11 setembro 2020

Portugal caminha a passos largos para nova bancarrota ainda em 2020. Caminhamos alegremente para o abismo, e os políticos ( com excepção de André Ventura ), continuam a fingir que não é nada, que vai passar .......... um aviso para todos nós portugueses, a situação vai piorar muito mais, o fechamento de empresas, e o consequente aumento do desemprego nos conduzirá ao maior aumento da dívida pública de nossa história, até ao fim do ano chegaremos a mais de 280 mil milhões de euros, e uma correlação da dívida de 145% do PIB ( produto interno bruto ). E NOSSOS POLÍTICOS DE MERDA A FINGIREM QUE NÃO É COM ELES.

.

Portugal é um país de corruptos, entendam isto de uma vez por todas ............. enquanto esta escumalha estiver a comandar os destinos do país, nós portugueses estaremos condenados a sermos escravos desta cleptocracia que nos asfixia.

Ramiro Lopes Andrade 

                                                                                                                                                                                                                      

Défice português chega a 11% e dívida passa 145% em 2020

Com 18% de pessoas na pobreza, "Portugal tem margem reduzida para absorver o choque nos rendimentos" devido ao Covid-19, avisa economista do Unicredit 

O défice público nacional vai disparar até perto de 11% do produto interno bruto (PIB) e a dívida pública sobe até quase 146% do PIB, o mesmo que dizer que o país sairá desta crise com o quarto maior fardo de endividamento no mundo desenvolvido (algo que aliás já assim era antes da pandemia). 

A economia nacional colapsa 15% em 2020, o terceiro pior registo de uma pesquisa agora revelada.

Dívida explosiva 

Portugal sai mal na fotografia, sobretudo no domínio da dívida pública, que pode atingir uns perigosos 145,7% do PIB no final deste ano.

O grupo de peritos do banco sinaliza que Portugal deve acabar este ano com os referidos 145,7%, quase 280 a 310 mil milhões de euros em dívida pública (assumindo que o PIB nominal cai para perto de 190 mil milhões de euros), valor que fica muito acima dos 252 mil milhões previstos antes desta crise por Mário Centeno, o ministro das Finanças.

Fonte:

https://www.dinheirovivo.pt/economia/defice-portugues-chega-a-11-e-divida-passa-145-em-2020/

                                                                                                                                                                                                                                                       



José Gomes Ferreira - agosto 2020











Sem comentários:

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas