07 fevereiro 2010

A vida é tão estúpida que nem a própria estupidez a reconhece…



Tropecei nos silêncios de pedras calcinadas defronte a uma esquina de vidro, ao longe a coluna dorsal do mar dobrava-se em delicadas vértebras, lambendo as sequelas enraizadas de salitre na “Vesperata” onde a luz e as sombras se encontram.
Quis sentir-lhes o sabor…saboreei o primeiro trago na inocência a ilusão, o segundo o despotismo enfadava a razão, o terceiro trago servia para sustentar qualquer condição.
A vida é tão estúpida que estupidez alguma a reconhece quando no lamaçal a morte se finge acordada.

4 comentários:

david santos disse...

Olá, Conceição!
Totalmente contigo. É estúpida e longa.
É estúpida, porque enche a barriga com muita - carne - que nojo! E, vive feliz.
É longa, porque não olha para o seu semelhante nem conhece a solidariedade.
Por isso, a vida é muito mais que estúpida: é estúpida e longa.
Como tal, apenas a estupidez diz a vida ser curta.
Um abração grande para a minha menina Conceição Bernardino.

Aparece mais. Sim, minha filha?

David Santos

namastibet disse...

O Morcegario

Como descrer das fabulosas noites
A destapar céus, vestidos negros
Cravados a buracos de alfinetes
Sem neles mesmo admitir prodígios!?

Como descrever, aos olhos de cegos,
Simples silvos, inventados nas foices
De mil acompanhantes de Demónios,
Sedentos, em tectos e estalactites.

E… agoiro d’ meus últimos sonhos,
Ouço gritos em morcegarios imensos
Ajoujados em velhas tradições

Nem resisto, saem-me dos pulmões
Feridos catadupas de maldições,
De vultos Negros e bandos de Morcegos.

Joel Matos
(2010/02))
http://joel-matos.blogspot.com

Conceição Bernardino disse...

Olá meu querido pai,

você é e será sempre uma das minhas forças maiores.

beijinho enorme

Conceição Bernardino disse...

obrigada Joel Matos pelo seu belo poema.

beijo

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas