15 dezembro 2007

A MINHA ARVORE DE NATAL


















Eu queria que neste Natal
Todos nós armássemos,
Dentro de nossos corações,
Uma pequena árvore de natal.
E que nela ao invés de brinquedos, roupas,
Telemóveis, e tantas outras quinquilharias,
Que compramos e damos uns aos outros,
Pendurássemos, ao lado daqueles
A quem queremos bem e amamos,
Os nossos mais importantes
Sentimentos, valores e princípios.
Amor, amizade, consideração, lealdade,
Sinceridade, franqueza, honestidade
e sobretudo humanidade.
Sim, eu desejava que o Natal não fosse
Apenas uma data para almoços e jantares festivos.
Para darmos e/ou trocarmos presentes.
Mas, sim, uma data para relembrarmos
De nossos amigos e familiares que estão distante.
E dos que se foram, para não mais voltar.
Muitos deles esquecidos.
Pois, com o passar do tempo,
Os delatamos de nossos corações.
E, também, lembrarmos dos amigos
E familiares que, por estarem mais pertos de nós,
Tantas vezes, esquecemos.
Lembrando deles apenas em certas datas.
Sem deixarmos, de lado,
Num canto qualquer de nossos corações,
Os que vemos a cada dia
E com quem convivemos.
E que estão sempre presentes, ou quase,
Em nossas vidas.
Os fiéis e os mais ou menos.
Aqueles que sempre buscam desculpas
E a tudo justificar!
Até mesmo os que nos momentos difíceis,
De nossas vidas, não souberam estar
Ao nosso lado e nos apoiar.
Mas que nas horas felizes e alegres
Sempre se fizeram presentes.
Sim, queria não esquecer aqueles
A quem magoei, mesmo sem o desejar.
Ou que me feriram sem nenhum motivo real.
Sim, neste Natal encontro espaço,
Dentro de meu coração,
Para os que não conheci como gostaria.
E para aqueles me mostraram apena
O que desejavam me mostrar!
Embalagens, rótulos e aparências!
Sim, quero ter dentro de mim,
Em minha árvore de natal, todos!
Os poucos que me devem alguma coisa!
E os muitos a quem tanto devo!
Os amigos discretos, tímidos e humildes
E aqueles, espaçosos, invasores
Exclusivistas, ciumentos e possessivos...
Sim, quero uma árvore de Natal
Com a presença viva de todos eles!
Sem que nenhum seja, por mim, esquecido!
Uma lista longa com todos aqueles
Que passaram, fizeram e fazem parte,
Por menor que seja, em minha vida.
Sim, quero que uma árvore de Natal
Bem pequena.
Mas com raízes bem firmes e profundas
Que contenha todos!
Para que jamais, por mim,
Qualquer um deles,
Seja tão-somente um alguém que passou!
Nem que sejam arrancados, de meu coração,
Pelo tempo ou pelo esquecimento!
E é por tudo isso e muito mais
Que a minha árvore de natal é feita de vida!
De sentimentos e de amor!
Vida através de mil cores!
De cores que estarão presentes,
Dentro de todos nós,
Durante toda a existência!
Com a suprema bênção do Ser Supremo
Que com os Seus olhos,
Sem precisar de palavras,
Esteja onde estiver,
Certamente nos desejará,
UM FELIZ NATAL

Sem comentários:

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas