19 agosto 2010

A RIBEIRA CORRE MANSA

Imagem da net



A ribeira corre mansa
Esquecida nas chamas
Que devoram o verde da terra
E, em espasmos de fogo embrutecido
Vorazes sorvem a beleza
Da natureza que desespera...
A ribeira corre mansa
Enquanto nossos olhos dormem
Nas águas mudas e sem curso
Que já não agitam consciências...
Seca-se o leito e a terra já não borbulha
A temperança da humanidade
Que dá vida à vida!


14/08/2010

11 comentários:

Unknown disse...

A ribeira corre mansa,triste, nua e vazia de sombras verdes que formavam o canto dos poetas.
As águas que não agitam as consciências embrutecidas na voragem do fogo.

david santos disse...

Olá, Ana!
É sempre bom passar por aqui e ver a tua imaginação exposta em prática corrente das nossas vidas.
Os teus poemas são aquilo: "as nossas vidas" Tudo o que escreves nos toca. Não só no que nos rodeia em cada dia, mas, e sobretudo, nos nossos sentimentos.
"Que dá vida à vida!"Um dia, com o passar dos anos, nem todos, mas muitos se interrogarão: valeu a pena?
Abraços, Ana, muitos abraços.

Tânia Marques disse...

Amei esse blog. Parabéns!

lidiasantos almeida sousa disse...

Cara Senhora, comparo o Medina Carreira aqueles médicos "muita estupidos" que dizem ao doente: você tem um cancro terminal, mas não sei como tratá-lo deixe-se andar até morrer. Ele que foi Ministro das Finanças dois anos, deixou o Ministério em pantanas, O Soares teve de despedi-lo e chamar o Ernani Lopes para preparar as finanças para o FMI vir dar o OK. Ficou frustrado e arranjou um poleiro para se reactivar e ao Crespo. Está como o outro, fala, fala mas não diz nada. Talvez para ele, apesar de bastante velho e rico, embora tenha tudo em nome da filha para quando morrer não pagar impostos, o remédio seja a eugenização dos quási 3 milhões de velhos que recebem pensões sem nunca terem descontado e cujo desaparecimento seria benéfico para os problemas que ele apresenta sem nunca dizer como se podem resolver. Só diz que são trafulhas, as crianças e jovens são estupidos pois não sabem contar pelos dedos como ele aprendeu mas o que é facto é que conheço pessoas cultas e inteligentes que já o ouvem como se ele fosse um guru satânico. Espero que não seja o seu caso. O meu não é de certeza porque o conheço bem como ao aldrabão do Crespo.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana!

Amiga e Colega!

Estou cá para agradecer a alguém que te é particularmente querido, o Victor...que também faz o favor de ser meu amigo e de estar de alguma forma ligado ao Sempre Jovens, o facto de nos ter deixado palavras doces e sempre muito bem vindas neste dia em que o nosso Blogue faz 3 anos de vida.

Obrigada Victor.
Beijos a ambos.

victor simoes disse...

Cara Lidia, boa noite!
Passo para esclarecer, neste post, a uma entrevista de Medina Carreira na SIC, foi mal endereçada, pois é um blogue colectivo. O Texto é meu, e relativamente a Medina Carreira, aponta o que está mal sem nunca apresentar soluções! Esse era oponto aonde queria que os leitores chegassem, pois é na falta de soluções que está o problema, e elas não existem por incapacidade política de quem nos governa e temos sempre mais do mesmo. O poder político, subserviente do poder económico.
Me subscrevo com estima e consideração, agradeçendo a visita no "A Voz do Povo".

Cumprimentos

A. João Soares disse...

lidiasants almeida sousa,

Permita que lhe diga que os exageros e a emotividade descontrolada são maus assessores para defender ou atacar argumentos.

E o seu descontrolo surgiu logo quando a sua raiva a cegou e não viu que o post a que se quis referir é de um homem, Victor, e está noutra latitude e que este é de uma Senhora, Ana, e não trata minimamente do Sr. Dr. Medina Carreira.

Mas não ficou por aí. Quando falou de eugenização aplicou mal o termo, pois ele está orientado para medidas de natalidade e de selecção de bebés de forma a eliminar os deficientes, como faziam os antigos Gregos espartanos que os lançavam do alto dos montes pedregosos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Esparta#Mitologia).

Presumivelmente, a sua emotividade exacerbada impediu-a de dizer EUTANÁSIA, muito ao gosto de Almeida Santos que a tomou como seu tema de eleição no último Congresso do PS. Se este governo se mantiver daqui a 10 ou 20 anos a eutanásia poderá vir a ser aplicada, primeiro discretamente de depois abertamente, a todos os portugueses não activos economicamente, a não ser que estejam inscritos no partido do Poder.

Mas não se apoquente porque ninguém é perfeito, nem o Medina Carreira, nem o Crespo, nem muitos outros. Mas segundo diz a sociologia, e a Constituição aceita, todos os portugueses são necessários e todos devem ser respeitados como seres humanos (até vir a eutanásia!!!).

Que Deus lhe dê mais serenidade para que os seus argumentos nos convençam

João
Do Miradouro

lidiasantos almeida sousa disse...

Caro Senhor Victor Simões muito obrigada pelo seu esclarecimento e aproveito para pedir mil perdões á Srª Ana MARTINS, pois como foi a 1ª vês que acedi a este blogue, e nem sei dizer-lhe como, pareceu-me que os videos de Medina Carreira eram um seguimento da poesia da referida Senhora. Depois de ler a sua explicação já acho lógica a ideia, mas não retiro nem uma vírgula do que disse do Medina Carreira, pois de profetas da desgraça está o mundo cheio. Ao programa do Crespo a que eu chamo "O ESCORREGA" pois parecem crianças a brincar ao jogo do que for mais pessimista ganha uma pastilha que tem como prenda um cromo. Esses cromos têm muito que se lhes diga, especialmente os reformados do Banco de Portugal com 5 anos de trabalho e reforma aos 45 anos, sem descontarem e que estão todos no activo a exercerem profissões bem remuneradas. Hoje cito apenas o Ernani Lopes, que tem uma dessas reformas do BdP, REFORMANDO-SE AOS 47 ANOS DEPOIS DE 5 ANOS NO BANCO e que depois de exercer várias actividades tem agora uma firma de pareceres e os estupores do Governo deixaram de pedir-lhe pareceres, acontecendo o mesmo ao Medina Carreira que teve de sujeitar-se a ir para a Fundação Oriente de um dos malvados PS Monjardino. Mas são tantos e todos que vão à tortura do "ESCORREGA" TENTANDO QUE TODOS OS PORTUGUESES ENTREM EM DEPRESSÃO, quando deveriam fazer um esforço e doar durante 3 anos essas reformas imorais, para se criar um fundo e dar trabalho social aos desempregados de meia idade e semi-analfabetos.

lidiasantos almeida sousa disse...

Caro Senhor João Soares, como pode ler na resposta sensata do Sr. Victor Simões eu não podia adivinhar que era um blogue colectivo. A sua sensatez é extraordinária e nota-se nas suas sábias palavras que deve ser muito religioso o que não acontece comigo pois sou agnóstica.
Não me move qualquer raiva contra o Medina Carreira e seus seguidores, quem demonstra raiva é ele no programa "ESCORREGA" onde os convidados são escolhidos a dedo, para não destoarem do plano combinado entre ele e o Crespo, mas de vez em quando alguns desalinham, o que aconteceu com o Ernani Lopes, com a Professora Rosario GAMA, com o Carvalho da Silva e no ultimo programa com o Vitor Bento um dos tais com tantos cargos que nem me lembra e está sempre com o cargo suspenso no BdP MAS VAI SEMPRE SENDO AUMENTADO. Estavam todos na paz do Senhor, quando o Carreira entrou em histeria contra os prémios do Mexia e outros gestores, e o Vitor Bento reagiu mal porque ele estava a tocar na sua ferida. Isto sim é aberrante, pessoas com grandes previlegios estarem na televisão a pedir para baixarem indiscriminadamente o salário da função publica. Quanto à sua bela explicação copiada da Wikipedia sobre a Eugenização, aceito a sua teoria, mas baseei-me na teoria mais recente de Galton que serviu de base para o Nazismo e isso não é bem eutanásia, que o tal Almeida Santos preconiza, mas que eu não conheço, embora tenhamos os mesmo apelido não conheço esse SENHOR DE LADO NENHUM NEM ESTOU INTERESSADA PORQUE SOU APOLITICA. CUMPRIMENTOS

Marilu disse...

Querida amiga, ad águas da ribeira mansa, já não tem forças para combater esse monstro enfurecido dos incêndios, que em grande parte são criminosos. Aqui no Brasil também já temos vários pontos de incêndios, com proporções alarmantes...Tenha uma linda semana...Beijocas

lidiasantos almeida sousa disse...

Caro Victor Simões. ontem vi mais um espectacular programa do Crespo "O ESCORREGA" por mim assim baptizado e foi do melhor. Estava lá como convidada a ilustre Filomena Mónica e não é que ela se atreveu a contraditar tudo o que o Medina disse, TENDO CHEGADO À CONCLUSÃO QUE ELE É UM SAUDOSISTA DO SALAZAR, APESAR DE PROCLAMAR QUE ERA CONTRA. Um espectáculo inesquecivel O pobre do Duque nem se atrevia a abrir a boca, pois era nele que o Medina se vingava. Até que milagre, o Crespo disse que ia atirar um foguetário e rapou de um livro que um colega encontrou num alfarrabista e o autor dizia que quando Ministro o Carreira tinha sido o maior aumentador dos impostos, Sururu! Depois o Crespo voltou a atirar um foguetório e voltou a uma velha luta dele com o Cavaco iniciada o ano passado na revista TABU DO SOL sobre umas acções da SLN não cotadas e que o Cavaco teve um lucro de 147,5%. A Filomena disse nada perceber de acções, o Duque nada disse e o Medina seu indefectível apoiante disse que uma pessoa que tinha como objectivo continuar na politica como o Cavaco não devia meter-se nessas coisas da bolsa, mas que ganhou mas podia ter perdido. Espectáculo, não volto a perder o "ESCORREGA" ao Sábado porque os convidadas estão a fazer a revolta dos porcos.Assim vai o Mundo. Já em 1800 e tal a personagem COHEN do Eça, nos MAIA dizia que era a bancarrota, a pobreza etc, como diz o Medina mas ainda cá estamos.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas