09 abril 2008

À atenção dos contribuintes II


Na sequência do artigo anterior " À atenção dos contribuintes ", o que me leva a questionar, será que todos esses observatórios e altas autoridades para fiscalização, necessitam de tantos funcionários pagos principescamente? Será, que o trabalho que desempenham, é merecedor de tais remunerações? Tenho as minhas dúvidas! Quando verficamos que temos a electricidade, muito mais cara que o nosso concorrente directo a vizinha Espanha. Quando verifico que os operadores de rede móvel, criam as suas proprias submarcas, quando o Grupo Sonae compra o Carrefour. Ministros que fazem negócios de conveniência própria, e quando se investigam só alguns portugueses que fugiram à SISA, declarando valores abaixo do valor real, quando os políticos com responsabilidade continuam intocáveis. Enfim, quando vemos uma ASAE, a entrar a matar os pequenos comerciantes e deixa passar os grandes trutas. Quando continuo a ir a uma farmácia e me apresentam produtos sem instruções em português!
Tenho na verdade muitas dúvidas, em relação ao bom funcionamento desses survedouros dos dinheiros públicos.

2 comentários:

A. João Soares disse...

Na dúvida, os governantes criam mais uma instituição sem definirem tarefas, e arrumam nas prateleiras os «boys e girls» do clã. Depois estes, que são pessoas da sua confiança têm liberdade de elaborar os próprios estatutos, e definir os seus vencimentos, sempre escandalosos.
Com esta libertinagem, o dinheiro é atraído para o sorvedouro onde já existe em quantidade. É a atracção das massas!
Quem tem pouco cada vez sentirá mais carência para fazer face aos aumentos constantes e elevados dos preços dos produtos essenciais.
Pra onde estão a levar este País, de boa gente?

Abraço
A. João Soares

José Lopes disse...

Enquanto tivermos governantes que apenas se governam, enquanto o poder político estiver dependente do poder económico, enquanto o povo não acordar, este é o país que merecemos.
Cumps

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas