27 fevereiro 2008

PORQUE NÃO...

Porque não, sermos integrados na Espanha? Porque não, termos o mesmo crescimento económico? Porque não, a mesma saúde, Justiça e Educação? Porque não o mesmo nível de vida?

São quatro questões, que todos os dias me coloco. Sim, quando o poder capital, nomeadamente na maioria dos sectores da nossa economia, os "Nuestros Hermanos", são os grandes impulsionadores, na Banca, 40% desta, já tem capitais Espanhóis, a empresas de grande porte nacional, já são controladas a nível ibérico. Então, não fará sentido, nós também o sermos, adjudicando daí os benefícios para a população em geral. Sim porque com esta política de treta, onde os nossos governantes caíram no descrédito total, onde a nossa justiça desacredita qualquer cidadão de recorrer a esta, a Educação está pela hora da morte, e a Saúde, meus amigos, esta se não morreu já, estará com os dias contados.

Ter políticos de algibeira, que erram em prol dos mesmos, saqueiam os cofres do estado em proveito próprio, serve a quem? Aos Patriotas? Mas os Patriotas são quem afinal? Eu não vejo assim tantos pobres na miséria a serem patriotas, não vejo os trabalhadores com ataques à sua sobrevivência a serem tão patriotas, vejo sim os bem de vida, aqueles que lucram milhões de contos ao ano (como a banca), para esses que tudo está bem, embora a desgraça alheia prolifere, esses são os patriotas. Eu também defendo que Portugal, deve ser sempre Portugal, e com Gestão Ibérica, onde é que o deixaria de ser? Não se apagava a história com um simples clic. Mas tudo isto não passa de uma mera opinião, opinião essa crescente a nível nacional, que um dia, se calhar, se tornará realidade. Não podemos viver sempre nesta aflição, neste indeterminação, neste gamanço contínuo, sempre aos mesmos, já basta.

Eu gosto muito do meu país, mas esta "Maçonaria", este "Opus Dei", esta a dar cabo dele, disso não tenho dúvidas. Os Portugueses, tem de abrir os olhos rapidamente, ou se calhar já vão tarde, mas como diz o ditado, "Mais vale tarde, que nunca."

Agora, aqueles que manipulam os números do desemprego, sabem que se está a esgotar a manipulação, pois grande parte dos desempregados de Portugal, rumou à GALIZA, de onde estão a regressar em massa, segundo o sindicato dos trabalhadores da construção. E Agora? Como vai ser Sr. Sócrates? Como vai desmentir com números falsos como o tem feito até agora, este crescimento do desemprego? Com esta já você contava, ora diga lá? Por isso, anda a inventar novas Oportunidades.

Quero ser Português, mas quero ter e exijo um Governo capaz, nem que para isso tenha de ser Governado por outro qualquer estado da UE, incluindo a Espanha. Sim Porque qualquer dia os Srs. de BRUXELAS, fecham a torneira, e terão eles de arranjar um governo de gestão.

Carlos Rocha


Powered by ScribeFire.

16 comentários:

david santos disse...

Seja quem for. Venha de onde vier. Será sempre melhor do que as seitas organizadas que nos têm roubado: PSD, PS, e CDS.
É QUE PIOR NÃO PODE HAVER!

Abraços.

Anónimo disse...

Portugal já é Espanha!

Viva Fidel!

Abraço

Anónimo disse...

Cá por mim, presto vassalagem!

Viva Espanha!

Anónimo disse...

Eu cá gosto mais de massa folhada e uns copitos de tinto...mas desde que em Espanha haja tascas...estou nessa!

Biba Juan!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Não sou política.
Rejo-me pelos princípios dos direitos humanos, pela justiça social e pela liberdade. Mas amo o meu País e já me basta, para desgraça, que muitos portugueses tenham que nascer em Badajoz por terem sido encerrados centros de saúde e maternidades do interior.
Quero continuar a ser portuguesa mas quero ser governada por quem respeite os princípios que atrás enuncio.
Como dizia Eugénio de Andrade "sou destas casas, destas ruas".
Um abraço

Beezzblogger disse...

Que engraçado, não sabia que havia Iberismo para uns e para outros não.

Há iberismo para o capital (empresas, bancos, chulos, empresários corruptos, etc.) mas para os trabalhadores, e população em geral, isso não!!! Somos patriotas!!!

Depois para a saúde, nas fronteiras de Portugal, porque cá se fecham as maternidades, à que ser iberista indo parir à terra de Cervantes.

Depois, há os preços dos combustíveis, que ali ao lado são mais baratos, com os ordenados maiores dos espanhóis, e é ver as filas de carros Lusos a passarem pró lado de lá para abastecer, mas isso é só para os raianos, que os restantes pagam e não bufam...

Poça, que isto de se ser patriota...

Até dá para arrancar a pele...

Safa, que mentalidade, tipo

- Quando eu estou bem, os outros todos podem morrer, que eu safo-me...

Não vamos a lado nenhum...

Que é saber, que com estes comentários, se nota o porquê de estarmos na cauda das caudas...

Abraços do Beezz

A. João Soares disse...

Um pouco de graça num tema muito importante, que está bem exposto num post provocatório e tem bons comentários:
Consta que o 1º de Dezembro vai passar a ser feriado nacional em Espanha. Porquê? Em honra dos 40 conjurados que fizeram a Restauração em 1640. Mas porquê?? Porque libertararm a Espanha do incómodo de governar um povo de invejosos, preguiçosos, que não gostam de trabalhar nem se sabem governar.
Mas realmente o problema tem de ser resolvido pelos da casa. Mas é preciso que estudem e aprendam como o resolver. Não iremos longe com os partidos tal como estão a funcionar, como agências de emprego para os boys e as girls do clã. Com o aumento de assessores que nada fazem senão o tráfico de influências» e a aprendizagem de maus exemplos.
A mania obsessiva de legislar, em cima do joelho, pelo mínimo pretexto, só serve para tornar a vida mais difícil ao povo e dar oportunidade à corrupção.
Etc, etc.
Haja moralidade e mãos à obra para levantar hoje de novo o esplendor de Portugal!!!
Abraços

P. S.:
Caro Beezz, procure identificar a veracidade de alguns dos comentadores que aqui aparecem. São fictícios e vindos todos do mesmo maníaco. Por e-mail, já lhe disse o que detectei no Do Mirante. Há dementes a quem sobra tempo para achincalhar as boas intenções de quem pretende debater temas de substância.
Que Deus ou o Diabo cuide dele.

Beezzblogger disse...

Caro A João Soares, ele já se identificou, e Você já sabe quem ele é, o nosso inquietante pseudo-comentador...

O Mário Relvas retirou os comentários, mas eu coloco-os de novo aqui, se preferir, pois possuos no meu e-mail.

"Mário Relvas deixou um novo comentário na mensagem "PORQUE NÃO...":

AJS,
Prefiro a minha "demência" à sua servidão!!!

Publicada por Mário Relvas em A VOZ DO POVO a Quinta-feira, Fevereiro 28, 2008 1:33:00 PM

Ta a ver aí... não me chateio mais com isto...

Abraços do Beezz

A. João Soares disse...

Caro Beezz
Que Deus o proteja. Bem precisa de saber o que quer.
Assim, a comentar e a eliminar de seguida, deixa um retrato muito escuro da sua indecisão e «insensatez».
Acho que será uma boa acção da parte do Beezz eliminar definitivamente as «ruínas» dos comentários por ele eliminados, para que não se torne tão divulgada a faceta negativa que ele está a mostrar.
Ele é o que é.
Tenhamos compaixão.
Abraço
A. João Soares

Beezzblogger disse...

Já estão reparadas as Ruínas.

Abraços do Beezz

Zé Povinho disse...

Tenho muito orgulho em ser português, mas também sinto muita raiva por ter à frente dos destinos deste rectângulo uns quantos governantes, que apenas se querem governar, não se importando mesmo nada com o bem comum que é a razão dos seus mandatos. As alternativas infelizmente também não são credíveis, por falta de dimensão ou por serem mais do mesmo.
Quanto a sermos governados por gente de fora, quiçá espanhóis, devo recordar que já somos comandados à distância por Bruxelas e de perto pelo poder económico.
O resultado está à vista.
Abraço do Zé

david santos disse...

É claro que sou português, filho de uma Nação como outra qualquer e, ainda por azar meu, com uma certa dose de patriotismo. Mas é claro que não gostava de ver o meu País continuar a ser governado por portugueses sem carácter e desonestos, como são os responsáveis dos partidos que nos têm governado: PS, PSD e CDS. Sou português e lutarei, caso necessário, para continuar a sê-lo.
Já não percebo o ódio das iniciais (pm) em relação a um dos mais ilustres portugueses de sempre: José Saramago. É claro que estas iniciais falam de ouvido e ódio, porque de conhecimentos, (...), não os tem. Fala de ouvido! Por isso, limita-se a dizer o que ouve dizer.
Vivemos em democracia. Assim espero continuar. Por isso, ainda que custe a muito boa gente, temos que ouvir espertos mentindo, dizendo asneiras, mas sem termos forma de lhes dar formação. Porque eles só conseguem falar de ouvido. Esta escola é a escola dos partidos do poder: falar alto para que os militantes fiquem com "aquilo" no ouvido. Porque depois será isso que eles vão espalhar pelas ruas: mentiras, claro.
Saramago, Saramago... vá aprender primeiro. Porque por muito que aprenda, nunca terá um milímetro dos conhecimentos desse tão ilustre HOMEM: José Saramago. Deixe-se de tretas. Não está a escrever ou a falar para um grupo de amigos lá da taberna. Só faltava a padeira de Aljubarrota. Expediente! Não. Essa comigo não pega. Expediente, têm os que vivem encostados aos partidos que nos têm governado e os que deles dependem. Saramago, Saramago! Era o que faltava. Juntar Saramago a este tema, só pode ser por maldade ou ignorância. Por acaso acontece as duas, mas...
Abraços

Anónimo disse...

Amigo esse Ludovicus Rex que comentou no dia 27, não sou eu. Veja de quem é o IP desse inegrume. Um Abraço

david santos disse...

Conclusão: Portugal vai ser comprado como um todo, talvez por Belmiro de Azevedo, para ser vendido a retalho, como é apanágio deste "ilustre" explorador.
Sim senhor! "Conhecimentos" aqui em algins comentários, não faltam.
Ah, mas escolas também não.

Que mundo, meu Deus, que mundo!

Beezzblogger disse...

Caro Ludo, é mais umas daquelas brincadeiras do costume...

Já foram eliminados, haja paciência, que se me esgota e agora aquele que vier comentar por bem, ficará, quem vier com tangas tangueado será...
(Alguns comentários passaram a spam)

Abraços do Beezz

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas