23 setembro 2013

Porque razão os contribuintes ainda votam e pactuam?



"Assista neste video à explicação do real valor e do impacto que o voto tem para defender os direitos dos mais fracos... A Democracia já não funciona, está repleta de buracos e distorções e ao serviço de elites.

Entenda porque nem o voto nem os políticos conseguem mudar este regime moldado pelo imperialismo e para o imperialismo/ capitalismo, despojado de valores sociais, humanos e democráticos.
Perceba que o voto não é grátis, o voto é pago e a valores elevadíssimos pois os únicos votos com valor real são os dos accionistas das grandes multinacionais, pagos.
Para ter uma ideia do poder e ganancia insaciável destas empresas, saiba que só num ano, as 500 maiores empresas privadas do mundo, controlaram 52% do Produto Mundial Bruto. O que faz delas mais ricas e poderosas que os próprios governos.
Chegam a ter mais potencial económico que muitas nações do mundo.
O volume de negócios da Exon Mobile é superior ao PIB da Austrália. A General Motors tem um volume de negócios superior ao PIB da Dinamarca.

O voto serve somente para manter a fachada de um regime democrático, que na realidade não o é. Nem os políticos podem fazer nada nem o nosso voto muda nada.
Portanto alcançar o poder politico, para muitos, é apenas garantir e aproveitar para enriquecer amigos pessoais, parceiros políticos e económicos e finalmente obedecer ás regras estabelecidas pelos donos do Mundo.
Quem não fizer parte desta elite dos políticos e das potencias mundiais, ficará condenado a pertencer ao grupo dos pobres, cada vez mais pobres.
José Saramago, o Prémio Nobel da Literatura, contribui com várias declarações lúcidas e brilhantes neste video, para o esclarecimento dos que teimam em votar e pactuar com eles e com este regime."

O que agora está a acontecer é uma inversão das conquistas sociais, extinção dos valores democráticos e da Democracia. Andamos constantemente a votar, em quem não se interessa nem pelo Povo, nem pelo país, apenas pelo seu umbigo, defendendo os interesses de lobbies e interesses instalados do capitalismo financeiro!
O descalabro de falências que principiou pela Irlanda, depois a Grécia, Portugal, e continuou em Espanha, e Itália... e chegará por este andar aos mais fortes França e Alemanha, é fruto  sobretudo do sistema global neoliberal e capitalista, enquanto este sistema não for alterado e desmanteladas, as grandes corporações e os gigantes bancários como Goldman Sachs, enquanto não houver uma rotura com os actuais modelos e uma mudança para um paradigma mais justo e humanista, assente na coesão social moderada pelo Estado, verdadeiramente isento, livre e democrático, onde todos os seus cidadãos o sejam em pleno de direito, com respeito pela Constituição, nada melhorará.
Essa tarefa cabe a todos os povos, para isso é preciso união global, os políticos não têm poder nenhum,estão ao serviço desses interesses.
Os países perdem o pouco que lhes resta de soberania, temos o nosso exemplo com a alienação de todas as empresas estatais portuguesas a interesses privados. Só nos resta termos de pagar uma taxa pelo ar que respiramos.

 

3 comentários:

Luis disse...

Amigo Victor,
Há muito tempo que me apercebi desta realidade! Não passamos de uns fantoches nas mãos do Capitalismo Selvagem!
A partir de agora vou deixar de votar e dessa forma deixo de pactuar com esta mascarada.
Um abraço amigo.

Bmonteiro disse...

"That is the economy..."
Ou a nova economia.
Alternativas, alternativas...?
Que fazer?

Brown Eyes disse...

João segui o conselho e li várias publicações dos seus blogs sobre o assunto. Não comentei porque não queria fazê-lo como anónima e não estava no meu computador, não queria abrir a minha conta. Este foi o post que resume tudo o que penso sobre o assunto e por isso acrescentei o link deste post e o vídeo à minha publicação. Espero que não se importe. Obrigada por ter acrescentado informação ao meu post.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas