11 agosto 2010

João Soares, 4 anos na blogosfera.


Convém aqui recordar, que o nosso colega blogger e amigo João Soares, já faz parte da família blogger há 4 anos, feitos precisamente hoje 11 de Agosto de 2010, em que foi convidado pelo meu marido a participar no " A Voz do Povo ". Desde então o João ganhou o bichinho e nunca mais deixou de ser uma presença assídua e constante na blogosfera, onde participa em 11 blogues. Tem assim tido uma participação muito positiva e interventiva no plano social e politico. O exercício da cidadania, é um dever e um direito
e o João Soares, tem feito jus a essa prerrogativa que é peculiar a pessoas que se preocupam com o bem geral, e sobretudo com o seu país, por esse motivo aqui fica o registo de uma homenagem que quero deixar ao nosso estimado e querido amigo. Parabéns e obrigado João Soares.




11 comentários:

Saozita disse...

Lembrança para o nosso querido amigo João soares ,de Sanzita e Victor Simões com muita admiração,amizade e respeito.

Beijinho e um abraço de ambos

Beezzblogger disse...

Ah eu este não podia deixar passar, sem poder dizer, que bom ter o amigo A João Soares, aqui, na blogosfera. Sem ele, certamente tinha sido diferente, do tanto que tenho aprendido com ele, do tanto que tenho, dentro do possível, trocado ideias, a ele, o meu muito obrigado e parabéns.

Só me resta desejar, que continue por muitos anos aqui, neste e noutros espaços, a dar um pouco de si, como nos tem habituado.

Aquele abraço fraterno, do Beezz.

Carlos Rocha


OBS: Para a Sãozita, um grande beijinho, e ao amigo Vitor um forte abraço, que se lembraram de fazer a este amigo, esta linda homenagem. Bem hajam.

victor simoes disse...

Inteiramente merecida esta homenagem ao amigo João Soares, pelo contributo que tem dado na manutenção do nosso A Voz do Povo e para a blogosfera em geral, com temas sempre actuais e de relevância dentro do que se perspectiva na blogagem de intervenção civíca.
Parabéns amigo João Soares e faço votos que continue por muitos anos a escrever nestas suas páginas.

Um grande abraço

Victor Simões

Unknown disse...

Caro amigo João,
por esta é que o nosso colega e amigo não esperava. A blogosfera tem destas coisas, são os prós, as amizades que construímos e o carinho que ganhamos.
Quatro anos não é muito tempo, sobretudo quando fazemos o que gostamos e é sempre muito gratificante sentirmos que reconhecem os ideais pelos quais diariamente nos debatemos.
O João luta há 4 anos por um mundo melhor e chegou o dia de lhe dizermos o quanto o estimamos e admiramos por isso.

PARABÉNS JOÃO!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

A. João Soares disse...

Amiga Sãozita e Amigo Victor Simões

Esta partida não se faz a uma pessoa simples que procura passar despercebida em cada momento que passa. Não mereço, não gosto de homenagens. Procuro apenas guiar-me por valores éticos e fazer as coisas com o máximo de perfeição, o que raramente consigo.

Agradeço os comentários simpáticos do Carlos Rocha e da Ana Martins, passageiros deste mesmo barco, A Voz do Povo, que muito têm prestigiado.

Creio não estar enganado ao pensar que o Vítor me convidou porque encontrou o meu e-mail por baixo do meu nome numa carta ao directos do Jornal de Notícias. Vem de longe o meu gosto por escrever (e continuo a escrever mal e em cada revisão que faço tenho que corrigir o texto!) e antes da blogosfera escrevia cartas para os jornais, tendo sido entrevistado, por isso, pela revista Grande Reportagem, pela Sábado e pela RTP.
A dada altura comecei a guardar as cartas e a primeira colectânea data de 2001.

Porém o primeiro escrito publicado de que me lembro data de 1957, a propósito do lançamento do primeiro satélite, o Sputnik, que originou um interessante trabalho de pesquisa, originando uma série de artigos com a designação «Astronáutica». Lamento não ter cópia de tais artigos publicados no boletim que nessa altura era publicado na EPI em Mafra.

Muito obrigado pela vossa simpatia, embora tivessem escrito palavras exageradas e peço desculpa destas recordações que aqui trouxe. Coisas de idoso!

Beijos e abraços, conforme os destinatários, com muita emoção
João

Unknown disse...

Parabéns amigo João Soares.
Esperamos que continues nesta luta e que as tuas lutas sejam ouvidas por todos mas principalmente por aqueles que têm culpa no cartório.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João!

Parabéns! Muitos e merecidos!

Sei bem que não gosta muito destas homenagens :)
Já nos conhecemos bem, felizmente!
Sei também como, apesar de tudo, se sente bem, confortado, estimado, respeitado com provas de verdadeiro afecto, como é este o caso.

Fiquei hoje a saber, mais umas tantas coisas, muito interessantes, da sua vida, não só como Blogger mas sempre ligado à escrita!
Nada me espanta, vindo de si...nada mais natural.

Renovo os meus parabéns e agradeço ter tido o privilégio de o conhecer e de o ter como amigo do peito.

Beijinhos da sua colaboradora,

Odele Souza disse...

João,

Parabéns pelos quatro anos de seu Blog. Parabéns por juntar-se àqueles que lutam por um mundo melhor.

Um forte abraço.

Zé Povinho disse...

Uma referência deste meio, que visito regularmente em diversos espaços.
Abraço do Zé

A. João Soares disse...

Amiga Ná,

Só um pormenor: a fotografia que o Luís colocou na Tulha foi feita na esplanada do café Martinho da Arcada onde fui entrevistado por duas vezes, pela revista Sábado (11-02-2005) e pela Grande Reportagem (11-06-2005), e foi retirada da Grande Reportagem.
Assim documentado, vê-se que não é ficção ou falsa propaganda para próximas eleições!!!

Beijos
João
Do Miradouro

A. João Soares disse...

Cara Odele Souza,

Obrigado pelas suas palavras. Isto de fazer anos, faz a gente velha, como dizia o poema de João de Deus:

Não faça tal: porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho:
Faça outra coisa: que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.


E cá vou fazendo outra coisa sem querer pensar em fazer anos , mas não os quero impedir de irem marcando pontos.

É preciso viver a vida de forma positiva

Beijos
João
Do Miradouro

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas