11 setembro 2010

Portugal precisa de um ANALFABETO...

Publicado na revista "The Economist" - Lula, o analfabeto!


Vejam o que The Economist publicou!


Situação do Brasil antes e depois.

(clica para ampliar)

FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o governador de São Paulo José Serra entende de economia. Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o "analfabeto", que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.
Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos .
Lula, que não entende de mulher nem de negro,
colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou - se ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre.
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação dire C ta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada, é melhor que todos os outros.
Alem de receber o premio de estadista GLOBAL

Pense, o que este homem faria, se entendesse de alguma coisa...???

… NÃO NOS FALTA, CÁ EM PORTUGAL, UM ANALFABETO??? É QUE SÓ TEMOS ENGENHEIROS E DOUTORES…

Carlos Rocha
Beezzblogger



8 comentários:

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

CARO BEEZZBLOGGER

ESQUECESTE DE DIZER QUE O MENINO LULA TEM UM FILHO QUE ERA CONTABILISTA NUM ZOOLOGICO DE SÃO PAULO HÁ 7 ANOS, E QUE NESTES 7 ANOS DE PRESIDENCIA DE LULA DA SILVA, O FILINHO DELE É PROPRIETÁRIO DAS TRES MAIORES FAZENDAS DE GADO DE CORTE DO BRASIL.
SENDO QUE APENAS UMA DESTAS FAZENDAS FOI COMPRADA POR 48 MILHÕES DE REAIS ( +/- 20 MILHÕES DE EUROS ).
ESTE FILINHO DO LULA DEVIA SER UM CASO RARISSÍMO DE ESTUDO EM HARVARD ( CASE ESTUD ).
NASCI NO BRASIL CARO BEEZZBLOGER, TENHO A NACIONALIDADE BRASILEIRA E PORTUGUESA TAMBEM.
E LHE DIGO QUE ESTE LULA É UM CABRÃO BEM GRANDE, EXATAMENTE IGUAL AOS OUTROS TODOS QUE O ANTECEDERAM.
O PODER CORROMPE !!!!!!!!!!!

DEVE SER INVENÇÃO ESTA HISTÓRIA NÃO É ??????

UM ABRAÇO.

RAMIRO LOPES ANDRADE

Anónimo disse...

Respeito a sua opinião, mas sou brasileira, moro no Brasil e, por isso, vou lhe dar um conselho: não queira para o seu país as coisas ruins que o governo Lula tem nos concedido.
Um abraço.

Beezzblogger disse...

Respeito as vossas opiniões, caros interlocutores, mas apenas publiquei o que uma revista de renome colocou, está à vista de todos, todos podem ler.

Abraços.

José Lopes disse...

Não sei onde está a verdade, mas os números com que nos brinda a imprensa internacional mostram que o Brasil melhorou o seu nível de vida, numa altura em que a maioria dos países enfrenta crescimento nulo e até recessão.
Cumps

Saozita disse...

Olá Caro Beez, sem dúvida que o Brasil melhorou bastante desde que Lula entrou para o Governo, mas como em tudo na vida, há quem esteja satisfeito e quem não esteja!
Não duvido que Lula também se tenha aproveitado da posição que ocupa para encher o bolso e o dos amigos e familiares, no entanto e dado o que se vê por cá, eu não me importava de ter um Governo igual ao do Brasil, pelo menos as melhorias gerais estão à vista! Por cá, só temos quem roube o país, também beneficiando amigos e familiares, e é assim há mais de 30 anos, o Povo, cada vez está mais depauperado, o desemprego aumenta e a miséria também! Não trazem beneficio nenhum ao país.

Um abraço

Sãozita

david santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
david santos disse...

Sem dúvida, Beezz. O Brasil melhorou muito. Não somos nós que o dizemos, são os organismos internacionais. «O Brasil», continuo a escrever o que dizem os organismos internacionais, «é o único País desenvolvido ou em vias de desenvolvimento no mundo, que não tem dívida externa». Nós, portugueses, que temos a formação que podemos, não será das melhores, vamos acreditando ou duvidando daquilo que os organismos internacionais nos dizem. É que nós, era bom que fosse ao contrário, ainda que quiséssemos inventar alguma coisa, seríamos muito pequenos para tal.
Abraços.

Linda Simões disse...

Parabéns pela publicação desta matéria.Posso ver de perto as mudanças ocorridas para melhor depois do governo Lula.Não preciso ir longe, os alunos da escola que leciono são a prova real e incontestável.As oportunidades para o ensino superior,o incentivo na educação e etc etc.A diferença é real.Qualitativa.Não precisamos de órgãos internacionais para atestar isso.


Se perguntarmos a quem "fome" qual a coisa mais importante ou mais valiosa...

...

Um abraço

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas