16 dezembro 2007

Carta ao Pai Natal

As preocupações de um adulto sentidas por uma criança descritas numa carta dirigida ao Pai Natal

Meu Querido Pai Natal:

Este ano não vou bombardear-te com pedinchices de brinquedos.Sou ainda muito criança mas atenta às preocupações dos adultos.Muitas vezes não entendo bem do que falam,desconfio mesmo que baralho o que vou ouvindo, mas, tenho esperança que tu me entendas.
Ouço muitas vezes falar no caso da pia de uma casa,e, dizem os adultos que vai acabar tudo em águas de bacalhau!Eu penso que a pia da tal casa deve é estar entupida e vão aproveitar a água para pôr lá o bacalhau, o que acho uma porcaria mas os adultos é que sabem!...
Também falam numa grande "infecção" nos meios de futebol,até arranjaram um apito dourado para assustar os micróbios e fizeram um filme "infecção" mas não resultou, porque a infecção continua e até se alastrou...
Ouvi dizer também que há uns médicos que se juntam para mandar trabalhar pessoas que estão muito doentes!!Devem ser uns médicos esquisitos porque o meu dá-me remédios e manda-me para a cama quando estou doentinha!...
Os adultos falam muito no senhor que toma conta do país e prometeu arranjar muitos, muitos empregos, mas afinal o tal senhor mentiu e há cada vez mais pessoas sem trabalho.Se eu mentisse os meus pais castigavam-me!
Olha Pai Natal, há muito mais coisas que quería contar-te, mas nunca mais acabava a minha carta e tinha que fazer-te muitos pedidos.O que eu quería mesmo para este Natal é que resolvesses o problema da pia da tal casa, um bom antibiótico para acabar com a "infecção",um cérebro novo para os tais médicos pensarem melhor, e um senhor que não fosse mentiroso para tomar conta do nosso país.

Vem com cuidado,conduz as tuas renas devagar para não seres multado,olha que andam por aqui uns senhores(chamam-se polícias), que gostam muito de escrever...
Não dês lustro aos chifres das tuas renas,porque podem confundi-las com Audis ou Mercedes,e os ladrões agora andam à solta!!...
Ah,estaciona no parque de um shopping porque assim não pagas...

Beijinhos para ti e muito obrigada

2 comentários:

Anónimo disse...

A voz do povo sim amigo.

M@R disse...

hola,,,
si es de tu gusto vota por mi en
http://dosamigasiguales.blogspot.com
solo hasta el 12/31/07, dale a VOTAR y listo, gracias,,,
un abrazo,,,

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas