20 agosto 2011

Anticorrupção.Todos com o indiano Anna Hazare

O Indiano Anna Hazare (verdadeiro nome Kisab Baburao), de 74 anos, está em greve de fome em defesa de uma lei eficaz contra a corrupção. A Índia, principalmente os jovens, já há muitas décadas que não saía à rua em massa em apoio de uma causa de valores éticos, como agora.

Estudantes, agricultores, funcionários públicos, gente de todos os sectores da vida nacional gritam contra o flagelo que lesa os interesses da maior parte da humanidade.

Anna Hazare já em Abril fez uma greve de fome que levou o Governo a prometer criar uma agência contra a corrupção. O projecto de lei foi apresentado no início do mês e está agora a ser analisado por uma comissão parlamentar. A pressão, agora, é para que a lei seja geral e não fiquem imunes os juízes e os elementos dos gabinetes do Governo.

E por cá? Onde estão as propostas do engenheiro João Cravinho datadas de há meia dúzia de anos??? Quando se retoma, a sério, essa medida adiada?

Imagem do Google

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todo(a)s. Há muito que aqui não comento apesar de passar por aqui para ler as vossas estimadas opiniões. Bem, sobre o post, devo dizer que o homem tem espírito de sacrifício. Anna Hazare arrisca-se mesmo a tornar-se um mártir pela causa contra a corrupção. Quanto às medidas de Cravinho?! Eu acho que elas não avançam porque ninguém acredita que as leis resolvam algo. Nem o próprio Cravinho acredita nelas. Bem, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar -dizem?!-, por isso mais vale as medidas propostas pelo homem que logo a seguir a ter emitido essas "opiniões" aceitou um tacho algures. Londres?... Na verdade, isso não interessa nada...
Tudo bons rapazes. Políticos e não só... Uma sociedade de gente séria e capaz apostada em fazer de conta...

Saudações e um sorriso

victor simoes disse...

João Soares, a intenção de Hazare é boa e se pelo menos contribui para que se instale a discussão do tema, já é alguma coisa! É melhor que nada fazer, tudo dependerá do apoio das massas para que haja algum sucesso, no entanto a Índia é muito específica em termos sociais, basta atentarmos na organização social! Concordo com o Mário Relvas, por cá continuamos a brincar ao faz de conta. Entretanto por cá ( nosso país ), continuará tudo na mesma, cada vez com menos crédito e mais miséria, acabo de descobrir que a minha Avó, uma pessoa iletrada, mas doutorada na vida, percebia mais de economia que estes doutores que nos governam, pois há 30 anos já ela me alertava para a necessidade de poupança e não esbanjamento, pois iriamos voltar ao antigamente ( tempos difíceis passados e vividos por ela). É triste continuarmos a ver mais do mesmo, mas já deu para perceber que este Governo é tão bom e competente como os anteriores!

Um abraço para si e para o Mário Relvas.

A. João Soares disse...

A corrupção é um dos males da sociedade em que o dinheiro é o Deus único a adorar com todas as forças e com a exclusão de todos os valores tradicionais, que passaram a ser ídolos de infiéis.

Cada pessoa sensata deve lutar contra os males que, por esse caminho, destroem a humanidade e aquilo que nela distingue o Homem dos outros animais. Ninguém deve abster-se dessa luta´ta e de apoiar quem a trava.


É preciso apreciar os exemplos de Anna Hazare, Warren BuffetT, Steve Jobs, Moussa Agassarid e muitos outros exemplos, modelos de luta contra os malefícios sociais do vil metal.

Cumprimentos
João

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas