3)
- jovem (1)
- jovens (3)
- jovens cientistas (1)
- jovens famintos (2)
- jovens válidos (1)
- jovens voluntários (1)
- Jumbo (1)
- Justiça (7)
- justiça em Portugal (1)
- Justiça Portuguesa (2)
- Justiça social (28)
- Justiça Social e ambiental (1)
- justiça vendada (1)
- Justiça; (2)
- juventude (2)
- Karl Marx; neo-liberalismo; economia global (1)
- Lacaios (1)
- LADRÕES (7)
- LADRÕES DA EDP E GOVERNO (1)
- LADRÕES DE MEUS IMPOSTOS (5)
- Lamentável (1)
- lares (1)
- lealdade (2)
- legalidade (1)
- legislação (1)
- legislativas (3)
- Lei (3)
- Lei do Tabaco (1)
- lei geral (1)
- Lei; Justiça; Direitos Humanos (1)
- leucemia (1)
- liberalização de preços (1)
- liberdade (12)
- liberdade de expressão (4)
- liberdade de expressão; Póvoa on line; Póvoa de Varzim (1)
- lições (1)
- liderança (1)
- lifting (1)
- limpar Portugal (3)
- língua (1)
- Linha do Tua (1)
- lixo (2)
- LOBBIES (3)
- logro (1)
- loucura (1)
- Lucros (1)
- Lula da Silva (1)
- lusofonia (1)
- LUTA DE PROFESSORES (1)
- luta dos povos (1)
- Luta pela Liberdade e Democracia (3)
- Luther King (1)
- má distribuição da riqueza (1)
- MADDIE (1)
- MADDIE;Madeleine McCann; Kate McCann;Jane Tanner;Gerry McCann (1)
- Máfia (2)
- Máfia Portuguesa (3)
- Magalhães (2)
- Mais Cedo ou Mais Tarde (1)
- Manifestação;Flexisegurança;Política (1)
- manifestações (1)
- Manifestações_2010 (1)
- Manta Rota políticos (1)
- Manuel Alegre (2)
- mão-de-obra (1)
- mar (1)
- marca (1)
- marcas de referência (1)
- Maria de Medeiros (1)
- Marin Luther King (1)
- Mário Crespo (1)
- matemática (2)
- matemática de mendigo (1)
- maternidades (2)
- maus exemplos (1)
- MCANN (1)
- McCANN (1)
- MDN (1)
- Mecanismo Europeu de Estabilidade ( MEE ) (1)
- medicamentos (1)
- médicos (1)
- medo; angústia;medicamentos (1)
- Mendicidade (1)
- mensagem (2)
- mentalização (1)
- mente (1)
- mentiras (3)
- mercado (1)
- mérito (2)
- meritocracia (1)
- mestre (1)
- meteorologia (1)
- métodos de assaltos (1)
- metro do Porto (1)
- Miguel de Vasconcelis (1)
- Militares (1)
- militares; saúde;demagogia (1)
- Mindelo (1)
- Mirandela (2)
- Miséria (5)
- mitos (1)
- Moçambique (1)
- Moçambique;Pobreza em Portugal;Governo Socialista (1)
- moda (1)
- moderna (1)
- modernidade (1)
- monopólios (1)
- monopolistas (1)
- moral (2)
- MORRA COM CANCRO CAVACO SILVA (1)
- mortos (1)
- mortos na guerra colonial (1)
- Movimento Cívico Por Mirandela (1)
- Movimento de massas anarquista (1)
- Movimento Popular (1)
- Movimentos Sociais (1)
- mudanças (1)
- mudar (1)
- mudar de hábitos (1)
- MUITO PARECIDO COM O QUE VAI OCORRER EM PORTUGAL (1)
- MÚSICA (2)
- Música Portuguesa (1)
- Músicas Revolucionárias (1)
- NATAL (7)
- Natal 2010 (1)
- Natal; Poesia de Ana Martins (1)
- natureza (3)
- negociação (3)
- Nelson Mandela (1)
- nem dá para acreditar (1)
- Nem interior nem litoral (1)
- neoliberal (1)
- Neoliberalismo (3)
- Neoliberalismo/Pobreza (1)
- nobreza (1)
- Nova Era (2)
- novas energias (1)
- Novas tecnologias da informação (1)
- números (1)
- Numeros da crise; desemprego; pauperização do povo português (1)
- Nuno Crato (1)
- Nutrição (4)
- o cheiro da merda em Portugal me incomoda (2)
- O Colapso do capitalismo (2)
- O COLAPSO ENERGÉTICO DE PORTUGAL (1)
- o essencial (1)
- o estado das coisas (4)
- O FIM DA GLOBALIZAÇÃO (1)
- O FIM DE PORTUGAL (2)
- O FIM DE PORTUGAL SE APROXIMA (1)
- O FIM DE PORTUGAL UM PAIS COM + DE 800 ANOS (1)
- O óleo que deita fora (1)
- O País Miserável (5)
- o principal (1)
- O Que é a Sociologia? (1)
- O que é o Governo (1)
- Obesidade (1)
- obras (1)
- obras públicas (2)
- Obscenidades (2)
- ocaso (1)
- OE (1)
- OE 2012 (1)
- óleo de fritar (1)
- Olhar as subculturas (1)
- oligarquia (1)
- Olivença em aberto (1)
- onde pode comprar o meu livro - poesia (1)
- operadoras sector energético (1)
- OPINIÃO (6)
- oportunidade (1)
- opressão (1)
- optimismo (1)
- OPUS DEI (1)
- orçamento (5)
- Orçamento de Estado 2008 (1)
- organização (1)
- ortografia (1)
- OS PERIGOS DO MICROONDAS (1)
- OS POLITICOS PORTUGUESES SÃO UNS PORCOS PARASITAS DE NOSSOS IMPOSTOS (1)
- ostentação (1)
- Ota (1)
- outono (4)
- país (1)
- Palavras (1)
- PALHAÇOS DOS POLITICOS PORTUGUESES (1)
- Papa (1)
- Papa Francisco (1)
- parabéns (1)
- PARASITA (1)
- Participação na política activa do País (1)
- partidos (1)
- PARTIDOS POLITICOS (2)
- Páscoa (2)
- passado (1)
- Passos (1)
- Passos Coelho (1)
- Pastoral familiar (1)
- Pátria (2)
- Património imaterial da Humanidade (1)
- patriotismo (2)
- Paulo Portas (2)
- paz (4)
- peculato (2)
- Pedido (1)
- Pela Democracia (1)
- Pelo direito ao trabalho com dignidade. (1)
- pensador (1)
- pensamentos (2)
- pensar (2)
- pensar antes de agir (1)
- pensões (2)
- perigo na estrada (1)
- perseguição política;pcp;comunismo;totalitarismo (1)
- personalidade (1)
- PETIÇÃO (1)
- Petição Pública (1)
- Petições on line; Resgate dos restos mortais dos militares portugueses (1)
- petróleo (1)
- Petrolíferas (1)
- PIB (2)
- PIB 2º trimestre 2013 (1)
- PIDE (1)
- pílula (1)
- PIRATAS NWO (1)
- pirilampo (1)
- planear (1)
- Pobres (2)
- Pobreza (12)
- Pobreza extrema (1)
- Pobreza; Exclusão Social;Portugal (2)
- poder (1)
- poema (18)
- Poesia (6)
- Poesia de Ana Martins (35)
- Poesia de Conceição Bernardino (12)
- Poesia de Mário Margaride (6)
- poesia de Victor Simões (2)
- poesia; Conceição Bernardino (14)
- poesia;despedida (1)
- poeta (1)
- Polícia (1)
- polícia. poder (1)
- polícias (2)
- POLITICA (6)
- Política (6)
- Política Agrícola Comum (2)
- Política de transportes (1)
- Política dos USA;Globalização;Terrorismo;Política suja (3)
- Política e Economia (2)
- política europeia (2)
- políticas governamentais (1)
- politicos (1)
- políticos (3)
- políticos condenados (1)
- políticos corruptos (1)
- Políticos e Sindicatos (2)
- Politicos Portugueses (4)
- Políticos sem escrupulos (1)
- políticos sem escrúpulos (3)
- poluição (6)
- Polvo (1)
- pontos negativos (1)
- por Portugal (1)
- Portas (1)
- PORTUCALE UM BORDEL DE LADRÕES E MARICAS (1)
- Portugal (8)
- Portugal Europeu (1)
- PORTUGAL JÁ ESTÁ DENTRO DO PRECIPÍCIO (1)
- PORTUGAL NA MERDA COMPLETA (2)
- PORTUGAL NO FIM DA LINHA (1)
- PORTUGAL NO FIM DA LINHA / O FIM DE UM PAÍS (1)
- PORTUGAL O AFUNDAMENTO DE UM PAÍS TITANIC (1)
- PORTUGAL VAI SAIR DO EURO EM 2011 (1)
- Portugal; atraso estrutural 36 anos depois da revolução de Abril (1)
- poupança (1)
- POVO INDOLENTE (2)
- POVO SEM MEMÓRIA (1)
- precaridade (1)
- preconceitos (1)
- Preços (1)
- preços dos combustíveis (1)
- prémios (2)
- prémios estrangeiros (1)
- preparar o futuro (1)
- PREPOTENCIA (3)
- prestígio (1)
- prevenção (1)
- prevenir (1)
- PRIMEIRO POST NA VOZ DO POVO (1)
- prioridade do investimento (1)
- prioridades sentido de Estado (1)
- prioridaes (1)
- problemas (1)
- processo a militar reformado (1)
- produtividade (1)
- professor (1)
- professores (3)
- Proibido Proibir (1)
- promessas (4)
- promiscuidade (1)
- propaganda (5)
- proporcionalidade (1)
- propostas (1)
- protestar (1)
- Protesto (2)
- provedor de Justiça (1)
- PS (1)
- PSD; CDS (1)
- qietinho (1)
- Qualidade do leite (1)
- Quaresma (1)
- queda (1)
- racionalidade (1)
- racionamento (1)
- rádio frenzhits (1)
- rádio TSF (1)
- Rafaela;Solidariedade; Dia da Cidade sem carros; Semana Europeia da Mobilidade (1)
- Ranking Blogstar (1)
- realidade (2)
- recessão (3)
- recibos verdes (1)
- reciclagem (1)
- reciclar (1)
- reclamação (1)
- reclamação;ERSE;EDP;Dívidas;caloteiros;Políticos; (1)
- Recognition (1)
- reconhecer (1)
- recuo (1)
- recuperação (1)
- redes sociais (1)
- reduzir (1)
- reduzir o consumo (1)
- referências de Portugal (1)
- REFERENDO (1)
- Reflexão (1)
- reflexões (5)
- reforma do Estado (1)
- reformas (2)
- regime ineficaz (1)
- regionalização (1)
- regra para avaliação (1)
- regressão socilal (1)
- Relatório da Polícia Judiciária - Caso Maddie (1)
- Remedios (1)
- Rendimento (1)
- Reportagem (1)
- Republica das bananas (1)
- resistência (1)
- resistência popular (1)
- respeito (2)
- responsabilidade (2)
- RESPOSTA (1)
- restaurar (1)
- resultados (1)
- revitalizar (1)
- REVOLTA (5)
- REVOLUÇÃO (4)
- revolutionaire liederen (1)
- Revolutionäre Lieder (1)
- revolutionary songs (1)
- ricos e pobres (1)
- rigor (1)
- rins. salsa (1)
- rio Tua (1)
- riqueza (3)
- rodoviária (2)
- roubo (7)
- RTP (2)
- sabedoria (1)
- SACO AZUL SEM FUNDO (1)
- sacrifício (1)
- sacrifícios (1)
- salário mínimo (1)
- SALÁRIOS (3)
- Salazar (1)
- Saldo (1)
- Saozita; novo blogue (1)
- sap´s (1)
- sapatos sujos (1)
- saque (2)
- saque aos reformados (1)
- Sargento Exército Português (1)
- Sargentos (1)
- Saúde (9)
- Saúde em Portugal; Reformas; doenças terminais (1)
- SAÚDE PUBLICA (1)
- SAÚDE PÚBLICA (1)
- SAUDE PUBLICA EM RISCO (1)
- Saúde. (2)
- segredo (3)
- Segredo de Justiça (1)
- segurança (5)
- segurança alimentar (1)
- segurança rodoviária (6)
- Segurança Social (1)
- Seguro (2)
- sejam Felizes (1)
- sem abrigo (1)
- sem-abrigo (1)
- sensatez (18)
- sentido de Estado (26)
- sentido de reponsabilidade (12)
- sentido de responsabilidade (16)
- sentido de rseponsabilidade (1)
- Sequestro (2)
- seriedade (1)
- SERVIÇO PÚBLICO (1)
- serviço social (1)
- serviços públicos (1)
- Sete maravilhas (1)
- Sete maravilhas de Portugal (1)
- sete vimes (1)
- silêncio dos bons (1)
- simplex (2)
- simplicidade (1)
- sinais dos tempos (1)
- sinceridade (1)
- Sionismo (1)
- Sionismo igual a nazismo e fascismo. (1)
- sismo (1)
- sistema financeiro (4)
- slides (1)
- SNS (1)
- soberania (1)
- sobrevivência (1)
- Socialicidas (1)
- SOCIALISMO (2)
- Sociedade (1)
- Sociologia; Ciências Sociais (1)
- socorro (1)
- Sócrates (3)
- sol (1)
- solidão (2)
- solidariedade (14)
- solidariedade;amizade;humanismo (5)
- soluções (1)
- soneto (1)
- Sonetos de Ana Martins (2)
- sonhador (1)
- subsídio (2)
- subvenções (1)
- Suécia (1)
- sumir (1)
- supervisão (1)
- TACHOS (4)
- talento (1)
- talvez (1)
- TAP (1)
- Taxas moderadoras na saúde (1)
- Teixeira dos Santos (1)
- Televisão (1)
- Tempos de crise (2)
- terceira idade;lares (1)
- termo (1)
- território (1)
- Terrorismo norte americano; Portugal país de Ricos (1)
- Terrorismo; Goldman Sachs; Banco que governa o mundo; Polvo; Máfia; criminosos (2)
- Terrorismo;FPs 25 de Abril;assassinos (1)
- TERRORISTAS (3)
- Tétum (1)
- texto enviado pelo Arsénio Almeida (2)
- textos de Conceição Bernardino (10)
- Timor (1)
- TIREM VOSSO DINEIRO DOS BANCOS JÁ (1)
- TLEBS (1)
- Todos à pala no Dia B (1)
- totalitarismo (1)
- Totalitatismo; Ditadura (1)
- TRABALHADORES (1)
- tradição (3)
- Tradições (1)
- tráfico (1)
- trafulhice (1)
- traidores (1)
- Transgénicos (1)
- transparência (6)
- transparência democrática (1)
- transportes (1)
- tratado (1)
- TRATADO DE LISBOA (1)
- TRIBUNAIS COM SENTENÇAS ABSURDAS (2)
- Tribunal (1)
- TRIBUTOS (2)
- Troika (5)
- Troika; Governo PS (1)
- Tropa de Elite (1)
- Trova do Vento que passa (1)
- TSF (1)
- Tua (2)
- tuberculose (1)
- UE (3)
- UE; União Europeia; (1)
- UE; União Europeia; EUA. História de vida. Carlos Rocha (1)
- UM FUTURO NEGRO PARA PORTUGAL (1)
- um Natal diferente. (1)
- UM POVO IGNORANTE E ALIENADO (2)
- Unesco (1)
- União Africana (1)
- união de esforços (1)
- União Europeia (2)
- urgência (1)
- USA;UNITED STATES OF AMERICA;GUERRA;IRÃO;IRAQUE;CONTROLO DO PETRÓLEO (1)
- Usurários (1)
- utopia (2)
- vaidade (1)
- valor (2)
- valores (3)
- velhice (2)
- VERDADE (9)
- Verdade histórica (1)
- vergonha (3)
- viagens (1)
- vida (2)
- vida;deficiência;dor (1)
- Vídeo (2)
- Vídeos (2)
- violações de direitos (1)
- violência (1)
- VIOLÊNCIA GRATUITA (1)
- violência sobre o povo (1)
- Violência: Contra as mulheres (4)
- VIVA PORTUGAL ...................... (1)
- voluntariado (1)
- Votação Destaque (2)
- Votação no Parlamento Europeu (1)
- votar (3)
- voto (1)
- voto branco (1)
- XIX Governo Constitucinal Português (1)
- XUPISTAS (5)
- Zimbábue (1)
- زي الاندلس... (1)