06 fevereiro 2008

Arte Autismo Brasil

Mensagem da mãe de um autista recebida por e-mail que merece ser divulgada para este caso ser conhecido dos leitores a fim de ajudarem na medida em que a arte e a solidariedade os possa interessar.

Oi João Soares,

Entrei no seu blog através de uma pesquisa no google sobre se deve beber-se água gelada ou quente após as refeições. Gostei muito da matéria e do seu perfil que gosta de saber o que se passa pelo mundo.

Eu me chamo Raymunda (Ray) moro no Rio de Janeiro Brasil.
Tenho um filho, o Filipe que tem autismo, mas que pinta quadros.

Tudo começou quando ele tinha dois anos, ele foi incentivado pela terapeuta a desenhar, então com canetinhas ele passou a desenhar mini bolinhas que se agruparam formando céus em três dimensões. Como eu buscava uma resposta para o que ele tinha (na época ele apresentava sintomas do autismo, mas eu não sabia o que era), guardei todos esses desenhos numa pasta. Com o tempo ele deixou de falar, nos informando o que sentia com gestos ou escrevendo já que aprendeu a ler e escrever sozinho com 3 anos. Eu sempre busquei uma cura e não achava, Mas com 18 anos e eu o coloquei em aulas de arte , onde aprendeu a manusear os pincéis.

Eu via muitos quadros produzidos por ele e sua professora. Mas isso eu não queria. Queria algo que viesse do seu inconsciente para saber o que ele tem e o como ele está no seu interior. Fiz uma experiência com ele. Comprei telas e tintas a óleo para ele pintar em casa. Ele então pintou todos esses quadros que estão no site http://www.arteautismo.com/

Nesses trabalhos Não existem nenhuma interferência de nenhuma parte. Seria um crime permitir isso. Essas pinturas mostram que Filipe tem por dentro. Já recebi muitas propostas para vender. Mas não vendi, claro que Filipe precisa de dinheiro para ter suas coisas, mas eu acho que é uma pesquisa todos esses quadros, alguém um dia vai saber o que dizem.

Por isso peço João que você veja o site, se possível agregue aos seus favoritos e indique aos seus amigos. Essa é uma mensagem solitária que envio ao mundo. Como aquela da garrafa que contem uma mensagem dentro e circula pelo mar.
Um grande abraço desde o Brasil
Ray
Publicado também nos blogs, http://www.domirante.blogspot.com/, http://cvssemprejovens.blogspot.com/

8 comentários:

Jay Dee disse...

Parabéns pela divulgação

SILÊNCIO CULPADO disse...

J.Soares
Gosto de encontrar posts como este. Num mundo individualista a solidariedade tem que ser imposta como valor.
Vou linkar
Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Já visitei esse blog que é bem interessante e já o divulguei.
Um abraço

Beezzblogger disse...

Lá andam os abutres outra vez, mas não faz mal, cada tiro cada melro, fique bem "Ciente" disso...

Passe, bem mal...

A. João Soares disse...

À Joana Dalila Santos e à Silêncio Culpado, agradeço as palavras de solidariedade. As vossas ideologias políticas, religiosas, ou futebolísticas não interessam, pois quanto ao tema deste post, devemos todos ser humanos e tolerantes e solidários para os nossos irmãos mais necessitados de apoio.
Abraços

Beezzblogger disse...

E Esse, a quem o que ele acusa "O capuchinho" até se tem solidarizado com ele... Santa paciência...

Não me enganará, nunca...

Abraços A João Soares

Do beezz

A. João Soares disse...

Caro Beezz e cara Silêncio culpado,
Temos que ter muita compreensão e piedade por um indivíduo que se encontra em crise profunda, não só no seu blog que apagou e andou com hesitações e, agora aqui, ousou colocar 14 comentários que logo a seguir eliminou.
Merece a nossa solidariedade, compreensão e desculpa, porque isto que aqui fez não é próprio de uma pessoa com perfeita sanidade mental.
O meu abraço para vós ambos
A. João Soares

Beezzblogger disse...

Se calhar o amigo terá alguma razão...

Mas...a ver vamos

Abraços do Beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas