28 fevereiro 2009

ANTES E DEPOIS DAS ELEIÇÕES!!!!!!!!

Caros colegas e visitantes, recebi este texto por e-mail, e para além de o achar muito engraçado, penso que descreve bem o tipo de politica que os Portugueses têm tido. O texto é de autor desconhecido, mas não é certamente isso que lhe retira o valor!


**ANTES DAS ELEIÇÕES** *

*O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.
**

**DEPOIS DAS ELEIÇÕES**
Basta ler o mesmo texto DE BAIXO PARA CIMA** *

5 comentários:

Beezzblogger disse...

Maravilha, sem sombra de dúvida, a reflexão está correcta.

Somos um país de bananas, mas um dia iremos mudar, tenho a convicção plena que sim.

Abraços e bom fim de semana.

Beezz

david santos disse...

GRANDE! ESTE TEXTO É MUITO GRANDE! CLARO COMO A ÁGUA DA FONTE! A SUBIR, POIS CLARO!
Agora, sem brincadeiras. O texto é uma realidade com a qual nos debatemos todos os dias. O seu verdadeiro sentido, não há quem possa desmenti-lo, reside na leitura inversa e por ser tão claro e verdadeiro, nós estamos fritos. Esta gente que nos tem governado ao longo dos anos, pelo menos trinta, ainda vai fazer com que tenhamos de "comer o pão que o diabo não quis comer". Outro dia, já não me lembra bem quando, eu disse aqui que a Caixa Geral de Depósitos era um buraco que iria chegar aos nossos antípodas. Houve quem me dissesse que eu era tolo. Neste aspecto penso que as pessoas que o disseram não estavam muito erradas. Tenho uma "perdoadita", não minto. Mas agora eu pergunto: será preciso mais tempo para se ver que afinal eu estava a falar certo? Eles vão dar conta de tudo. Mas quem quiser que espere. Eu tenho tempo.
Obrigada, Ana. Não aparecem textos destes todos os dias.
Abraços

David Santos

Portaria59 disse...

Venho-te convidar a fazeres parte de um grupo que considero interessante, visita o blogue: http://portaria-59.blogspot.com/
Beijos da Alexix

victor simoes disse...

Ora aqui está um texto que retrata bem a realidade. Pena que muita gente, não o leia, ou se mantenha cego! É pena ver que os partidos para os portugueses, sejam como o clube de futebol... tenho constatado, que as pessoas têm aversão à mudança.

Parabéns pelo post.
Bjs

Pc Alves disse...

Como tudo na vida existe sempre um outro ponto de vista, neste caso de baixo para cima.
As moedas têm dois lados, as cassetes também, até os sentimentos têm os seus respectivos inversos. Os partidos políticos não fogem a esta regra, antes das eleições tocam o lado A, depois o lado B. Só tenho pena que as boas músicas estejam todas do lado A.
Abraços

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas