Estimados amigos e leitores de A VOZ DO POVO, o apelo que aqui transcrevo é mais uma das muitas situações que se nos deparam e que nos tocam. Neste caso concreto que me chegou, em especial a dedicação desta mãe, que tudo tem feito para ajudar a sua filhinha a Rafaela. Tem a particularidade de ser um caso que tenho seguido desde o inicio, porque tem sido divulgado na empresa aonde trabalho. Desta vez, pensei em alargar a ajuda, colocando esta informação, aqui no nosso blogue e com a certeza de que chegará mais longe com a ajuda de todos vós, leitores e bloggers, ajudem conforme puderem e divulguem, aumentando assim as probabilidades de êxito da Rafaela e da sua mãe!
Victor Simões*******
Faz agora 2 anos em Julho que iniciei a campanha da Rafaela, para poder oferecer à minha filha uma melhor qualidade de vida. A minha luta em continuar a ajudar a minha filha , está longe de terminar e para isso necessito a ajuda de todos os amigos, para poder divulgar de forma a que todos juntos possamos ajudá-la. Mais do que nunca, eu e a Rafaela precisamos de todo o vosso apoio e amizade, pois eu encontro-me a viver sozinha com a minha princesa. Ela é um amor, um doce de criança ,é a razão do meu viver e da minha luta. O sorriso lindo da minha filha dá-me forças para levar o meu dia a dia. Peço a vossa AJUDA, no sentido de divulgar o caso da Rafaela, pois ao unirem-se a mim irão ajudar-me a transformar a história da Rafaela numa simples história de encantar. Acrescento apenas, que a Rafaela , sofre de uma lesão estática a nível do sistema nervoso central que lhe afectou a parte psicomotora. As fotos anexadas, demonstram todo o esforço e vontade e vencer! Por favor ajudem-me a ajudar a minha filha, pois estou a ficar sem ajudas para voltar a CUBA e retomar os tratamentos.
NOME : RAFAELA FILIPA CORDEIRO AGUIAR (conta CUBA)
NIB: 0038 0074 01400311771 20
IBAN: PT50 0038 0074 01400311771 20
BIC: BNIFPTPL
Estou ao dispor para qualquer esclarecimento: 912433738
(TÂNIA CORDEIRO)
Por favor qualquer ajuda será excelente para a minha Princesa poder evoluir.
Muito Obrigada
Cumprimentos
Tânia Cordeiro
Dep. Técnico de Qualidade_ Laboratório
Sinflex - Ind. Molas Técnicas, Lda
Telf. 256 880 370
Fax 256 880 379
E-mail: tania.cordeiro@sinflex.pt
8 comentários:
Sim. Este caso da menina Rafaela deve-nos prender mais tempo. Não só pelo trabalho extenuante daquela mãe mas, sobretudo, pela Rafaela. Eu tenho, dentro do que posso, levado este caso a todo o mundo através do WORD blog mas, como todos já sabemos, é muito fácil dar uma vista de olhos ao texto e seguir em frente. Por isso, venho pedir aos meus colegas de A VOZ DO POVO o seguinte: deixarmos a postagem em relação a este caso em destaque por uma semana, pelo menos, e fazer um texto em inglês, com o acordo de todos, claro, e eu fá-lo-ei percorrer o mundo como já fiz em outros casos. Alguns com grande sucesso, outros com menos, mas nunca nenhum sem o mínimo de êxito.
Espero agora da parte de todos os colaboradores e amigos da Voz do Povo, pois penso ser pedir muito só à pessoa que fez a postagem.
Vamos a isso. Eu trabalharei todas as horas do dia para conseguirmos ajudar a Rafaela e minimizar o esforço e a dureza, com sacrifícios inimagináveis da mãe.
Espero que todos se juntem a mim. Vamos mais uma vez mostrar a força da Voz do Povo. Todos se lembram da nossa amiga do Chile. Foi com o nosso esforço, mas sobretudo, com a nossa vontade de estar do lado do bem, que ela ultrapassou todas a vicissitudes e, eram muitas. Recebeu apoios quase de todo o mundo.
Tudo muito simples:
Fazer uma postagem que se mantenha ao longo de uma semana, pelo menos, em destaque.
Depois chegarmos a um acordo para um texto em inglês, porque para outros idiomas eu consigo “desenrascar-me”. Claro que não retirarei nada ao original. Por isso, eu querer um texto discutido por todos e elaborado após um acordo global.
Abraços
David Santos
Viva amigo David. Acho óptima a ideia, e espero por essa tradução e contributo de divulgação da sua parte, e claro de todos os leitores e bloggers da Voz do Povo.
Em primeira mão, já tive fideback, de uma empresa de comunicação social.
Um grande abraço
Olá, Victor!
Tudo bem?
Pois então vamos ler a opinião dos outros colaboradores e amigos, fazer um texto curto, mas que diga tudo e, nunca esquecer, a opinião da mãe. Quando chegarmos à conclusão de que tudo está bom e de acordo global, faremos aqui a primeira publicação, recordar de que ela, publicação, claro, não pode ser ultrapassada por outra no mínimo 2 semanas. Após este tempo vamos ver os resultados. Em simultâneo, o meu blog fará a mesma publicação e divulgação pelo mundo.
Mas temos de fazer um trabalho bem feito e sem confusões. Como já é sabido, o meu blog não tem actividade. Pois ofereci-o em honra da menina Nurin Jazlin. Por isso, quando acabar a campanha, que acaba em 25 de Abril para que todos os blogues coloquem a imagem dela, Nurin Jazlin, o meu blogue encerra. Contudo, como este caso é um caso premente e de extrema necessidade, eu substituo-o o texto da campanha logo no dia em que ela acaba, 25 de Abril, por o texto dedicado à Rafaela.
Agora espero por opiniões e, sem que ninguém esqueça, um texto muito curto e que diga tudo.
Nunca esquecer donativos pelo correio, pois em muitos casos, paga-se mais pela transferência bancária do que o próprio valor do donativo.
Todos se lembram da nossa amiga do Chile. É com base nessa experiência que digo o que estou a dizer.
Vamos a isso! Venham mais para se fazer a publicação. Eu agora não estou por cá, mas o meu trabalho neste caso, eu terei sempre condições para o fazer, esteja eu onde estiver.
Abraços
Amigo David, vamos lá a isso, vou retirar os 2 Post's, que coloquei logo a seguir a este, pois não me apercebi desta causa, mas alinho na sua plenitude.
Abraços do Beezz
Caros amigos, eu gostaria de sugerir também que todos os bloggers amigos, adiram a esta campanha, fazendo a divulgação deste caso. Estou certo que os portugueses são solidários e que a Tânia, vai conseguir a verba necessária para os tratamentos da Rafaela.
Um grande abraço!
Para que tudo decorra da melhor forma, eu sugiro o seguinte: postagem nos nossos blogues, eu, como já disse a partir do dia 25 e, em simultâneo visitar todos os blogues, sejam eles de quem forem, com a seguinte frase: vamos todos ajudar a Rafaela. Neste caso, as pessoas recorrem aos nossos blogues para ver do que se trata e, aí, ficam esclarecidas. Isto para portugueses, brasileiros ou tudo quanto seja lusófono. A partir do dia 25, eu trato de espalhar o pedido de ajuda pelo resto do mundo, mas nos mesmos moldes.
Se tudo correr bem, como espero, a mãe da Rafaela vai dando conhecimento a cada um dos blogues que estão a participar de qualquer ocorrência. Espero que sempre positiva.
Nesta altura já podemos começar a visitar blogues, não só para o apoio, como para a postagem. Nunca esquecer o Brasil, pois temos experiências muito boas com os nossos amigos brasileiros, estou a lembrar-me do caso Flavia, que foi espectacular.
Nós não devemos, pois isso seria um grande erro, cingir-nos às nossas postagens. Devemos, a partir de agora, ir bater a todas as portas.
Abraços.
Não precisamos de cometer erros. Vamos fazer tudo com muita calma, mas bem feito.
Para já; e sem perda de tempo começar a lançar o pedido de apoio e de postagem a todos os blogues. Sejam eles quem forem. Eu, como já disse, só começo às 14 horas do dia 25 deste mês que é a hora em que na Malásia passa a ser dia 26, altura em que acaba a campanha Nurin Jazlin. O que desde já agradeço que todos coloquem a imagem dela, Nurin Jazlim, nos seus blogues. Não será preciso fazer uma postagem. Basta que o rosto desta vítima da “humanidade se veja”.
Até sempre.
David Santos
Estimados Amigos,
Solidariedade e Amizade para com todas as Rafaelas...
Se o Homem nada faz pelo seu semelhante, não me parece que seja digno dessa qualificação.
Para todos vós o meu apreço sincero e um beijo de LIBERDADE, com sabor a cravo vermelho.
Feliz 25 de Abril, amanhã e sempre!
Maria Faia
Olá a todos
Eu sou a mãe da Rafaela.
Um obrigado de coração. Não posso deixar de sorrir e de não conter as minhas lágrimas de tanta emoção e alegria.
Obrigado por toda a força!
Tânia Cordeiro
Enviar um comentário