14 maio 2010

COMO SOMOS MANIPULADOS PELOS GRANDES GRUPOS ECONOMICOS

.
HÁ ALGUNS ANOS ( 2003 ) TRABALHEI PARA O GRUPO SONAE, A FISCALIZAR A CONSTRUÇÃO DO SUPERMERCADO MODELO NA LAGOA, NA ILHA DE SÃO MIGUEL / AÇORES.

EM CONVERSA COM UM GESTOR DO GRUPO SONAE DOS AÇORES, FOI-ME CONFIDENCIADO QUAIS AS MARGENS DE LUCRO QUE SÃO PRATICADAS.

EM PRODUTOS ALIMENTARES A MARGEM É DE 100%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 2 EUROS.

NOS PRODUTOS NÃO ALIMENTARES ( ROUPA/ FERRAMENTAS/ LOUÇA/ LAMPADAS/ ETC ...), A MARGEM DE LUCRO ATINGE OS 300%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 3 EUROS.

A ISTO, DEVE-SE JUNTAR QUE OS PRAZOS DE PAGAMENTOS DOS FORNECEDORES GERALMENTE É DE 120 A 180 DIAS.

COMO SE NÃO BASTASSE, O FORNECEDORES SÃO OBRIGADOS NA PRIMEIRA CARGA DAS PRATELEIRAS, A PREENCHE-LAS TOTALMENTE A CUSTO ZERO, PARA A INAUGURAÇÃO DO SHOPPING.

NA INAUGURAÇÃO DO MODELO DA LAGOA - AÇORES EM 2003, O GRUPO SONAE TEVE CUSTO ZERO NA PRIMEIRA VENDA, SUPORTADA PELOS DESGRAÇADOS DOS INDUSTRIAIS E FORNCEDORES.

PARA ALÉM DISSO, SÃO EXPOLIADOS EM PROMOÇÕES DE: NATAL / PÁSCOA / DIA DOS PAIS / DIAS DAS MÃES / DIA DO CÃO / DO GATO / ETC ...... , EM QUE DE CADA DOIS OU TRES FORNECIMENTOS, UM TEM QUE SER GRATUITO PARA O GRUPO SONAE, CASO CONTRÁRIO, NÃO MAIS PODERÃO VENDER EM NENHUMA LOJA DO GRUPO NO PAÍS INTEIRO.

PARA COMPLEMENTAR O QUADRO, OS INDUSTRIAIS QUE FORNECEM AO GRUPO SONAE, SÃO " OBRIGADOS " A DIMINUIREM SUAS MARGENS, QUE JÁ SÃO MINIMAS, COM PRESSÕES PARA REDUZIREM AINDA MAIS O VALOR DE SEUS PRODUTOS, E COM A CONTRAPARTIDA DE NÃO MAIS VENDEREM, SE NÃO REDUZIREM O VALOR DESTES, PARA OS PREÇOS INDICADOS PELA SONAE DISTRIBUIÇÃO.

FALO ISTO PORQUE LI ONTEM, QUE O GRUPO SONAE FOI A ÚNICA EMPRESA EM PORTUGAL QUE ASSINOU UM JURAMENTO DE ÉTICA, CORRECÇÃO E DIGNIDADE EMPRESARIAL, PROMETENDO UM CAPITALISMO JUSTO, E RESPEITADOR PARA COM A SOCIEDADE.

NÃO ME FAÇAM RIR .................... VÃO É MAIS CATAR PIOLHOS !!!!!!!!!!!!!!

http://economico.sapo.pt/noticias/sonae-e-a-primeira-empresa-do-psi-20-a-assinar-juramento-etico_89246.html

É ASSIM QUE TEMOS NOSSOS BOLSOS ASSALTADOS DIÁRIAMENTE, POR ESTES SENHORES, QUE ASSOCIADOS AOS POLITICOS QUE TEMOS, DEU NO QUE DEU ..............

DEVO AINDA ACRESCENTAR, QUE O GRUPO SONAE NÃO É O ÚNICO QUE AGE ASSIM ......... A TOTALIDADE DO EMPRESARIADO PORTUGUES TRABALHA DA MESMA MANEIRA.

SERÁ QUE ESTES DITOS " EMPRESÁRIOS ÉTICOS ", NÃO PODERIAM TER UMA MARGEM DE LUCRO DE 35% ???

COM UM LUCRO DE 35%, QUE SERIA MUITÍSSIMO RAZOAVEL, ELES GANHARIAM MUITO DINHEIRO, E NÓS CONSUMIDORES TERÍAMOS UMA QUALIDADE DE VIDA SUPERIOR, E CONSEQUENTEMENTE, PODERIAMOS CONSUMIR MAIS E MELHOR.



MAS NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTES DITOS " EMPRESÁRIOS ÉTICOS ", TEM QUE ESFOLAR OS CONSUMIDORES COM MARGENS OPCENAS DE 100 A 300%, E AINDA DIZEM QUE NÃO CHEGA ............. VIVA O NEOLIBERALISMO E A ORGIA DO CRÉDITO.

TENHAM VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É POR ESTAS, E OUTRAS, QUE OS MELHORES ESTÃO A SAIR DO PAÍS, OS QUE TEM MAIS TALENTO, DINAMISMO, HONESTIDADE, FORMAÇÃO, E INTERESSE PELO BEM ESTAR DE PORTUGAL, JÁ SE FORAM, OU ESTÃO PARA SE IR EMBORA .......................

SERÁ TRÁGICO PARA TODOS NÓS O QUE VAI ACONTECER..........................

TODOS NÓS CONTRIBUINTES, PAGAREMOS MUITO CARO OS ANOS VINDOUROS .....................

A DIFERENÇA ENTRE O PESSIMISTA E O OTIMISTA, É QUE O PESSIMISTA SEMPRE ESTÁ MAIS BEM INFORMADO QUE O OTIMISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR HOJE TERMINO.

UM ABRAÇO.

RAMIRO LOPES ANDRADE

8 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Ramiro,

Já tinha desconfianças de que o esquema seria mais ou menos este. Agora estou mais seguro. Por isso os agricultores se queixam de vender a batata a um preço ridiculamente baixo e nós as comprarmos por n vezes mais.
As lojas dos chineses estão a fazer-lhes concorrência e, por isso, tanto mal dizem dos chineses que não respeitam os direitos humanos. Ora as grandes superfícies também os não respeitam e os seus fornecedores têm que pagar salário de miséria para poderem vender os produtos por metade ou menos do valor real.
Isto é pior do que no tempo do feudalismo: o povo e a pequena empresa vive na miséria, oprimida por políticos e grandes empresas com eles conluiadas, coniventes cúmplices.
Se repararmos nas medidas para combater a crise que esses poderosos criaram, eles continuam praticamente incólumes.
É pena as pessoas, o povo em geral se recusar a pensar pela sua cabeça e tentar pensar por si, sem se deixar ir em cantigas de propaganda.

Um abraço
João
Do Miradouro

victor simoes disse...

Viva Ramiro, e João Soares.
O nosso amigo Ramiro, acertou em cheio quando decidiu trabalhar fora do país e tem toda a razão o êxodo de cientistas é enorme, assim como de outros trabalhadores qualificados e mesmo de trabalhadores sem qualificação certificada. Os Portugueses estão a emigrar, a procurar novamente no exterior o que o país não lhes garante, trabalho!
É triste, vermos o nosso país espoliado e transformado na quinta destes políticos sem escrúpulos e destes empresários sem ética.
Os nossos jovens, já não acreditam no Portugal de hoje, que nada tem para lhes oferecer. Aínda hoje um colega de trabalho, jovem licenciado com 25 anos, e a trabalhar como trabalhador temporário e num serviço para o qual ser portador de habilitação secundária seria suficiente, desanimado por tanto ter estudado, não ter colocação na área de formação e aínda ser explorado no nível salarial... não ter perspectiva de futuro a médio ou longo prazo. Um futuro adiado no casamento e pior aínda para ter filhos!
Que país nós estamos a legar aos nossos filhos?
E andam essas "aves raras" de politicos de meia tigela a enganar o povo, vejam só o pacote de medidas para combater o défice... tudo "placebos" estes senhores não sabem o que andam a fazer, a degradação da economia do país, será aínda maior e vamos bater no fundo!
A Solução terá que ser a nível Global, e só expurgando o mundo das "aves de rapina", é que poderá melhorar, enquanto estiverem no governo estes senhores e os afins que nos governaram desde Abril de 1974, Portugal não vai a lado nenhum. Os políticos deveriam ser responsabilizados pessoalmente pela má gestão dos recursos que são de todos... talvez assim acabasse a roubalheira, a corrupção e os compadrios com os capitalistas sem ética e moral, apátridas.

Bom fim de semana

Um abraço

A. João Soares disse...

Caros Ramiro e Víctor,

Há nas sociedades duas componentes, dois pilares essenciais, para a vida ser agradável e não um permanente martírio: a educação e a justiça.

A educação deve ensinar o respeito pelos outros, o civismo, a cidadania, o trabalho em equipa, a solidariedade e tudo o que contribui para o amor aos outros, sem descriminação. Isso conduz a que cada um cumpra os seus deveres com convicção e eficiência, desde os governantes aos mais simples cidadãos.

Mas, como nem sempre se consegue um bom entendimento e como nem toda a gente possui um conveniente grau de comportamento cívico, é preciso a Justiça para dar o seu a seu dono. E esta deve ser livre, imparcial, ditada por elevados princípios e ser aplicável a todos sem olhar à posição social dos infractores, sem dispensar os políticos ou os detentores do poder económico, apenas considerando as pessoas em si, nas suas responsabilidades.

É esse o exemplo que vem dos países com pessoas mais civilizadas, como mostra exemplo da Islândia e como mostrou há poucos dias uma notícia de julgamento e condenação de políticos na América, e como mostrou o julgamento na Coreia do Sul (ver post Sentido da Honra e da Responsabilidade) de dois ex-presidentes que foram condenados à morte por crime de corrupção.
Em Países sem civismo, os políticos governam-se e em vez de governarem o País, e, por seu lado, a Justiça cobre-os com a capa da inocência e nunca os condena.
Caro amigo, a publicação deste post é oportuna para o momento que estamos a viver em Portugal, em que os causadores da grave crise que estamos a atravessar, continuam a deter o Poder e a usá-lo para aumentarem o mal-estar do povo e manter as condições e as causas da crise económica, financeira, social e ética. A injustiça social chegou a um ponto explosivo em que, à mínima centelha, haverá acontecimentos dramáticos.

Um abraço
João
Sempre Jovens

Saozita disse...

Concordo plenamente con o que aqui foi dito, infelizmente aínda sou de uma geração penalizada e não tive oportunidade de estudar e só fiz a 4ª classe. Mas julgo que para nos darmos conta do quanto este país tem sido mal governado e que o nosso primeiro ministro é um oportunista político e nos tem andado a vender ao grande capital, roubando os já paupérrimos portugueses da classe trabalhadora.Fez tantas promesas antes das eleições só para ficar no poleiro para roubar mais e encher os seus póprios bolsos e o dos amigos. Com estas medidas de merda para controlar o défice, que já anda à muitos anos a tentar controlar e não conseguiu, tudo ficará na mesma, porque estes senhores usam a posição e o poder que têm para perpectuar e garantir as suas vidinhas, Portugal e os portugueses que se amanhem.
O povinho que nao tem estudos como eu nunca teremos trabalho porque a escolaridade minima é já de 9 anos e vai passar a 12 anos e nenhuma empresa aceita trabalhadores sem o minimo de escolaridade. As "novas oportunidades" são uma grande treta, quem aprende em 3 ou 4 meses o que demoraria anos na escola? As empresas não estão a reconhecer estas peseudo -habilitações, tudo feito para nos poroximos censos poderem dizer que Portugal é um país mais alfabetizado e subir nos índices internacionais de desenvolvimento humano. Só tretas este senhor Sócrates que deixe de preseguir os pobres que já mal ganham para pagar as suas contas ao fim do mês e dar de comer aos seus filhos.

Bom fim de semana para todos os leitores e colaboradores de "A Voz do Povo".

Bjs

david santos disse...

Olá, Ramiro!
A verdade é mesmo o que aqui escreves. Por isto, eu estou plenamente de acordo. Este teu texto prova que em Portugal os ladrões vão dominando, juntamente com os políticos sem escrúpulos que nos têm governado ao longo destes últimos + ou - 30 anos e continuam sem que haja prisão que lhes pegue. Enquanto não acontecer que haja uma "justiça" capaz de não se deixar corromper e enveredar pela Justiça, de facto, em Portugal temos que ir lutando, como pudermos, mas sempre com o objectivo de, mais tarde ou mais cedo, eliminarmos esta rede de bandidos... "mais vale a morte que a má sorte". Temos mesmo que avançar, porque eles, aqueles ladrões, comem tudo. Mas atenção! Não podemos fazer como foi feito na Grécia: matar povo roubado e explorado, como foi o caso de 3 funcionários bancários. Estes também eram trabalhadores roubados e explorados pelas classes corruptas e dominantes. Por tudo isto, ainda que muita gente não queira ver, a luta de classes está tão acirrada como sempre. Belmiro, banqueiros e… são inimigos de quem trabalha e quer levar uma vida decente. É contra esta nossa perceptiva que esses vampiros fazem todo o tipo de vigarices.
David Santos

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

CAROS AMIGOS

OBRIGADO PELOS VOSSOS COMENTÁRIOS.
TEMOS QUE LUTAR AGORA, MAIS DO QUE NUNCA.
SE NÃO ERGERMOS A CABEÇA, ESTES PORCOS NOS MONTARÃO EM CIMA, E NUNCA MAIS NOS LARGARÃO .........

LUTAR
LUTAR
LUTAR

PODEM ESTAR CERTOS QUE NÃO DESISTIREI.

UM ABRAÇO DEMOCRÁTICO A TODOS ( TODAS ).AQUI DA ARGÉLIA.
NO FIM DO MES ESTAREI EM PORTUGAL

RAMIRO LOPES ANDRADE

Mário disse...

Há muito que ando arredado dos blogues, mas hoje lembrei-me de passar por este cantinho e cá estou. Virão aí dias muito complicados. Virão sim... Digo isto com muita pena. Mas não tenho pena de ter gastado tanta "tinta", de ter teclado tanto, prevenindo o que aí está. Apenas tenho pena de quem não quis crer. E resta-me afirmar que isto ainda não é nada...é apenas o começo!!

Abraço

Beezzblogger disse...

Meus caros companheiros, amigos e co-autores deste blogue, e seus visitantes, eu partilho duma opinião cada vez menos frequente na nossa sociedade amordaçada e covarde, subsidio dependente que é a de que nas próximas eleições, os descontentes não vão votar, a abstenção volta a andar nos píncaros, e serve perfeitamente os interesses destes assaltantes (PS, PSD e CDS) que nos tem roubado estes anos a fio. O País está mal? Claro que sim, e eu pergunto:

- Eu não paguei os impostos, as subidas dos juros, as ajudas aos bancos, as derrapagens orçamentas das obras faraónicas, os Freeport's e os Taguspark's, a roubalheira incessante?

Paguei e não bufei, como a maioria dos Portugueses assalariados e pagadores de impostos, e o que é que mudou? NADA! Nem vai mudar, é a mesma lenga lenga todos os anos, as mesmas desculpas, "Portugal está de Tanga", etc e tal...

Vão mas é dar banho ao cão, e bebam a água a ver se morrem por envenenamento de sabonária.

Só temos um caminho, o que diz o Ramiro, REVOLTA, REVOLTA E MAIS REVOLTA...

Abraços do Beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas